- Blog do Silvio Lancellotti - http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti -

Champions, chaves: as duas últimas rodadas.

Postado por slancellotti em 20/11/2017 às 14:41 em Sem categoria | 1 Comment

image.axd?picture=2016%2F4%2FUEFA074 Champions, chaves: as duas últimas rodadas.

Começa nesta terça-feira, 21 de Novembro, a penúltima rodada da fase de chaves da Champions League/2017/18. Até esta etapa, que ostenta 32 clubes divididos em oito turmas de quatro cada, prélios de ida e volta, pontos corridos, a competição meramente ofereceu um aperitivo aos fãs do Futebol. Os 79 representantes de 54 países da Europa enfim se reduziram aos melhores dos melhores, o creme dos cremes, como se diz no Velho Continente.  

Agora, os dois clubes com mais pontos, por grupo, irão às oitavas-de-final. Consolo dos terceiros: a repescagem na Europa League, uma espécie de segunda divisão. Por enquanto, apenas quatro disputantes já garantiram as suas vagas: Bayern, Manchester City, PSG e Tottenham. Além dos oito prélios da terça, ocorrerão mais oito na quarta.  

Eis uma síntese de todos os 16 combates.

 

 

Dia 21

 

E

Classificação:

Liverpool (8 pontos), Sevilla (7)

Spartak (5), Maribor (1)

Sevilla/Esp X Liverpool/Ing

 Champions, chaves: as duas últimas rodadas.

Ramón Sánchez Pizjuán

Spartak Moscou/Rus X Maribor/Eslvn

Arena Otkrytie

A seis pontos do seu desfecho, ainda a mais imprevisível de todas as chaves. Apenas um tsunami em Moscou, uma cidade sem mar, impedirá que os favoritos russos, diante dos frágeis eslovenos, alcancem o patamar dos oito. Daí, ficarão na dependência do resultado dos espanhóis contra os ingleses para que o grupo se decida em 6 de Dezembro com Liverpool X Spartak e Maribor X Sevilha.

 

F

Classificação:

Manchester City (12 pontos), Shakhtar Donetsk (9),

Napoli (3), Feyenoord (0)

Manchester City/Ing X Feyenoord/Hol

Etihad Stadium

Napoli/Ita X Shakhtar Donetsk/Ucr

San Paolo

Já nas oitavas o City. Líder com certa tranquilidade no campeonato da Bota, o time da Terra da Pizza é uma tragédia na CL. Mesmo com um triunfo sobre o Shakhtar, dependerá de como se portarem os seus rivais, no dia 6. Então, enquanto os ucranianos hospedarem os britânicos, na Holanda o Napoli precisará sobrepujar Feyenoord. Complicado, apesar da já eliminação dos nederlandeses.

 

G

Classificação:

Besiktas (10 pontos), Porto (6),

Leipzig (4), Monaco (2)

Besiktas/Tur X Porto/Por

phoca thumb l vodafone arena  Champions, chaves: as duas últimas rodadas.

Vodafone, Istambul

Monaco/Fra X Leipzig/Ale

Louis II, Montecarlo

Impacto mais significativo da competição, o excelente elenco otomano pode formalizar o seu visto com um empate diante do seu vice. No outro extremo da tabela, o time frustrante do Principado, que ganhou o campeonato da França em 2016/2017, meramente esperneia. Talvez nem chegue a merecer um lugarzinho na Liga Europa.

 

H

Classificação:

Tottenham (11), Real Madrid (7 pontos),

Borussia Dortmund (2), Apoel (2)

Borussia Dortmund/Ale X Tottenham/Ing

Signal Iduna Park

Apoel/Chi X Real Madrid/Esp

GSP Nicosia

Extraordinária a performance, até agora, dos londrinos do “Chirpy”, o garnizé arisco. Decepcionante a presença, nesta edição da CL, dos tedescos da “Muralha Amarela”. Em sua casa, o Borussia necessitará bater o Tottenham e ainda fantasiar uma rasteira do Apoel no Real Madrid.

 

 

Dia 22

 

A

Classificação:

Manchester United (12 pontos), Basel (6),

CSKA (6), Benfica (0)

Bast jakob park Champions, chaves: as duas últimas rodadas.sel/Suí X Manchester United/Ing

St.Jakob-Park, Basiléia

CSKA Moscou/Rus X Benfica/Por

VEB Arena

Confronto direto interessantíssimo na Helvécia. Visitante, o United busca um simples empate. Depois, no dia 5 de Dezembro, o Basel e o CSKA definirão os seus destinos, como visitantes, em prélios complexos, respectivamente contra o Benfica e contra o Manchester United.

 

B

Classificação:

PSG (12 pontos), Bayern (9),

Celtic (3), Anderlecht (0)

PSG/Fra X Celtic/Esc

Parc des Princes, Paris

Anderlecht/Bel X Bayern/Ale

Constant Vanden Stock Stadion, Bruxelas

Pugnas praticamente protocolares nesta quarta-feira e, então, em 5 de Dezembro. O PSG de Neymar-Cavani-Mbappé se esmera em preservar o seu aproveitamento de 100% e a sua preciosa relação de tentos anotados e concedidos, no momento 17 X 0, histórico recorde. O Bayern se aquece para, na jornada derradeira do grupo, precisamente interromper a linda marcha dos gauleses.

 

C

Classificação:

Roma (8), Chelsea (7 pontos),

Atlético (3), Qarabag (2)

Atlético/Esp X Roma/Ita

 Champions, chaves: as duas últimas rodadas.

Wanda Metropolitano, Madrid

Qarabag/Aze X Chelsea/Ing

Tofiq Baharamov, Baku

No seu novíssimo estádio os “Colchoneros” ainda tentam salvar uma temporada quase destruída. A Roma, porém, quer a vitória que a qualifique antecipadamente. Também o Chelsea seguirá às oitavas caso sobrepuje o Qarabag.

 

D

Classificação:

Barcelona (10 pontos), Juventus (7),

Sporting (4), Olympiacos (1)

Juventus/Ita X Barcelona/Esp

Arena Juventus, Turim

Sporting/Por X Olympiacos/Gre

José Alvalade, Lisboa

Na ida, na Catalunha, o Barça sapecou 3 X 0 na Juve. Que, aliás, padece e periclita no Calcio. Porque poupou quase todos os seus titulares no domingo, desabou diante da Sampdoria, em Gênova, 2 X 3. Talvez a igualdade satisfaça a ambos os clubes caso o Sporting soçobre, em Lisboa, frente o fraco e já aniquilado Olympiacos.  

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/N40f

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Blog do Silvio Lancellotti: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/11/20/champions-chaves-as-duas-ultimas-rodadas/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/11/20/champions-chaves-as-duas-ultimas-rodadas//emailpopup

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/11/20/champions-chaves-as-duas-ultimas-rodadas//print

© 2011 Silvio Lancellotti. Todos direitos reservados.