1496392211 527474 1496524885 noticia normal Champions League, os dias de definição...

Começa nesta terça-feira, dia 5 de Novembro e se completa na quarta, dia 6, a última rodada da fase de chaves da Champions League de 2017/18. Em oito turmas de quatro cada, com prélios de turno e returno, pontos corridos, tal etapa ostenta 32 clubes. Apenas os dois com mais pontos, no grupo respectivo, seguirão às oitavas-de-final. Consolo dos terceiros colocados: a chance de uma repescagem na concomitante Europa League, uma espécie de segunda divisão no Velho Continente.

Até agora já se classificaram: Barcelona, Bayern, Besiktas, Chelsea, Manchester City, PSG, Real Madrid e Tottenham. Definidos os dezesseis classificados, um sorteio, programado para o dia 11, estabelecerá os duelos das oitavas. Os líderes das chaves merecerão o privilégio de não se enfrentar. Acontecerão duelos de ida em 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro. Volta em 6, 7, 13 e 14 de Março. 

Eis todos os cotejos desta terça e desta quarta.

 

 

DIA 5

 

A

Classificação:

Manchester United (12 pontos), Basel (9),

CSKA (9), Benfica (0)

Manchester United/Ing X CSKA Moscou/Rus

36CCB77A00000578 3720412 image a 66 1470167464244 Champions League, os dias de definição...

Old Trafford

Benfica/Por X Basel/Suí

Estádio da Luz, Lisboa

Aos britânicos, basta um empate doméstico. E, no caso de perderem, apenas cairão ao terceiro posto se sofrerem um massacre por seis tentos de diferença. O Basel necessita de um resultado melhor que o CSKA. No caso de ambos perderem ou ficarem no empate, os helvéticos levarão a vantagem da performance melhor no confronto direto.

B

Classificação:

PSG (15 pontos), Bayern (12),

Celtic (3), Anderlecht (0)

Bayern/Ale X PSG/Fra

 Champions League, os dias de definição...

Allianz Arena, Munique

Celtic/Esc X Anderlecht/Bel

Celtic Park, Glasgow

Apenas um resultado mínimo de 4 X 0 proporcionará aos tedescos a liderança neste Grupo B. Um empate colocará os escoceses na Europa League. Nada complicado para quem arrasou o Anderlecht, em Bruxelas, por 3 X 0.

C

Classificação:

Chelsea (10 pontos), Roma (8),

Atlético (6), Qarabag (2)

Chelsea/Ing X Atlético/Esp

 Champions League, os dias de definição...

Stamford Bridge, Londres

Roma/Ita X Qarabag/Aze

Olímpico

Os londrinos já asseguraram a sua qualificação. Mas, para que preservem a liderança, necessitarão de um triunfo. Ou, no caso de perderem, precisarão torcer pelo fracasso da Roma. Aos ibéricos, restam a vitória e o sonho.

D

Classificação:

Barcelona (11 pontos), Juventus (8),

Sporting (7), Olympiacos (1)

Barcelona/Esp X Sporting/Por

campnou5 Champions League, os dias de definição...

Nou Camp

Olympiacos/Gre X Juventus/Juv

Stadion Karaskáikism Pireu

Relaxados os catalões, já campeões do Grupo D. Briga dramática pela outra vaga nas oitavas. Os italianos têm que ganhar. No caso de perderem, tragédia para um time que, na sexta, dia 1º, acabou com a invencibilidade do Napoli no certame peninsular, precisarão torcer para que os lusos no máximo empatem em Barcelona. A Juve curte uma performance melhor no confronto direto.

DIA 6

 

E

Classificação:

Liverpool (9 pontos), Sevilla (8)

Spartak (6), Maribor (2)

Liverpool/Ing X Spartak Moscou/Rus

anfield anfield road stadium 5966 Champions League, os dias de definição...

Anfield Road

Maribor/Eslvn X Sevilla/Esp

Stadion Ljudski vrt

Um triunfo concede o posto de honra aos britânicos da Terra dos Beatles. No caso de, também, se limitarem a uma igualdade, necessitarão de um tropeço dos espanhóis na Eslovênia. Os espanhóis, porém, devem sobrepujar os lanternas da tabela. Curiosamente, os russos conquistarão a liderança caso o Sevilla perca. No quesito do confronto direto, o Spartak leva vantagem contra o Liverpool.

F

Classificação:

Manchester City (15 pontos),

Shakhtar Donetsk (9),

Napoli (6), Feyenoord (0)

Shakhtar/Ucr X Manchester City/Ing

 Champions League, os dias de definição...

Stadion Metalist, Cracóvia

Feyenoord/Hol X Napoli/Ita

Stadium De Kuyp, Rotterdam

Disparadíssimo o City. Caso se desinteresse pelo placar de Cracóvia, facilitará a classificação do Shakhtar. Além de vencer na Holanda, o time da Terra da Pizza ainda precisará torcer, e muito, pelos ingleses. Ao menos tem a vantagem do confronto direto sobre o Shakhtar. De todo modo, difícil, bastante difícil.

G

Classificação:

Besiktas (11 pontos), Porto (7),

Leipzig (7), Monaco (2)

Leipzig/Ale X Besiktas/Tur

for the value and image of our brand red bulls audacious german soccer plot body image 1411395496 Champions League, os dias de definição...

Red Bull Arena

Porto/Por X Monaco/Fra

Estádio do Dragão

Campeão do Grupo G, o impacto mais significativo da competição, inclusive por causa da extensão do seu elenco multinacional, o time dos otomanos pode ser crucial na formalização do seu vice. O Leipzig apenas permanece na CL se conseguir mais pontos que o Porto. Missão quase impossível, pois o Porto atua em casa.

H

Classificação:

Tottenham (13), Real Madrid (10 pontos),

Borussia Dortmund (2), Apoel (2)

Tottenham/Ing X Apoel/Chi

 Champions League, os dias de definição...

Wembley Stadium

Real Madrid/Esp X Borussia Dortmund/Ale

Santiago Bernabéu

Extraordinária a performance dos londrinos do “Chirpy”, o garnizé arisco: ainda que desabem diante dos cipriotas no Templo Sagrado do Futebol, preservarão o topo da tabela no critério do confronto direto com os espanhóis. Intrincada a situação do Borussia e do Apoel. No caso de empatarem os seus cotejos, O Borussia merecerá a chance da repescagem pelo seu saldo de tentos superior. No caso de ambos vencerem ou perderem as contas se tornarão complexíssimas, pois dependerão do placar de cada um;

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/HOGa