- Blog do Silvio Lancellotti - http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti -

Perdido no deserto do Atacama

Postado por Odair Braz Junior em 19/12/2017 às 16:13 em Sem categoria | Nenhum comentário

 Perdido no deserto do Atacama [1]

Quando comecei no Jornalismo, quase meio século atrás, trabalhava na editoria de Internacional da "Veja" do mestre Mino Carta. Recebia e enviava as minhas comunicações num mastodonte chamado Telex. Quem nunca viu, imagine uma gigantesca máquina de datilografia em que, ao redigir sobre uma folha de papel, você simultaneamente perfurava uma longa fita amarelada. Acabava o seu texto, colocava a fita num buraco apropriado, tentava uma conexão telefônica e, quando conseguia, a própria máquina engolia a tal fita e fazia a transmissão.

Era uma epopéia. De modo a não descolar as unhas, eu enrolava os dedos com fita adesiva...

Apenas na Copa da Itália, em 90, eu dispus de um micro portátil no qual digitava o meu texto e o remetia via satélite. Ainda não havia a Internet. Para recolher informações personalizadas eu utilizava o velho telefone ou recorria a um embrião de Web, o BBS da FIFA.

Pois bem. Mais de um mês atrás, topei uma promoção da Vivo. Dois cidadãos amabilérrimos vieram à minha casa por dois dias. Puxaram fios e fios de fibra ótica. Colocaram roteador, seletor de trocentos canais de TV, perpetraram dezenas de testes e, bingo!, me deixaram felizão da vida.

No domingo, 17 de Dezembro, ao acordar, todavia, descobri que estava sem TV, sem Internet e sem Wi Fi. Horrorosamente perdido no meio do Deserto do Atacama e com água para apenas três dias úteis...

É. Foi o prazo que a Vivo me deu para me retransformar num homem de 2017, às vésperas de 2018. A explicação: o "Sistema", essa nefanda entidade abstrata, não considerou completo o serviço que os dois cidadãos me prestaram.

Isso, depois de um mês de só alegrias com a Vivo. Eu até já havia decorado os números dos canais que mais me fascinam na TV... Alguém que me lê conhece o "Sistema" e pode lhe pedir que me retire da secura e da aridez?

Enquanto isso, eu que não sou um imbecil completo, faço este texto com um dedo apenas no teclado de um celular e o mando ao R7 por WhatsApp. Salva-me uma certa G4... Não sei quem é. Mas beijo as suas mãos.

http://r7.com/7ezi

  [2]
  [3]


Artigo impresso de Blog do Silvio Lancellotti: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/12/19/perdido-no-deserto-do-atacama/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/files/2017/12/deserto.jpeg

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/12/19/perdido-no-deserto-do-atacama//emailpopup

[3]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/12/19/perdido-no-deserto-do-atacama//print

© 2011 Silvio Lancellotti. Todos direitos reservados.