Corinthians torcida ToshifumiKitamuraAFP700x400 Vasco 1 X 0 Grêmio. E o Corinthians festeja...

Principiou neste sábado, 9 de Setembro, uma sucessão fundamental de rodadas pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Na sua jornada de número 23, principiou com três partidas que envolveriam os quatro primeiros colocados na tabela de classificação do certame: Corinthians (50 pontos), Grêmio (43), Santos (38) e Palmeiras (36). 

Charge esportes 09 11 2014b 72 Vasco 1 X 0 Grêmio. E o Corinthians festeja...

Às 16h00, no Estádio Independência de Belo Horizonte, estoicamente, mesmo com dois expulsos, o Palmeiras arrancou uma igualdade ao Atlético Mineiro (10º lugar e 29 pontos, placar de 1 X 1 (tentos de Deyverson/Pal e Fábio Santos/Atl-Pên), e se manteve razoavelmente longe de qualquer possibilidade de sonhar com a liderança. 

Então, às 18h00, em um outro endereço tradicionalíssimo do Futebol do País, o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o ascendente Vasco da Gama (12º e 28) recebeu um Grêmio ansioso para diminuir a folga do “Timão” e, simultaneamente, preocupado com o seu prélio de meio de semana contra o Botafogo pela Copa Libertadores. 

 Vasco 1 X 0 Grêmio. E o Corinthians festeja...

Ao contrário do que se imaginava, Ranato Portaluppi, o Gaúcho, treinador do Grêmio, sem o lesionado Luan e sem o negociado Pedro Rocha, os seus melhores atletas na presente  temporada, escolheu não poupar nenhum dos seus titulares e escalou o “Mosqueteiro” do Sul com a chamada força máxima à disposição. 

De todo modo, foi o Vasco quem registrou 1 X 0, aos 42’, numa contra ofensiva engendrada por Nenê e por Roger, que encontrou Mateus Vital livre e solto bem à frente da meta escancarada de Marcelo Grohe. O Grêmio martelou e remartelou, quase 65% de posse de bola, mas não pôde perfurar a retranca estruturada por Zé Ricardo, ex-Flamengo, na sua estréia no cargo de comandante técnico do “Almirante”. 

saojanuario marcelosadio vasco Vasco 1 X 0 Grêmio. E o Corinthians festeja...

Detalhe; de portões fechados São Januário, a punição do Vasco pelo comportamento ruim da sua torcida, o tombo do Grêmio obviamente alegrou os fiéis do Corinthians. Um simples empate, às 16h00 deste domingo, diante do Santos (3º posto e 38 pontos), na Vila Belmiro, permitirá que a vantagem do “Timão” retorne à cota dos oito.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/fS2u