nike corinthians De como o Santos e o Grêmio ajudam o Timão

O simpático mas falastrão Renato Portaluppi, o treinador do Grêmio, sumiu: depois de vaticinar que o Corinthians despencaria no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017, e de o seu time perder do visitante Cruzeiro, 1 X 0, e ficar a 14 pontos do topo da tabela, confidenciou que agora vai se dedicar 100% à Libertadores de América. 

 De como o Santos e o Grêmio ajudam o Timão

O sisudo mas ansioso Fábio Carille, o treinador do líder Corinthians, não resistiu: depois de despachar, na Arena ainda-sem-nome de Itaquera, um aguerrido Coritiba, 3 X 1. aos presentes na coletiva deixou escapulir que, pelas suas contas, o seu elenco antes desprezado poderá ganhar o título com cinco triunfos nos onze prélios restantes. 

 De como o Santos e o Grêmio ajudam o Timão

O carrancudo mas educado Levir Culpi, o treinador do Santos vice, se preservou: oficialmente com a garganta inflamada, recusou papear com a mídia antes da peleja do “`Peixe” contra a Ponte Preta, em Campinas, neste dia 12 de Outubro, quinta-feira. Congruente cautela: no caso de uma derrota, o Santos ficaria a 11 pontos do líder. 

1496940789606 De como o Santos e o Grêmio ajudam o Timão

Pois a calorama de 35° na antiga Terra das Andorinhas não colaborou em nada com a laringite de Levir e muito menos com a elegância do combate. Naldo inaugurou o resultado logo aos 4’, numa confusão na área pequena do “Peixe”. E a cotejo se arrastou até os 30 quando o árbitro Rafael Claus, também ele esgotado, pediu água e paralisou o crônometro. É, agua de beber, para todos no gramado. 

rib0500 De como o Santos e o Grêmio ajudam o Timão

Eterna caixinha de surpresas o Futebol. Aos 43’, na cara da meta do Santos, deslocado o arqueiro Vladimir, a um metro dos 2 X 0 o atacante Lucca, um dos artilheiros do torneio, desperdiçou aquela oportunidade que até a vovó aproveitaria. Daí, aos 44’, Ricardo Oliveira igualou. Foi só. Não bastou, ao Santos, o talento de Lucas Lima. E não bastou, à Ponte, o vigor de Fernando Bob, inclusive expulso aos 84’ por receber dois amarelos. Moral há história: ainda que o Cornthians não brilhe e exiba um desempenho sem qualquer louvor, o Santos e o Grêmio auxiliam bastante na sua tranquilidade.

  1. Corinthians 58 pontos
  2. Santos 48
  3. Cruzeiro 47 (porém, um jogo mais)
  4. Grêmio 46

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um  abração!

 

 

 

http://r7.com/j7HF