rib0449 Corinthians: agora sim, com nove dedos na taça!

Jornada de número 34 do Brasileiro de 2017. Com 65 pontos ganhos em 99 possíveis, na sua Arena ainda-sem-nome de Itaquera o líder Corinthians hospedaria o Avaí de Florianópolis, apenas 35 e a 19º colocação, a um passo do rebaixamento à Série B. Um triunfo do “Timão”, mais os insucessos do Grêmio, do Santos e do Palmeiras, os seus perseguidores remanescentes, respectivamente 8, 9 e 11 pontos atrás, lhe permitiria colocar nove dedos na taça de melhor da temporada, o ansiado heptacampeonato. 

Favoritíssimo o alvinegro em seus domínios e diante da sua torcida sempre calorosa, fundamental? Curiosamente, não na teoria e nem na prática. Dos quatro ocupantes do topo da tabela, neste certame só o Palmeiras suplantou o Avaí, 2 X 0 no Allianz Parque, e o seu cotejo de retorno ainda acontecerá na rodada 36. O Santos empatou, 0 X 0, como visitante – e o seu  prélio de volta apenas ocorrerá na rodada 38. Quanto ao Grêmio, se limitou ao placar de 2 X 2 em Floripa e desabou em Porto Alegre, 0 X 2. 

rib0763 Corinthians: agora sim, com nove dedos na taça!

Também historicamente o alviceleste de Santa Catarina, ou o “Leão da Ilha”, costuma representar um adversário fatalista para o “Mosqueteiro”. Desde o seu duelo inicial, vitória de 4 X 3 como visitante, num amistoso, em 7 de Fevereiro de 1943, até o confronto mais recente, 0 X 0, igualmente em viagem, dia 9 de Julho, primeiro turno do Brasileiro de agora, num total de 12 prélios o Corinthians ganhou 5 e perdeu 3, anotou 18 tentos e concedeu 15. Longe da enorme vantagem que a tradição sugeriria. 

Transcorreu unilateralmente a pugna, sem perigos que afligissem o garoto Caíque França, 22 anos, de repente o arqueiro titular de um “Timão” sem Cássio, na seleção, e sem Walter, lesionado antes de completar meio tempo no seu retorno de outra contusão. Do lado oposto, na frente, o anglo-turco Kazim Kazim, substituto do suspenso Jô, meramente se esforçava, sem louvor mas sem infâmia. 

 Corinthians: agora sim, com nove dedos na taça!

Pois foi exatamente Kazim quem, aos 50’, inaugurou o placar. O armador Jadson, que acabara de entrar no lugar de Camacho, tocou lateralmente a Guilherme Arana que cruzou a meia altura. O anglo-turco escorou de abdomen, incrível, o seu primeiro gol no Campeonato. Celebrou a empunhar a bandeirinha de escanteio, com direito a um cartão amarelo de advertência pelo alívio exagerado. 

Corinthians x Avai Corinthians: agora sim, com nove dedos na taça!

Final de combate, 1 X 0. Vibração integral para 43.013 fiéis. Simbolicamente, o derradeiro atleta no gramado a tocar na pelota foi Caíque França, ao repô-la em ação logo depois de uma encaixada. Resta ao “Timão”, agora, esperar que o domingo lhe seja leve.  

PS: Terminou neste sábado a etapa de ida dos playoffs das eliminatórias da Europa à Copa da Rússia/2018. Um quarto desafio depois de Croácia 4 X 1 Grécia, Irlanda do Norte 0 X Suíça 1 e Suécia 1 X 0 Itália. A fase de volta vai do domingo, dia 12, até a terça-feira, dia 14. 

DINAMARCA 0 X 0 REPÚBLICA DA IRLANDA

Tellaparken, Copenhague, 42.358 lugares.

2919624 big lnd Corinthians: agora sim, com nove dedos na taça!

Num estádio integralmente tingido de rubro, a seleção de Age Hareide desperdiçou chances e mais chances sempre na cara do aflito arqueiro Darren Randolph. Treinador da pior ofensiva das oito disputantes dos playoffs, 12 tentos em 10 jogos, o sisudo Martin O´Neill, claro, se retrancou. E, em viagem, arrancou um resultado espetacular.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

http://r7.com/KUuW