No Brasileiro/2017, as últimas definições

Enfim, depois de seis meses e três semanas de disputas, com as dez partidas deste domingo, 3 de Dezembro, se encerra o Campeonato Brasileiro de 2017.

As rodadas imediatamente anteriores à derradeira já haviam colocado o Corinthians como o campeão da temporada, já tinham determinado a queda do Atlético Goianiense e da Ponte Preta, e também garantido o Grêmio, o Palmeiras e o Santos na etapa de grupos da próxima Libertadores, assim como Cruzeiro e Flamengo na pré-fase de mata-matas da mesma competição. De todo modo, ainda restavam outras definições.

 No Brasileiro/2017, as últimas definições

Graças ao título do Grêmio, o País ampliou para oito as suas vagas na Libertadores. Número que poderá subir a nove se o Flamengo superar o Independiente de Buenos Aires na batalha pela Copa Sul-Americana, prélios em 6 e em 13 deste mês.

Ainda se digladiam seis clubes.

O Vasco (53 pontos) abiscoita uma das posições no caso probabilíssimo de vencer a Ponte (39). O Botafogo (52), idem, no caso de suplantar o Cruzeiro (56). Preserva as suas esperanças a Chapecoense (51), que hospeda o ameaçadíssimo Coritiba (43).

dr2w4ux7se26vmz4n1jv47jap No Brasileiro/2017, as últimas definições

Sobram ralas chances matemáticas ao São Paulo e ao Bahia, ambos no patamar dos 49 pontos. Os dois tricolores se chocam diretamente, no Morumbi, mas também dependem de uma intrincadíssima combinação de outros resultados.

Nos subterrâneos da tabela, são quatro as agremiações que continuam a espernear – duas se juntarão à Ponte e ao Atlético Goianiense. Além do Coritiba, o Avaí (42 pontos) atua longe dos seus domínios, contra um Santos (62) interessado no prêmio de vice.

14758546710981 29521188423 c2d0e6e74f z No Brasileiro/2017, as últimas definições

Maiores parecem as possibilidades do Sport Recife (42) e do Vitória (43). Ambos hospedam times que ostentarão os seus elencos bem mais recheados de reservas que de titulares, respectivamente o Corinthians e o Flamengo. Uma circunstância que talvez signifique a diferença entre o alívio da sobrevivência e a humilhação do tombo.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

http://r7.com/qyKm