2526429 UltraWide CL: nas oitavas, Real Madrid X PSG. Castigaço!

E mais uma vez a impiedade do bingo da UEFA cuidou de antecipar, nas oitavas-de-final da Champions League, vítimas que bem poderiam, até, disputar a sua decisão. No sorteio que realizou, nesta segunda-feira, dia 11 de Dezembro, a entidade, por exemplo, cruelmente designou como adversários de mata-mata o Real Madrid e o PSG, o Chelsea e o Barcelona. Será triste ver que dois desses times, dignos do título da maior competição interclubes do planeta, se despeçam ainda em Março de 2018.

Eis todos os duelos, com algumas observações:

Ida em 13/2, volta em 7/3

662363619 a9b9a794 0617 11e7 b1f1 d4c6cd13dfb1 CL: nas oitavas, Real Madrid X PSG. Castigaço!

JUVENTUS/ITA X TOTTENHAM/ING

Nenhum precedente entre a “Zebra” e o Garnizé”. A Juve penou para assegurar a sua vaga no grupo do Barcelona. E o Tottenham, na sua turma, ficou logo à frente do Real Madrid. De todo modo, os piemonteses dispõem de mais variedade de estilos de jogo que os ingleses, basicamente concentrados nos ataques através do artilheiro Kane.

(Vantagem leve da Juventus)

BASEL/SUI X MANCHESTER CITY/ING

Pela tradição, um favoritismo teórico dos britânicos, que ignoraram, no seu grupo, adversários como o Shakhtar da Ucrânia e o Napoli da Terra da Pizza. Não se desprezem, porém, os helvéticos especializados em contra-ataques e em bolas altas, como no Futebol de Sua Majestade.

(Vantagem leve do City)

Ida em 14/2, volta em 6/3

PORTO/POR X LIVERPOOL/ING

Os lusos não passaram do segundo lugar do seu grupo, atrás do impactante Besiktas de Istambul. E apenas se qualificaram porque, no confronto direto, suplantaram o Leipzig da Alemanha. Os rapazes da Terra dos Beatles, na chave mais complicada da fase respectiva, sofreram para se livrar do Sevilla e do Spartak Moscou.

(Imprevisível)

REAL MADRID/ESP X PSG/FRA

Sem outras palavras, um castigaço. No duelo entre o time de Cristiano Ronaldo e o time de Neymar, talvez, talvez, acabe por valer a maior experiência dos espanhóis.

(Imprevisível)

Ida em 20/2, volta em 14/3

CHELSEA/ING X BARCELONA/ESP

Em oito prélios anteriores, Lionel Messi jamais anotou um único tento nos londrinos. Em 2011/12, quando o Chelsea eliminou o Barça nas semis, até desperdiçou um penal crucial. E o Barça não é mais aquele. Não será?

(Imprevisível)

 CL: nas oitavas, Real Madrid X PSG. Castigaço!

BAYERN/ALE X BESIKTAS/TUR

Curiosidade extra-campo: vive, na Alemanha, a principal comunidade de emigrantes otomanos do planeta. Ou, de certa forma, mesmo em viagem o Besiktas pode se sentir em casa. Com um elenco multinacional, se classificou sem problemas, num grupo que teve o Porto, o Leipizig e a decepção do Monaco. No grupo do PSG, o Bayern, ao menos, bateu o inimigo, em Munique, por 3 X 1.

(Imprevisível)

Ida em 21/2, volta em 13/3

SEVILLA/ESP X MANCHESTER UNITED/ING

Um “copeiro” habitual, desta vez o Sevilla apenas obteve a sua vaga na rodada derradeira da fase de chaves. Por seu lado, o United antecipou a sua qualificação mesmo no grupo de Basel, CSKA Moscou e Benfica.

(Vantagem leve do Manchester United)

SHAKHTAR DONETSK/UCR X ROMA/ITA

Os ucranianos prosseguiram na CL às expensas de um outro italiano, o Napoli, talvez até superior à Roma. E a “Loba” da capital da Bota apenas abiscoitou a vaga, no topo do seu grupo, na rodada derradeira, diante do precário Qarabag do Azerbaidjão. Um embate bastante complicado, este. Talvez, talvez, a Roma leve alguma ínfima vantagem por realizar a volta no Olímpico.

(Imprevisível)

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

http://r7.com/Hf7w