JS130507351 Champions League: um PSG estrepitoso!

Terminou nesta quarta-feira, dia 22 de Novembro, a penúltima rodada da fase de chaves da Champions League de 2017/18. Participam 32 clubes, oito chaves de quatro cada, prélios de turno e returno, pontos corridos. Apenas os dois com mais pontos, no grupo respectivo, prosseguem às oitavas-de-final. Consolo dos terceiros colocados: a chance de uma repescagem na concomitante Europa League, uma espécie de segunda divisão.

Já se classificaram: Barcelona, Bayern, Besiktas, Chelsea, Manchester City, PSG, Real Madrid e Tottenham. A derradeira rodada se desdobrará em duas datas com quatro jogos cada, 5 e 6 de Dezembro. Daí, um sorteio, programado para o dia 11 de Dezembro, definirá os duelos das oitavas. Os líderes das chaves merecerão o privilégio de não se enfrentar. Haverá duelos de ida em 13, 14, 20 e 21 de Fevereiro. As pugnas de volta ocorrerão em 6, 7, 13 e 14 de Março. 

Eis todos os cotejos desta terça e desta quarta.

 

A

Basel/Suí 1 X 0 Manchester United/Ing

St.Jakob-Park, Basiléia

(Michael Lang/B)

Confronto direto, interessantíssimo, na Helvécia. Em visita, o United busca uma igualdade para se assegurar no topo da tabela do Grupo A. Só aos 89’, porém, o dono da casa estabeleceu a sua vantagem, um cruzamento de Petretta que encontrou o becão Michael Lang juntinho do poste do lado oposto da meta. Agora, espera ao menos se igualar ao Benfica, em Lisboa, e torcer por uma derrota do CSKA no venerando Old Trafford do United.

CSKA Moscou/Rus 2 X 0 Benfica/Por

VEB Arena