- Blog do Silvio Lancellotti - http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti -

Libertadores, os roteiros dos clubes brasileiros

Postado por slancellotti em 20/12/2017 às 23:51 em Sem categoria | 1 Comment

1513708611 462644 1513817567 noticia normal Libertadores, os roteiros dos clubes brasileiros

Aconteceu nesta quinta-feira, 20 de Dezembro, no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque, Paraguai, o sorteio que emparceirou os 47 clubes participantes da 59ª edição da Copa Libertadores. A competição começará em 22 de Janeiro de 2018 e prosseguirá, em sete fases, até as suas pelejas decisivas, 7 e 28 de Novembro. Oito clubes do Brasil obtiveram inscrição. Eis como o bingo da entidade continental, nem sempre generoso, planificou os seus roteiros.

Por causa de suas colocações no Campeonato Brasileiro, respectivamente a sétima e a oitava, o Vasco da Gama e a Chapecoense se obrigaram a duelos prévios, de mata-mata, que decidirão, ou não, pelo seu desembarque na etapa de grupos. A Chape compulsoriamente necessita suplantar o Nacional/URU, que ajudou a eliminá-la nos grupos de 2017. O Vasco, aparentemente, tem um trajeto simples, no qual a adversária mais perigosa é a altitude de Cochabamba, sede do Jorge Wilstermann da Bolívia.

gremio campeao copa libertadores 2017 Libertadores, os roteiros dos clubes brasileiros

Cabeça-de-chave número 1, o Grêmio/RS, recém sagrado o campeão da Libertadores, ao menos não se preocupará com as viagens longas. Recebeu inimigos razoavelmente acessíveis, o Defensor/URU e o Cerro Porteño/PAR. Este, aliás, acaba de trocar o seu antigo alçapão por uma arena moderna e confortável. O único traslado, digamos, mais cansativo dos gaúchos, os conduzirá a Maturin, a sede do ainda inexperientíssimo, basicamente jejuno, Monagas da Venezuela.

Na chave 4 o Flamengo se digladiará com o dificílimo River Plate/ARG, com o traiçoeiro Emelec de Guaiquil, Equador, e com um time proveniente das repescagens, possivelmente o Independiente Santa Fé, que atua na altitude de Bogotá, Colombia. Duas árduas visitas. E, na chave 5,  além dos intrincadérrimos Racing da Argentina e Universidad de Chile, corre o risco de receber, da fase de mata-matas, nada menos que um compatriota, o Vasco, ascendente dos duelos de mata-mata.

corin Libertadores, os roteiros dos clubes brasileiros

Além do elenco aguerrido dos Estudiantes da Argentina e do livre-atirador Real Garcillazo do Peru, o Santos corre o risco de herdar, das repescagens, a Chapecoense. Mas, é o favorito da chave 6. Ao Corinthians, na chave 7, azar, sobraram o Independiente de Buenos Aires, carrasco do Flamengo na decisão da Sul-Americana, faz uma semana, e as duas piores viagens. Até Barquisimeto, Venezuela, onde atua o Deportivo Lara. E até Bogotá, com a sua altitude cruel e os renovados Millionários da Colômbia.

Enfim, na chave 8, ao Palmeiras couberam opositores de antigamente, em outros idos, áureos idos, como o Boca Juniors da Argentina, o Alianza Lima do Peru e um dos remanescentes das fases prévias. Bem capaz de topar com um dos times do sempre incômodo Paraguai: ou Guarani ou Olímpia. Impiedoso, porém, só o viejo Boca.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

http://r7.com/TUlz

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Blog do Silvio Lancellotti: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/12/20/libertadores-os-roteiros-dos-clubes-brasileiros/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/12/20/libertadores-os-roteiros-dos-clubes-brasileiros//emailpopup

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/12/20/libertadores-os-roteiros-dos-clubes-brasileiros//print

© 2011 Silvio Lancellotti. Todos direitos reservados.