image Brasileiros na Libertadores: de 8 só restaram 3.

Detesto escrever sobre insucessos. Meu profissionalismo, todavia, me obriga a dizer que, até esta quinta-feira, 10 de Agosto, desfecho da fase das oitavas-de-final da Copa Libertadores/2017, representa um fracasso a participação dos clubes brasileiros na competição continental. Quando a Libertadores se iniciou, em 22 de Janeira, eram oito os inscritos do País. Encerradas as oitavas restaram três. 

Flamengo x Chapecoense Brasileiros na Libertadores: de 8 só restaram 3.

Chapecoense e Flamengo desabaram na etapa de grupos. O Atlético Mineiro, que havia perdido, na Bolívia, 0 X 1, para o Jorge Wilstermann, amargou um empate ridículo, 0 X 0, em Belo Horizonte. E o Palmeiras, que tinha caído, em Guaiaquil, 1 X 0 em favor do Barcelona do Equador, ao menos igualou o placar agregado ao replicar o mesmo resultado no seu Allianz Park. Daí, porém, soçobrou na disputa de penais, 4 X 5. 

  Brasileiros na Libertadores: de 8 só restaram 3.

Classificou-se o Grêmio, 1 X 0 no Godoy Cruz, em visita à Argentina e 2 X 1 na sua Arena de Humaitá. E também se qualificou o Botafogo do Rio - depois de sapecar 1 X 0 no Nacional de Montevidéu, no Uruguai, na volta, no Engenho, ampliou a marca, 2 X 0. 

 Brasileiros na Libertadores: de 8 só restaram 3.

Uma quinta eliminação aconteceu num infortúnio, o azar que colocou o Atlético Paranaense e o Santos num duelo direto pela vaga. Em Curitiba, o “Peixe” brilhou, 3 X 2. Na Vila Belmiro, o “Furacão” necessitaria escancarar um resultado de 2 X 0 para não sucumbir. Massacrou, sem produzir o gol, até os 77’ quando, numa contra-ofensiva a galope, velocíssima, Bruno Henrique decretou, Santos 1 X 0.

70997634 ES Rio de Janeiro RJ 10 08 2017Copa Libertadores da America 2017Botafogo x Nacional U Brasileiros na Libertadores: de 8 só restaram 3.

Detalhe: na melhor das hipóteses, das quartas-de-final, determinadas para 12 e 21 de Setembro, escaparão só dois brasileiros. Pela tabela já definida, acontecerá um desafio exatamente entre Grêmio e Botafogo. Ao Santos, ironicamente, caberá o Barcelona, algoz do Palmeiras. Mais ironia: a Argentina, que entrou na competição com seis agremiações, ostentará três na etapa das quartas. River Plate, Lanús e San Sorenzo. Só que, emparceiramento cruel, San Lorenzo e Lanús se digladiarão.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração!

 

 

http://r7.com/FTUj