DLuTNzdWsAAU3vK Eliminatórias: a Sérvia... E A ISLÂNDIA!

Islândia: a menor nação a jamais disputar uma Copa do Mundo

Continuou nesta segunda-feira, 9 de Outubro, com os três jogos do Grupo D, os três do Grupo G e os três do Grupo I, a derradeira rodada de todas as nove chaves das eliminatórias da Europa à Copa de 2018 na Rússia. Estarão na Copa catorze seleções. Além da anfitriã, automática, também as nove campeãs das eliminatórias. Então, depois de um sorteio de emparceiramento programado para o dia 17, em Zurique, Suíça, na sede da entidade, as oito melhores segundas, em desafios de ida e volta, definirão as quatro últimas classificadas. Só que, peculiaridade crucial, para que se determinem as tais melhores, se descartam todos os resultados das seleções colocadas em sexto lugar.

 

 DLuTRTLX0AAqTfg Eliminatórias: a Sérvia... E A ISLÂNDIA!

GRUPO D

Sérvia 1 X 0 Geórgia

(Prijovic/S)

Gales 0 X 1 Irlanda

(McClean/I)

Moldávia 0 X 1 Áustria

(Schaub/A)

Só aos 74’ a Sérvia consolidou a sua vaga, virtualmente já definida em função da fragilidade da visitante Georgia. E então restou a briga furiosa entre os quase parentes de Gales e da República da Irlanda, ou Eire. Bastaria uma igualdade para que os galeses preservassem a sua vice-liderança e a chance da repescagem. No entanto, sem o seu cracaço Gareth Bale, lesionado e nervosérrimo nas tribunas, frustraram a sua torcida e aceitaram o tento de McClean aos 57’. Sucedeu, evidentemente, uma pressão alucinada e estéril. Subirá aos céus, como o santo do Eire no Futebol, o seu arqueiro Randolph.

Classificação:

Sérvia (21), Irlanda (19)

Gales (17), Áustria (15),

Geórgia (5), Moldávia (2)

 

2911533 full lnd Eliminatórias: a Sérvia... E A ISLÂNDIA!

GRUPO G

Israel 0 X 1 Espanha

(Illarramendi/E)

Albânia 0 X 1 Itália

(Candreva/I)

Macedônia 4 X 0 Liechtenstein

(Musliu/M, Trajkovski/M, Bardi/M, Ademi/M)

Definida a Espanha. Mesmo desconsiderados os 6 pontos que amealhou contra o nulo Liechtenstein, a “Azzurra” já havia se encaixado na turma das oito melhores segundas. De todo modo, o triunfo em Tirana poderia lhe propiciar uma situação mais confortável no sorteio do dia 17.  Uma curiosidade: saiu num cotejo inútil o primeiro tento desta tarde/noite, em Strumica, 36’, Musliu para a Macedônia.

Classificação:

Espanha (28), Itália (23),

Albânia (13), Israel (12),

Macedônia (11), Liechtenstein (0)

 

2912397 BIG LND Eliminatórias: a Sérvia... E A ISLÂNDIA!

GRUPO I

Islândia 2 X 0 Kosovo

(Gilfy Sigurdsson/I, Gudmundsson/I)

Ucrânia 0 X 2 Croácia

(Kramaric/C, Kramaric/C)

Finlândia 2 X 2 Turquia

(Tosun/T, Arajuuri/F, Tosun/T, Pohjanpalo/F)

Mesmo depois da sua excelente performance na Euro de 2016, quando alcançou a etapa das quartas-de-final, ao principiarem estas eliminatórias a equipe da Islândia, no máximo, parecia candidata a uma das zebronas do Grupo I, ao lado da Finlândia, sua parceira polar. Mas, simpática e alegre surpresa, desembarcou na jornada decisiva com a liderança e uma chance da vaga direta frente o precário Kosovo. Já é antologia o nome Gilfy Sigurdsson, o autor, aos 40’, do gol que encaminhou a classificação direta. Na disputa da outra vaga, não houve a suposta e sanguinolenta canibalização de Ucrânia ou Croácia – a visitante jantou sozinha, da salada à sobremesa.

Classificação:

Islândia (22), Croácia (20),

Ucrânia (17), Turquia (15),

Finlândia (9), Kosovo (1)

 

As melhores segundas, por enquanto:

1. Itália (17)

2 Croácia (14)

3. Dinamarca (14)

4. Irlanda (13)

5. Irlanda do Norte (13)

6. Eslováquia (12)

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opínião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

 

http://r7.com/gIbY