Corinthians 2 752x440 Quem sobra de Grêmio, Palmeiras e Santos?

Quis o destino, o providencial destino determinado pelos pontos corridos, que os três perseguidores principais do líder Corinthians, 59, desembarcassem na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 no mesmo patamar dos 50. Pela quantidade de triunfos, vantagem do Grêmio e do Palmeiras, que têm 15, contra os 13 do Santos. Daí, no saldo de gols, Grêmio 19 a 13 no Palmeiras. Uma regalia incidental, acessória, porém útil do “Timão”: apenas entrará em ação na noite de segunda-feira, 23 de Outubro, já sabedor dos resultados dos seus rivais, que se exibirão na tarde do domingo. 

Parece mais sossegada a missão do Santos, que hospeda o praticamente rebaixado Atlético Goianiense, 26 pontos e a lanterninha da classificação. Convém lembrar, todavia, que o elenco dirigido por Levir Culpi empatou os últimos três prélios, todos diante de clubes ameaçados de queda à Série B: Ponte Preta (1 X 1), Vitória (2 X 2), Sport Recife (1 X 1). E que, em 26 de Agosto, na Arena sem-nome de Itaquera, de forma impactante, o Atlético suplantou o Corinthians por 1 X 0. 

maxresdefault Quem sobra de Grêmio, Palmeiras e Santos?

Quanto a Grêmio e Palmeiras, se digladiam diretamente na Arena de Humaitá, Porto Alegre, no chamado cotejo de vida ou morte. Melhor ataque do certame, 42 tentos, em 2 de Setembro, frente o Sport, o “Mosqueteiro” do Sul estabeleceu 5 X 0. Depois, porém, em nove partidas, sete do Brasileiro e duas da Copa Libertadores, se limitou a ridículos 3. O Palmeiras demitiu Alexi Cuca Stival em 12 de Outubro, após empatar com o Bahia, 2 X 2, no seu Allianz Parque. Daí se resgatou ao superar o desalentado, então incapaz de surpreender alguém, Atlético Goianiense, 3 X 1, e a Ponte cadente, 2 X 0. 

Avassalador no primeiro turno do torneio, quando somou 47 pontos em 57 disponíveis, até agora, neste derradeiro, o Corinthians meramente acumulou 12 em 10 combates. Exclusivamente preserva a sua primazia e a sua folga na tabela porque os adversários colaboram e escorregam a cada tropeção do alvinegro. Pois nesta rodada de número 30, num Brasileiro de 38, terá a oportunidade preciosa de rascunhar o seu próprio mapa na direção do seu sétimo título nacional.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opínião em “Comentários”. Obrigado. E um grande abraço!

 

http://r7.com/IjHT