2369433 w1 Champions: terça e quarta, mais e mais decisões.

Acontece nesta semana, na terça e na quarta-feira, 31 de Outubro e 1º de Novembro, a quarta rodada da fase de chaves da Champions League de 2017/18. Até esta etapa, que ostenta 32 clubes divididos em oito turmas de quatro cada, prélios de ida e volta, pontos corridos, a competição meramente ofereceu um aperitivo aos fãs do Futebol. Os 79 representantes de 54 países da Europa se reduziram, mesmo, aos melhores dos melhores, o creme dos cremes, como se diz no Velho Continente. Agora, os dois clubes com mais pontos, por grupo, seguirão às oitavas-de-final. Consolo dos terceiros: a repescagem na Europa League, uma segunda divisão. Eis todos os 16 combates. 

 

DIA 31 DE OUTUBRO 

A

Classificação:

Manchester United (9 pontos), Basel (6),

CSKA (3), Benfica (0)

 Champions: terça e quarta, mais e mais decisões.

Manchester United/Ing X Benfica/Por

Old Trafford, 76.790 lugares

Basel/Suí X CSKA Moscou/Rus

St.Jakob-Park, 38.512 lugares

Na jornada derradeira do primeiro turno desta etapa de chaves, o United cravou 100% de aproveitamento ao bater os lusos em Lisboa, 1 X 0. Mesmo por um resultado mínimo, probabilíssima a reprise, em casa, garantirá a sua qualificação. O Basel ficará a milímetros das oitavas caso também desfrute o chamado fator campo-e-torcida.

 

B

Classificação:

PSG (9 pontos), Bayern (6),

Celtic (3), Anderlecht (0)

PSG Champions: terça e quarta, mais e mais decisões.

PSG/Fra X Anderlecht/Bel

Parc des Princes, 48.863 lugares

Celtic Glasgow/Esc X Bayern Munique/Ale

Celtic Park, 60.832 lugares

Porque já impôs 4 X 0 aos belgas em Bruxelas, o trio Neymar-Cavani-Mbappé é favoritérrimo a repetir a dose dentro de casa. Magnífico duelo, na Escócia, entre o Celtic e o Bayern, em busca do confortozinho da segunda colocação.

 

C

Classificação:

Chelsea (7 pontos), Roma (5),

Atlético (2), Qarabag (1)

Olimpico Roma Cover 12 Champions: terça e quarta, mais e mais decisões.

Roma/Ita X Chelsea/Ing

Olímpico, 73.261 lugares

Atlético de Madrid/Esp X Qarabag/Aze

Wanda Metropolitano, 70.000 lugares

Na ida, em Londres, numa virada especular, a “Squadra Giallorossa” arrancou um empate heróico, 3 X 3. Busca o sucesso, na capital da Bota, para assumir a liderança do Grupo C. No seu novo estádio, os “Colchoneros” tentam salvar uma temporada quase destruída.

 

D

Classificação:

Barcelona (9 pontos), Juventus (6),

Sporting (3), Olympiacos (0)

56142.georgios karaiskakis 970x546 Champions: terça e quarta, mais e mais decisões.

Olympiacos/Gre X Barcelona/Esp

Karaiskakis, Pireu, 33.330 lugares

Sporting/Por X Juventus/Ita

José Alvalade, Lisboa, 50.095 lugares

Outra vez, desnecessário apontar os muitos motivos que sugerem mais um triunfo blaugrana, mesmo em viagem a um complicado alçapão. Enquanto isso, em Lisboa, deve acontecer o desafio mais interessante da terça-feira, De um lado, o “Leão do Alvalade” desesperado para se manter vivo. Do outro, a “Zebra” de Turim disposta a mostrar que, depois de titubeios, resgatou o seu trio de ataque, Higuaín, Dybala e Mandzukic.

 

 

AP82547043527 Champions: terça e quarta, mais e mais decisões.

DIA 1º DE NOVEMBRO

 

E

Classificação:

Liverpool (5 pontos), Spartak (5),

Sevilla (4), Maribor (2)

Liverpool/Ing X Maribor/Eslvn

Anfield Road, 54.074 lugares

Sevilla/Esp X Spartak Moscou/Rus

Ramón Sánchez Pizjuán, 45.500 lugares

Na mais imprevisível de todas as chaves, os “Reds” da terra dos Beatles têm a possibilidade de se aliviarem no topo da tabela de classificação. Obviamente, o Maribor é um adversário praticamente inexistente em viagem. Além disso, o Sevilla e o Spartak se digladiam diretamente num prelio essencialmente parelho.

 

F

Classificação:

Manchester City (9 pontos), Shakhtar Donetsk (6),

Napoli (3), Feyenoord (0)

Napoli/Ita X Manchester City/Ing

San Paolo, 60.240 lugares

Shakhtar Donetsk/Ucr X Feyenoord/Hol

Metalist, Cracóvia, 40.003 lugares

Última oportunidade de salvezza para o time de Maurizio Sarri, aquele treinador que gasta um tempo enorme a anotar sabe-se o quê num bloquinho de papel. De todo modo, como visitante, o Napoli perdeu do City somente por 1 X 2 – e o seu craque Mertens desperdiçou um penal ao chutá-lo nas mãos de Éderson, o arqueiro brasileiro dos britânicos. Só a vitória vale para o representante da Terra da Pizza pois os ucranianos, que atuam num estádio emprestado, já superaram os nederlandeses, fora, 2 X 1.

 

G

Classificação:

Besiktas (9 pontos), Leipzig (4),

Porto (3), Monaco (1)

Besiktas/Tur X Monaco/Fra

Vodafone, Istambul, 41.903 lugares

Porto/Por X Leipzig/Ale

Estádio do Dragão, 50.033 lugares

Enorme impacto, até aqui, o elenco multinacional dos otomanos. E uma triste decepção o time do Principado que levantou o título da França em 2016/2017. Em Portugal, um duelo intrincado pela vice-liderança. Na ida, em plagas germânicas, o Leipzig anotou 3 X 2.

 

H

Classificação:

Real Madrid (8 pontos), Tottenham (8),

Borussia Dortmund (1), Apoel (1)

Tottenham/Ing X Real Madrid/Esp

Wembley, Londres, 90.000 lugares

Borussia Dortmund/Ale X Apoel/Chi

Signal Iduna Park, 81.359 lugares

Claro que no solene Templo do Futebol, em Londres, deve acontecer o desafio mais interessante da quarta-feira – o enfrentamento direto pelo topo da qualificação. No limite mínimo da sua chance, a “Muralha Amarela” dos tedescos fica à espera de um milagre.

 

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/lfHZ