1441555 FULL LND Europa: também a Polônia na Copa/2018.

Começou neste domingo, 8 de Outubro, com os três jogos do Grupo C, os três do Grupo E e os três do Grupo F, a derradeira rodada de todas as nove chaves das eliminatórias da Europa à Copa de 2018 na Rússia. Estarão na Copa catorze seleções. Além da anfitriã, automática, também as nove campeãs das eliminatórias. Então, depois de um sorteio de emparceiramento programado para o dia 17, em Zurique, Suíça, na sede da entidade, as oito melhores segundas, em desafios de ida e volta, definirão as quatro últimas classificadas. Só que, peculiaridade crucial, para que se determinem as melhores, se descartam todos os resultados das seleções colocadas em sexto lugar.

 

 2912026 xbig lnd Europa: também a Polônia na Copa/2018.

GRUPO C

Alemanha 5 X 1 Azerbaidjão

(Goretzka/Al, Sheydaev/Az, Wagner/Al,

Rudiger/Al, Goretzka/Al, Can/Al)

Noruega 1 X 0 Irlanda do Norte

(Brunt/IN-Contra)

República Tcheca 5 X 0 San Marino

(Krmencik/RT, Krmencik/RT, Kopic/RT,

Novak/RT, Kadlec/RT)

Definida a Alemanha, um time de reservas hospedou os agora turistas do Azerbaidjão no Estádio Fritz Walter de Kaiserslautern. Valeu a viagem. Depois da insolência de Goretzka, golaço de calcanhar, num lance que custou uma lesão ao lateral Mustafi, da anfitriã, Sheydaev fez 1 X 1. Em ritmo de treino, todavia, os tedescos dominaram as ações até o placar de 5 X 1. Ainda que desconsiderados os 6 pontos colhidos de San Marino, a Irlanda do Norte sequer necessitou de um empate para se garantir entre as oito. Mesmo os então 13 a poriam na repescagem. E perdeu num tento contra, ridículo, do becão Brunt.

Classificação:

Alemanha (27), Irlanda do Norte (19)

República Tcheca (12), Noruega (10)

Azerbaidjão (10), San Marino (0)

 

2911912 full lnd Europa: também a Polônia na Copa/2018.

GRUPO E

Dinamarca 1 X 1 Romênia

(Erikson/D-Pên, Deac/R)

Polônia 4 X 2 Montenegro

(Maczynski/P, Grosicki/P, Mugosa/M,

Tomasevic/M, Lewandowski/P, Stojkovic/M-Contra)

Cazaquistão 1 X 1 Armênia

(Mkhitharyan/A, Turysbek/C)

Pareceu rapidamente definida a Polônia, que necessitava de um empate, em casa, contra Montenegro, e em 16’ fez 2 X 0. Mas, um gol belíssimo do recém-entrado Mugosa, aos 78, devolveu a emoção ao prélio já adormecido. Pior, para a anfitriã, aos 83’ ocorreu o empate de Tomasevic. E se Montenegro virasse? Lewandowski não permitiu, com uma jogada magnífica aos 84 e ao induzir o tento contra de Stojkovic aos 87. Pateticamente, aos 88’, a Dinamarca cedeu o empate à Romênia. Descartados os 6 pontos dos triunfos sobre o Cazaquistão, ao invés de 16 ficou com 14. O alívio da ex "Máquina Rubra": felizmente acima dos 12 com que sobraria a Eslováquia no Grupo F.

Classificação:

Polônia (25), Dinamarca (20)

Montenegro (16), Romênia (13)

Armênia (7), Cazaquistão (3)

 

2912000 XLARGE LND Europa: também a Polônia na Copa/2018.

GRUPO F

Lituânia 0 X 1 Inglaterra

(Kane/I-Pên)

Eslováquia 3 X 0 Malta

(Nemec/Eslq, Nemec/Eslq, Duda/Eslq)

Eslovênia 2 X 2 Escócia

(Griffiths/Esc, Bezjak/Esln,

Bezjak/Esln, Snodgrass/Esc)

Definida a Inglaterra, que visitou a Lituânia por dever de ofício e para promover alguns calouros. Traumas à vista, porém, nas outras duas porfias. Mesmo favoritíssimo diante de Malta, 3 X 0 em 69’, o elenco da Eslováquia, então, permaneceu muito mais atento ao desenrolar de Eslovênia X Escócia. Tranquilo até os 88’, padeceu, daí, com o segundo tento dos britânicos. Drama, a igualdade em pontos, que se desfaria com mais um gol da Escócia. Não ocorreu, porém. E a Eslováquia enfim abiscoitou a vaga no saldo superior, 10 a 5. Dúvida: descartados os 6 pontos que levou contra Malta, irá à repescagem com só 12?

Classificação:

Inglaterra (26), Eslováquia (18),

Escócia (18), Eslovênia (15),

Lituânia (6), Malta (1)

 

As melhores segundas, por enquanto:

1. Dinamarca (14)

2. Irlanda do Norte (13)

3. Eslováquia (12)

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opínião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/0PNh