- Blog do Silvio Lancellotti - http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti -

Santos 2 X 0. Agora o “Timão” despenca mesmo?

Postado por slancellotti em 10/09/2017 às 18:05 em Sem categoria | Nenhum comentário

em jogo santos corinthians Santos 2 X 0. Agora o Timão despenca mesmo?

Obviamente apelidado de “O Clássico dos Alvinegros”, o duelo entre o Santos e o Corinthians é o mais antigo do Estado. Nasceu em 22 de Junho de 1914, placar de 6 X 3 em favor do Santos, no Parque Antarctica, pelo primeiro turno do Campeonato Paulista. Triste ironia: não houve o confronto de retorno pois o Santos ficou sem grana para as suas imprescindíveis viagens de trem até a capital.

 Desde então o “Mosqueteiro” e o “Peixe” se digladiaram em 326 ocasiões. Aconteceram 130 triunfos do “Timão” e 104 do rival, 580 tentos a 500. Só que o líder do atual certame nacional (50 pontos, 33 gols a 11), não superava o seu adversário deste domingo, 10 de Setembro, na Vila Belmiro, já fazia quatro pugnas. O seu último sucesso, 1 X 0, datava de 10 de Agosto de 2014. E, pior, nos quatro fracassos consecutivos, contra 7 tentos sofridos, apenas tinha anotado um único, Marlone, numa derrota de 1 X 2, pelo mesmo Brasileiro, em 11 de Setembro de 2016, sob a direção do frustrante Cristóvão Borges.

 corinthians16 original Santos 2 X 0. Agora o Timão despenca mesmo?

Ainda: nas suas três contendas mais recentes, o “Timão” caiu pateticamente em duas, resultados iguais de 0 X 1, e  na Arena ainda-sem-nome de Itaquera, abatido por Vitória/BA e por Atlético/GO, clubes que se arriscam ao rebaixamento na Série B. E só venceu a Chapecoense, uma outra agremiação dos porões do campeonato, 1 X 0, graças ao oportunismo do seu artilheiro solitário, Jô, nos 89’. 

Estranhamente, a torcida do “Peixe”, que preencheu 12.567 dos 16.068 lugares da Vila, não se portou com a agressividade de costume. Talvez até por antecipar que hospedaria um Corinthians de aspecto bem diferente do habitual. Apesar do nome e do elenco praticamente titular, ausente apenas o seu lesionado lateral Guilherme Arana, substituído por Marciel, o visitante desceu a Serra do Mar com um fardamento nada usual, oficialmente um cinza-chumbo que parecia preto, detalhes em laranja.

 nike corinthians Santos 2 X 0. Agora o Timão despenca mesmo?

Justificativa patética: o cinza da metrópole e o laranja do Terrão, celeiro dos craques do “Mosqueteiro” na Zona Leste. Foi integralmente em vermelho, porém, que Cássio protagonizou os dois lances significativos da etapa inicial – duas defesas estupendas à queima-roupa. Na derradeira, daí, brilharia, na meta do Santos, o excelente Vanderlei. E o placar exibia um 0 X 0 que não se repetia desde 3 de Março de 2013, pelo Campeonato do Estado. Durou até os 57’, num contra-ataque do Santos, quando o zagueiro Pablo rebateu no pé direito do platinado Lucas Lima.

 36636541870 f6ea7706c3 o Santos 2 X 0. Agora o Timão despenca mesmo?

Claro, o Corinthians enfatizou a sua pressão e valorizou a performance da bequeira do anfitrião, que devolvia todas as pelotas lançadas sobre a sua área. Inclemente, o tempo se arrastava no rumo do apito final. Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e Lucas Lima se atestavam como os melhores no gramado. E nos acréscimos Ricardo Oliveira dobrou o marcador. Impecável no turno inicial, o “Timão” soçobra no derradeiro. Ainda preserva as suas gorduras. O Santos, por sua vez, encostou, perigosamente, no vice Grêmio. 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

 

 

http://r7.com/tsXA

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Blog do Silvio Lancellotti: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/09/10/santos-2-x-0-sera-que-o-timao-despenca-mesmo/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/09/10/santos-2-x-0-sera-que-o-timao-despenca-mesmo//emailpopup

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/09/10/santos-2-x-0-sera-que-o-timao-despenca-mesmo//print

© 2011 Silvio Lancellotti. Todos direitos reservados.