DOdBy1IV4AAxMU5 Também a Suíça e a Croácia vão à Copa de 2018

Depois de 276 pelejas e 781 tentos anotados, enfim neste domingo, 12 de Novembro, Croácia e Suíça se somaram à Rússia organizadora e também a Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia, como representantes do milionário Futebol da Europa na Copa de 2018. 

2919780 big lnd Também a Suíça e a Croácia vão à Copa de 2018

Entidade que organiza o Futebol no Velho Continente, a UEFA abriga, formalmente, 54 nações que batalhariam por catorze vagas na competição. Como a Rússia estava automaticamente garantida, na estruturação das suas eliminatórias a UEFA impôs à relação também a equipe de Gibraltar para, assim, obter nove chaves de seis.

Além das campeãs, conquistariam os passaportes as quatro que sobrevivessem a playoffs das oito melhores segundas.  

Restam, portanto, duas vagas, que se disputarão no dia 13, segunda, entre a Itália e a Suécia, e no dia 14, entre a República da Irlanda e a Dinamarca. Na rodada de ida, em Estocolmo, a Suécia bateu a Itália por 1 X 0 e seguirá em frente com qualquer empate. Caso a equipe da Bota devolva o mesmo placar, acontecerá uma prorrogação e, eventualmente, o drama do bingo dos pênaltis.  

2577942 full lnd Também a Suíça e a Croácia vão à Copa de 2018

Não vale nada a Itália vencer por 2 X 1, 3 X 2 etcetera e tal, pois contam em dobro os tentos feitos como visitante. Por isso não parece tão ruim a situação da Dinamarca, que ficou no 0 X 0 em Copenhague. Pode-se qualificar, em Dublin, através de um empate com tentos. Sem dizer que leva na mala uma invencibilidade de onze jogos.

 

Eis como se desenrolaram os prélios deste domingo.

 

SUÍÇA 0 X 0 IRLANDA DO NORTE

St.Jakob-Park, Basiléia, 38.512 lugares

Entrará nas calendas, um asterisco nas enciclopédias da História dos Mundiais: na ida em Belfast, aos 58’, determinou, o gol da Suíça, 1 X 0, um pênalti, fruto de um equívoco abominável do árbitro Ovidiu Hategan, um romeno que viu o braço do capitão Corry Evans num arremate que ostensivamente resvalou nas suas costas.  

2919732 XLARGE LND Também a Suíça e a Croácia vão à Copa de 2018

Depois, por mais que a Irlanda do Norte se esfalfasse, bem ao seu estilo de antigamente a equipe helvética se retrancou e o resultado não se alterou. Em casa, a retaguarda de Vlad Petkovic se incumbiu de preservar incólume o arco de Sommer, 0 X 0, patético.

 

 

GRÉCIA 0 X 0 CROÁCIA

Estádio Karaiskákis, Pireu, 33.330 lugares

Em Zagreb, 4 X 1, graças à audácia do treinador Zlatko Dalic, que lançou o seu time à frente e, em menos de vinte minutos de atuação furiosa, já ostentava o placar de 2 X 0. Depois, em menos de cinquenta, já havia definido os 4 X 1. Uma vantagem insuperável. 

DOdfveOW4AAEesb Também a Suíça e a Croácia vão à Copa de 2018

No retorno, nem a fama de alçapão do Karaiskákis serviu para que o fraco elenco de Michael Skibbe ao menos esboçasse uma reação capaz de revolucionar o resultado agregado. Cotejo medíocre, arrastadérrimo, 0 X 0. 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/mGo1