Imagem%2B9.2 Uma (leve) defesa de Felipe Melo

Visigodo adj. Indivíduo pertencente a um povo oriundo dos Balcãs, particularmente implacável e que, a partir do Século IV, invadiu a Itália, saqueou Roma, dominou a Península Ibérica e se caracterizou pela violência.

Carioca de Volta Redonda, 33 anos de idade, onze clubes no seu currículo, 22 partidas e dois gols pela seleção do Brasil, o volante Felipe Melo se encaixa adequadamente na definição de Visigodo. Mais conhecido na Europa do que aqui, em 2010, pelo time de Dunga que participou da Copa da África do Sul, se tornou inesquecível dentre os torcedores canarinhos ao cometer diversas barbaridades e ao provocar a expulsão de campo num lance absurdo, pé na cara de um holandês.

O mestre Romário já brincou com Pelé. Disse que o Rei, calado, é um poeta. Quando não se arvora a distribuir declarações intempestivas, Felipe Melo merece o Nobel de Literatura. Logo ao desembarcar no Palmeiras, cerca de dois meses atrás, numa entrevista, ao saber que o seu Verdão enfrentaria o Peñarol, estupidamente prometeu estapear algum adversário que mais o incomodasse.

felipe melo acerta soco em jogador do penarol apos a partida 1493262228237 615x300 Uma (leve) defesa de Felipe Melo

Pois ontem, assim que se encerrou o prélio em que o Palmeiras bateu o Peñarol por 3 X 2, principiou uma perseguição a Felipe Melo através do gramado. Só que, ao invés de enfrentar os caçadores, ele achou melhor se escafeder. Portou-se comportadamente até que, num canto do alambrado, sem espaço de fuga, se virou e respondeu. Inclusive com um soco no rosto de Mier. Minha opinião: neste caso, não pretendo espezinhar o Felipe Melo. Não tinha saída. Além disso, complemento a lisura desta observação com um elogio: no gramado, durante o prélio, foi excelente a sua atuação. Claro que será punido. Assim como, espero, todo o Peñarol.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração!

 

http://r7.com/8zEf