2151423 44985879 640 360 CL: mais quatro classificados às oitavas...

Começou nesta terça-feira, dia 5 de Novembro, a última rodada da fase de chaves da Champions League de 2017/18. Em oito turmas de quatro cada, prélios de turno e returno, pontos corridos, tal etapa ostentou 32 clubes. Apenas os dois com mais pontos, no grupo respectivo, seguiriam às oitavas-de-final. Consolo dos terceiros colocados: a chance de uma repescagem na concomitante Europa League, espécie de segunda divisão.

Independente desta jornada, já estavam classificados: Barcelona, Bayern, Besiktas, Chelsea, Manchester City, PSG, Real Madrid e Tottenham. Aos oito se agregaram o Manchester United, o Basel, a Roma e a Juventus. Nesta quarta, 6, se definirão os quatro restantes. Os dezesseis eleitos, então, enfrentarão um sorteio, programado para o dia 11, que estabelecerá os mata-matas das oitavas. Os líderes das chaves merecerão o privilégio de não se enfrentar. Acontecerão duelos de ida em 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro. Volta em 6, 7, 13 e 14 de Março. 

Eis todos os cotejos desta terça.

 

 

 

A

Classificação final:

Manchester United (15 pontos), Basel (12),

CSKA (9), Benfica (0)

Manchester United/Ing 2 X 1 CSKA Moscou/Rus

Old Trafford

000 UW5RN CL: mais quatro classificados às oitavas...

(Vitinho/C, Lukaku/M, Rashford/M)

Benfica/Por 0 X 2 Basel/Suí

Estádio da Luz, Lisboa

(Elyounoussi/Ba, Oberlin/Ba)

Aos britânicos, bastaria um empate. Levaram um susto, saíram atrás mas reviraram o resultado. Os helvéticos humilharam os portugueses, que nem mesmo lembraram qualquer detalhe mínimo do seu passado glorioso. Não desfrutarão sequer a segunda divisão na Europa League.

B

Classificação final:

PSG (15 pontos), Bayern (15),

Celtic (3), Anderlecht (3)

Bayern/Ale 3 X 1 PSG/Fra

Allianz Arena, Munique

Bayern twitter CL: mais quatro classificados às oitavas...

(Lewandowski/B, Tolsson/B, Mbappé/P. Tolisso/B)

Celtic/Esc 0 X 1 Anderlecht/Bel

Celtic Park, Glasgow

(Simunovic/A)

Apenas um resultado mínimo de 4 X 0 proporcionaria aos tedescos a liderança neste Grupo B. Ganharam com uma certa folga mas ficaram longe do necessário. Os escoceses perderam em casa mas se safaram no confronto direto – a vitória, em Bruxelas, 3 X 0.

C

Classificação final:

Roma (11), Chelsea (10 pontos),

Atlético (7), Qarabag (2)

Chelsea/Ing 1 X 1 Atlético/Esp

Stamford Bridge, Londres

(Ñiguez/A, Savic/A-Contra)

Roma/Ita 1 X 0 Qarabag/Aze

Olímpico

 CL: mais quatro classificados às oitavas...

(Perotti/R)

O clube de Londres já tinha garantido a sua qualificação. Mas, para preservar a situação de cabeça-de-chave, necessitava de um triunfo. Consequência: menos cotada pelos apostadores, foi a Roma a campeã do Grupo C.

D

Classificação:

Barcelona (14 pontos), Juventus (11),

Sporting (7), Olympiacos (1)

()

Barcelona/Esp 2 X 0 Sporting/Por

Nou Camp

(Alcácer/B, Mathieu/S-Contra)

Olympiacos/Gre 0 X 2 Juventus/Juv

Stadion Karaskáikis, Pireu

2017 12 05t200617z 1211725573 rc1dab5ebfe0 rtrmadp 3 soccer champions oly juv CL: mais quatro classificados às oitavas...

(Cuadrado/J, Bernardeschi/J)

Relaxados os catalões, já campeões do Grupo D. Tanto que principiaram a sua pugna com Messi e Paulinho no banco. Na briga dramática pela outra vaga, conquista da Juve, que ignorou o alçapão do Pireu.

DIA 6

 

E

Classificação:

Liverpool (9 pontos), Sevilla (8)

Spartak (6), Maribor (2)

Liverpool/Ing X Spartak Moscou/Rus

Anfield Road

Maribor/Eslvn X Sevilla/Esp

Stadion Ljudski vrt

Um triunfo concede o posto de honra aos britânicos da Terra dos Beatles. No caso de, também, se limitarem a uma igualdade, necessitarão de um tropeço dos espanhóis na Eslovênia. Os espanhóis, porém, devem sobrepujar os lanternas da tabela. Curiosamente, os russos conquistarão a liderança caso o Sevilla perca. No quesito do confronto direto, o Spartak leva vantagem contra o Liverpool.

F

Classificação:

Manchester City (15 pontos),

Shakhtar Donetsk (9),

Napoli (6), Feyenoord (0)

Shakhtar/Ucr X Manchester City/Ing

Stadion Metalist, Cracóvia

Feyenoord/Hol X Napoli/Ita

Stadium De Kuyp, Rotterdam

Disparadíssimo o City. Caso se desinteresse pelo placar de Cracóvia, facilitará a classificação do Shakhtar. Além de vencer na Holanda, o time da Terra da Pizza ainda precisará torcer, e muito, pelos ingleses. Ao menos tem a vantagem do confronto direto sobre o Shakhtar.

G

Classificação:

Besiktas (11 pontos), Porto (7),

Leipzig (7), Monaco (2)

Leipzig/Ale X Besiktas/Tur

Red Bull Arena

Porto/Por X Monaco/Fra

Estádio do Dragão

Campeão do Grupo G, o impacto mais significativo da competição, inclusive por causa da extensão do seu elenco multinacional, o time dos otomanos pode ser crucial na formalização do seu vice. O Leipzig apenas permanece na CL se conseguir mais pontos que o Porto. Missão quase impossível, pois o Porto atua em casa.

H

Classificação:

Tottenham (13), Real Madrid (10 pontos),

Borussia Dortmund (2), Apoel (2)

Tottenham/Ing X Apoel/Chi

Wembley Stadium

Real Madrid/Esp X Borussia Dortmund/Ale

Santiago Bernabéu

Extraordinária a performance dos londrinos do “Chirpy”, o garnizé arisco: ainda que desabem diante dos cipriotas no Templo Sagrado do Futebol, preservarão o topo da tabela no critério do confronto direto com os espanhóis. Intrincada a situação do Borussia e do Apoel. No caso de empatarem os seus cotejos, O Borussia merecerá a chance da repescagem pelo seu saldo de tentos superior. No caso de ambos vencerem ou perderem as contas se tornarão complexíssimas, pois dependerão do placar de cada um;

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

 

http://r7.com/d5oM