roma pescara 615x400 Calcio: a Roma abate o Pescara, 4 X 1, e se reaproxima da Juve. De todo modo, ainda oito pontos de diferença em favor da Senhora.

Com um terço dos tifosi da Itália em seu apoio (claro, os torcedores da Juventus de Turim), o fraquíssimo Pescara, apenas 14 pontos em 96 disponíveis, bem que lutou, na noite peninsular de 24 de Abril, para praticamente definir o sexto scudetto consecutivo da Vecchia Signora. No seu Adriàtico, 24.500 lugares, tentou impedir que a Roma, na vice-liderança da tabela, 72 pontos, se aproximasse da Juve, disparada nos 83. Encerrado o prélio da costa leste da Bota, ainda restariam cinco rodadas até o certame se encerrar. Uma folga de onze, dez pontos, seria fatal. Feliz Roma, reencurtaria a diferença aos oito.

 stadioadriatico1 Calcio: a Roma abate o Pescara, 4 X 1, e se reaproxima da Juve. De todo modo, ainda oito pontos de diferença em favor da Senhora.

De todo modo, o Delfino Blù, o golfinho, não confundir com a facinorosa baleia do momento, apenas resistiu até quase o finalzinho do primeiro tempo. Com cerca de 70% de posse de pelota, La Lupa, a loba de Rômulo e Remo, inevitavelmente abriria o placar a qualquer instante. E, em meros 60”, realizou dois tentos. Aos 44’ Strootman. Aos 45’ Nainggolan. Virou protocolar a etapa derradeira. Mais dois, Salah aos 48’, Salah aos 60’. Então, aos 83’, Benali cravou o gol de honra dos aritmeticamente rebaixados, 1 X 4.

  Calcio: a Roma abate o Pescara, 4 X 1, e se reaproxima da Juve. De todo modo, ainda oito pontos de diferença em favor da Senhora.

Salah

Eis os últimos prélios de ambas as agremiações:

JUVENTUS – Atalanta (hoje 63 pontos, em Bérgamo), Torino (48, na casa da Signora), Crotone (24, em Turim), e Bologna (35, na terra do Ragù e das Lasanhas).

ROMA – Lazio (64, mandante), Milan (58, fora), Chievo (38, Verona), Genoa (30, casa).

Exatamente no meio desses percursos a Roma receberá a Juventus na capital. Talvez, quem sabe, já com a squadra alvinegra dona do seu 33° título e do inédito hexa.

 pogba e tevez ao lado do trofeu de campeao italiano 1432403481520 956x500 Calcio: a Roma abate o Pescara, 4 X 1, e se reaproxima da Juve. De todo modo, ainda oito pontos de diferença em favor da Senhora.

Paul Pogba e Carlitos Tevez na celebração do título de 2013

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração.

http://r7.com/duRS