2509012 UltraWide Na Copa da Rússia, também a França e Portugal

Terminaram nesta terça-feira, 10 de Outubro, com os três jogos do Grupo A, os três do Grupo B e os três do Grupo H, as eliminatórias da Europa à Copa de 2018 na Rússia. Estarão na Copa catorze seleções. Claro, além da anfitriã, automaticamente, também as campeãs das nove chaves. Pela ordem alfabética, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal e Sérvia.

Depois de descartados os resultados obtidos, em cada grupo, contra a respectiva sexta classificada, também se definiram as oito melhores segundas. Separadas em dois potes de quatro, tais nações se submeterão a um sorteio, dia 17, em Zurique, Suíça, na sede da UEFA, para que se estabeleçam os prélios, em ida e volta, que apontarão as derradeiras qualificadas. Num dos potes ficarão Croácia, Dinamarca, Itália e Suiça. E, no outro dos potes, Grécia, Irlanda, Irlanda do Norte e Suécia. 

  Na Copa da Rússia, também a França e Portugal

GRUPO A

França 2 X 1 Belarus

(Griezmann/F na foto , Giroud/F, Saroka/B)

Holanda 2 X 0 Suécia

(Robben/H-Pên, Robben/H)

Luxemburgo 1 X 1 Bulgária

(Thill/L, Chochev/B)

Pela ostensiva fragilidade da sua adversária, favoritíssima a França anfitriã que, com o seu Futebol burocrático, apenas desenhou um placar ridículo de 2 X 1. Em Amsterdam, todavia, a Holanda se embrenhou numa missão quase impossível; vencer com sete gols de diferença. Evidentemente, convenhamos, não deu.

Classificação:

França (23), Suécia (19),

Holanda (19), Bulgária (13),

Luxemburgo (6), Belarus (5)

 

2913122 big lnd Na Copa da Rússia, também a França e Portugal

GRUPO B

Portugal 2 X 0 Suíça

(Djourou/S-Contra, André Silva/P)

Hungria 1 X 0 Far Oer

(Bode/H)

Letônia 4 X 0 Andorra

(Ikaunieks/L, Sabala/L, Sabala/L, Tarasovs/L)

Indubitavelmente, o mais importante de toda a história dos confrontos entre os lusitanos e os helvéticos. O CR7 e mais dez a pressionarem o excelente conjunto da Suíça, a quem bastava um empate. Sim, porque uma derrota seria fatal, pela vantagem larga de Portugal no saldo, 26 a 18. O gol de abertura brotou de um lance bizarro, a falha do arqueiro Sommer e o desvio de Djourou. Daí, os helvéticos não reuniram forças para uma reação.

Classificação:

Portugal (27), Suíça (27),

Hungria (13), Far Oer (9),

Letônia (7), Andorra (4),

 

2580169 full lnd Na Copa da Rússia, também a França e Portugal

GRUPO H

Bélgica 4  X 0 Chipre

(Hazard/B, Hazard/B, Hazard/B-Pên, Lukaku/B)

Estônia 1 X 2 Bósnia

(Hajrovic/B, Antonov/E, Hajrovic/B)

Grécia 4 X 0 Gibraltar

(Torosidis/G, Mitroglou/G,

Mitroglou/G, Gianniotas/G)

Sossegadíssima a Bélgica, a pioneira ao cravar um visto no passaporte, restou a batalha patética pela segunda vaga. Escorreitamente, como se apostava, a Grécia nem se apercebeu dos visitantes de Gibraltar – e foi a vice, belo consolo.

Classificação:

Bélgica (28), Grécia (19),

Bósnia (17), Estônia (11),

Chipre (10), Gibraltar (0)

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/p9fn