guia do brasileiro 2017v2 Brasileiro/2017: três dias seguidos de drama.

Neste último final de semana de Outubro de 2017, deverá demorar três dias, do sábado até a segunda-feira, o drama da luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda com quatro clubes na correria pelo título da temporada, todos disputarão partidas complicadas que podem alterar as posições no topo da tabela de classificação. 

O teatro se abre agora, dia 28, no antológico Pacaembu, quando o São Paulo, 14º lugar e 37 pontos, na batalha pela fuga ao rebaixamento à Série B, recebe o Santos, 3º e 53, num clássico eternamente crucial. No “Tricolor”, o treinador Dorival Jr. ainda peleja para encontrar o seu time titular. No “Peixe”, Levir Culpi, que viveu o milagre da demissão e da recondução num par de horas, busca o substituto do lateral Zeca, encostado. 

 Brasileiro/2017: três dias seguidos de drama.

No domingo, 29, o Corinthians, primeiro colocado e 59 pontos, tenta interromper a sua crise hemorrágica, apenas resultados negativos, diante da Ponte Preta, 18º lugar e 32, no campo da rival. Estatisticamente, parece farto o favoritismo do “Mosqueteiro”: em 144 prélios, 82 triunfos a 28; em 8 confrontos vitais, disputas de troféus ou mata-matas de eliminação, 6 sucessos contra 2 da “Macaca”. 

Ao menos Fábio Carille novamente disporá da sua zaga titularíssima, Balbuena e Pablo, e talvez consiga evitar a insuportável facilidade com que o “Timão” concede gols em bolas cruzadas pelo alto. Do outro lado, depois da enésima modificação na sua Comissão Técnica, a Ponte anunciou a recontratação de Eduardo Baptista, que já havia comandado o seu elenco, muito bem, em 2016. 

622 236fa0c6 6424 4782 a581 5c7a503e36d4 Brasileiro/2017: três dias seguidos de drama.

Ainda no domingo o Grêmio, 4º lugar e 50 pontos, feliz com a sua passagem praticamente assegurada à decisão da Copa Libertadores, visita o periclitante Avaí, 16º e 34. Ironia, o mesmo representante catarinense, sob Claudinei Oliveira, que sobrepujou o “Mosqueteiro” de Renato Gaúcho, em Porto Alegre, 2 X 0, no turno inicial. 

135 Brasileiro/2017: três dias seguidos de drama.

E o ascendente Palmeiras (2º posto e 53 pontos) que, sob a nova direção de Alberto Valentim enfileirou três jogos e três vitórias, 8 tentos a favor e somente 2 cedidos? Bem, o “Verdão” sobe ao gramado do seu Allianz Parque na noite de 30 e pega o Cruzeiro, 5º colocado e 47 pontos. Na teoria, um prélio intrincado, pela qualidade do elenco viajante de Mano Menezes. Só que a “Raposa” mineira já conquistou a Copa do Brasil e garantiu vaga na próxima Libertadores. A ver se brigará com a devida disposição.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

http://r7.com/Gy8h