- Blog do Silvio Lancellotti - http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti -

Libertadores, Grêmio OK, “Verdão” e “Galo” KO

Postado por slancellotti em 10/08/2017 às 0:00 em Sem categoria | Nenhum comentário

maxresdefault Libertadores, Grêmio OK, Verdão e Galo KO

Determinado para o meio do Campeonato Brasileiro de 2017, exatamente entre os seus dois turnos, o desfecho das oitavas-de-final da Libertadores de América colocou em ação seis dos principais perseguidores do Corinthians, o líder do nacional. Interessante analisar a sua postura no torneio continental e as suas consequências no local. 

Nesta quarta-feira, 9 de Agosto, estiveram em campo o Grêmio (vice-líder, 39 pontos, oito atrás do “Timão”), o Palmeiras (4º lugar, 32) e o Atlético Mineiro (14º, 23). Na quinta se desafiarão diretamente o  Santos (3º, 35) e o Atlético-PR (8º, 26). Também jogará o Botafogo (11º, 25). O País começou a Libertadores com oito clubes. O Flamengo e a Chapecoense, porém, já se despediram por antecipação, na fase de grupos.

Em Porto Alegre, o “Mosqueteiro” gaúcho, que havia batido o Godoy Cruz na Argentina, 1 X 0, saiu atrás no placar mas reagiu e venceu por 2 X 1. Renato Portaluppi, o seu treinador, não poupou nenhum dos atletas que se digladiarão, no Rio, domingo, contra o Botafogo. Viajarão já cansados? A verificar.

gremiobota Libertadores, Grêmio OK, Verdão e Galo KO

No Allianz Park o “Verdão” batalhou muito para reverter o resultado de 0 X 1 em favor do Barcelona de Guaiaquil, no Equador. Demorou 52’ até igualar o placar agregado – mas celebrou graças a um tento belíssimo. De quase 50 metros, Moisés lançou Dudu e galopou, fogosamente. Ao receber a devolução, cortou um zagueiro e cravou 1 X 0. Tensão, para os quase 50.000 torcedores que enfeitaram o Allianz com as suas cores: haveria o bingo dos pênais. E das onze jardas deu  Barcelona, 5 X 4. Domingo, no Raulino de Oliveira de Volta Redonda, o exaurido elenco de Alexi Stival Beludo, o Cuca, batalhará com o perigoso Vasco da Gama (12º posto, 24 pontos). 

uca1 Libertadores, Grêmio OK, Verdão e Galo KO

Outro que necessitava de uma revolução, o Atlético-MG, derrotado na Bolívia pelo Jorge Wilstermann, 0 X 1, na sua Belo Horizonte enfrentou uma retranca bravíssima. Rogério Micale, o seu novo treinador, não descobriu o caminho do sucesso. Tristeza, 0 X 0, a eliminação. Pelo Brasileiro, no Domingo, o “Galo” pegará o “Urubu” (5ª posição, 29 pontos), que inclusive acaba de contratar o treinador colombiano Ronaldo Rueda. 

O “Peixe” e o “Furacão” prometem trocar faíscas na Vila Belmiro. Em Curitiba, num prélio polêmico, o Santos ganhou por 3 X 2. Dia 13 o Atlético-PR hospedará o titubeante Bahia (13ª colocação, 23 pontos). E o Santos, dia 14, abrigará o Fluminense (9º lugar, 26 pontos). Mais tranquila parece a missão do “Glorioso”. No seu Estádio Nílton Santos, pegará o Nacional de Montevidéu, a quem suplantou, no Uruguai, 1 X 0. Um ótimo aquecimento para a sua pugna complexíssima diante do Grêmio. 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração.

http://r7.com/iL7A

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Blog do Silvio Lancellotti: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/08/10/na-libertadores-grermio-ok-verdao-e-galo-ko/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/08/10/na-libertadores-grermio-ok-verdao-e-galo-ko//emailpopup

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/08/10/na-libertadores-grermio-ok-verdao-e-galo-ko//print

© 2011 Silvio Lancellotti. Todos direitos reservados.