- Blog do Silvio Lancellotti - http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti -

Contra a Atalanta, a visitante Juventus fica no empate. OK, Mas sofre dois gols. Muito ruim…

Postado por slancellotti em 28/04/2017 às 17:57 em Sem categoria | Nenhum comentário

7542fbddc576f3a75261667fa270328b Contra a Atalanta, a visitante Juventus fica no empate. OK, Mas sofre dois gols. Muito ruim...

Um clássico tradicionalíssimo do Norte da Itália. Na antológica cidade de Bérgamo, província da Lombardia, a sua Atalanta, ou Dea, a Deusa, contra a Juventus de Turim, ou Vecchia Signora, da província do Piemonte. Um clássico que, nesta sexta-feira, dia 28 de Abril, se revestiu de uma nova e fascinante peculiaridade.  

Mesmo prestes a desafiar o Mônaco do Principado e da França, na próxima quarta, 3 de Maio, por uma das semis da Champions League, o treinador Massimiliano Allegri não hesitou: escalou a Juve com o que tem de melhor. Afinal, a cinco rodadas do encerramento do campeonato da Bota, 83 pontos ganhos, oito à frente da Roma, caso suplantasse a Atalanta a sua agremiação colocaria nove dedos no seu inédito hexa. Inclusive porque a Roma duela contra a rivalérrima Lazio agora, domingo.

  Contra a Atalanta, a visitante Juventus fica no empate. OK, Mas sofre dois gols. Muito ruim...

A Atalanta, por sua vez, engalanou o seu estádio Atleti Azzurri d’Italia, 21.300 lugares, com um outro objetivo. Na quinta colocação, o patamar dos 63 pontos, sonha com uma vaga na Europa League, competição que não frequenta desde 1991. Devidamente cauteloso, o seu mister Gian Piero Gasperini se precatou e estruturou o seu elenco com um meio-campista, o argentino Alejandro Gómez, o Papu, Papai, 1m65, de centro-avante. 

No toque de bola a Signora, na infiltração em velocidade a Dea, a etapa inicial transcorreu sem emoções e quase sem chances de gol. Buffon ainda interrompeu, com uma dividida, além da linha da sua grande área, uma investida do Papu, depois de uma falha de Chiellini, precisamente na sua partida de número 300 na Série A. Foi só, até os 45’,         quando a retaguarda da Juve, habitualmente sólida, se confundiu, e Conti aproveitou a sobra, 1 X 0.

 C hbGOTWsAAhOl7 Contra a Atalanta, a visitante Juventus fica no empate. OK, Mas sofre dois gols. Muito ruim...

A festa casalinga da Atalanta dominou o intervalo. Logo aos 50’, todavia, a visitante igualou. Dybala cobrou uma infração sobre a meta do albanês Berisha. O zagueiro Leo Spinàzzola, curiosamente emprestado pela Juve, tentou o corte mas remeteu à bola às suas redes, 1 X 1. A Signora ainda teve um pênalti claríssimo a seu favor, aos 57’, que o árbitro Marco Guida ignorou. A visitante, no entanto, já comandava as ações. Restava buscar o desempate. 

Desperdiçou oportunidades aos 66’, um tiro de Khedira que Berisha espalmou. Aos 67’, escanteio levantado por Alex Sandro que Khedira desviou de cocuruto juntinho do poste. Aos 70’, um cruzamento de Bonucci e outra testada de Khedira, nas mãos do arqueiro. Aos 73’, numa virada de Higuaín, de canhota, que Berisha rebateu. Aos 81’, numa falta batida por Pjanic, que raspou o ângulo da trave da Atalanta. Aos 83’, porém, Pjanic alçou do flanco esquerdo e, no lado oposto, Dani Alves se antecipou e encaixou de cabeça, 2 X 1.

 qqq3q3q3q22111 Contra a Atalanta, a visitante Juventus fica no empate. OK, Mas sofre dois gols. Muito ruim...

Uma trapalhada monumental da defesa da Juve produziu, aos 89’, Freuler, o segundo gol da Atalanta. Ao invés de subir aos   86 pontos, a Signora se consolou nos 84. Como acabará Roma e Lazio, na domenica? Não cabe à squadra de Buffon & Cia. se preocupar com isso. Mais importa rearrumar a sua retaguarda que, na Champions, em dez cotejos, cedeu dois tentos. Como ocorreu em Bérgamo, inacreditavelmente, numa única pugna infortunada. 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração!

http://r7.com/LOJd

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Blog do Silvio Lancellotti: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/04/28/contra-a-atalanta-a-visitante-juventus-fica-no-empate-tudo-bem-mas-sofre-dois-gols-muito-ruim/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/04/28/contra-a-atalanta-a-visitante-juventus-fica-no-empate-tudo-bem-mas-sofre-dois-gols-muito-ruim//emailpopup

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti http://esportes.r7.com/blogs/silvio-lancellotti/2017/04/28/contra-a-atalanta-a-visitante-juventus-fica-no-empate-tudo-bem-mas-sofre-dois-gols-muito-ruim//print

© 2011 Silvio Lancellotti. Todos direitos reservados.