dv cor x atle 0 5 1024x682 Cai um pouquinho a folga do Corinthians

Depois de duas semanas em que, sozinho, se locupletou dos tropeços de todos os seus perseguidores principais, o Corinthians enfim esbarrou num adversário teoricamente mais fraco. No sábado, 15 de Junho, na abertura desta 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, mesmo na sua Arena ainda sem nome de Itaquera, apenas empatou com o Atlético Paranaense, 2 X 2. Enfim amargou a violação da sua defesa depois de 675 minutos de perfeição. Porém, nos 36 pontos, manteve a sua liderança na tabela. Restaria saber, nos prélios de domingo, se e como a sua folga encolheria. 

dsl 3617 Cai um pouquinho a folga do Corinthians

Vice, o Grêmio, até então com 25 pontos, dispunha de uma chance preciosa de chegar aos 28 – recebia a visita da Ponte Preta, 15 e a 15ª colocação. Sufoco, “Macaca” na frente, aos 34’, Rafael Thyere contra. Só aos 56’, com Barrios, 1 X 1. O oportuno Barrios, no entanto, aliviaria, 2 X 1, aos 70’. E Éverton completaria, 3 X 1, aos 87’. O Grêmio pôde encurtar a distância e se localizar oito pontos atrás do Timão. 

 Cai um pouquinho a folga do Corinthians

Mais complicada parecia a tarefa do Santos, 23 pontos e o 3º posto – pegaria, no Rio, o imprevisível Vasco da Gama, 19. Estacionou no resultado nulo, 0 X 0. E subiu bem pouquinho na tabela, 24 pontos. Mas, ainda segura o 3º posto pois o Flamengo, que também tinha 23, não se safou, como pretendia, da difícil missão de confrontar, em Minas, um Cruzeiro valorizado, no degrau dos 20. Esperançosamente, inaugurou o placar, Evandro, aos 54’. Sassá, de todo modo, logo cravaria 1 X 1, aos 59’.  

rib4919 aQIEas9 Cai um pouquinho a folga do Corinthians

Pela manhã, às 11h00, no seu Allianz Parque, ainda que aos trambolhões, o Palmeiras já havia cumprido a sua obrigação, 4 X 2 no Vitória atolado na patética Zona de Rebaixamento à Série B (gols de Uílian Correa/V, Roger Guedes/P/pênalti, Mayke/P, Dudu/P, David/V, Dudu/P). Subiu aos 22 pontos. O clube da Bahia ficou em 12. 

 Cai um pouquinho a folga do Corinthians

Ainda ocorreram dois duelos significativos nos porões do Campeonato. O Atlético Goianiense, rabeira, 8 pontos, sucumbiu ao Atlético Mineiro, 1 X 2, e mais se afundou na lanterna. E o pobre São Paulo continua a arrastar os pesos da sua saga negativa. Apanhou da Chapecoense, 0 X 2, em Santa Catarina, e empacou nos 12 pontos. 

Wlamir Marques Cai um pouquinho a folga do Corinthians

PS: Parabéns públicos. Ao mestre e bom amigo Wlamir Marques, um dos magos da História do Basquete deste País, que completou, neste dia 16, os seus 80 de idade. E ao meu neto Dudu, campeão com o Sub-11 do Pinheiros na Copa Disney da Flórida, EUA. Repetiu, 36 anos após, a glória conquistada em Los Angeles pelo hoje papai Dado.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

http://r7.com/oqh5