Hoje, Gastronomia: no Brooklin, a surpresa do Doce Bistrô das manas Marília e Suzana Braga.

Duas irmãs, parecidíssimas, aliás, a jornalista Marília Braga e a administradora de empresas Suzana Braga, ostentavam, na Gastronomia, apenas experiências domésticas. Jamais, antes, haviam possuído qualquer estabelecimento comercial. De todo modo, ousadas, corajosas, e competentíssimas, conforme logo provariam, em 7 de Abril de 2015 inauguraram, no Brooklin, um endereço que já virou símbolo de enorme bom gosto.

Trata-se do Doce Bistrô, localizado na Rua Roque Petrella, 125 (tel. 2801-7710, www.meudocebistro.com.br), aberto de segunda a sexta entre as 9h00 e as 17h30. Um lugar pequenino, de 80m2 e capacidade para 24 pessoas, mas um lugar delicioso. Impacta o que as manas, com o apoio exclusivo de uma única amiga-sócia, Letícia Lopes Cabezón, lá são capazes de produzir e de ofertar.

12 Hoje, Gastronomia: no Brooklin, a surpresa do Doce Bistrô das manas Marília e Suzana Braga.

Cada uma brilha na sua especialidade singular. Enquanto Marília é maga nos salgados e nas tortas, Suzana se destaca nas tortas e nos bolos. E, fora Letícia, que auxilia no atendimento do salão, o Doce Bistrô não recorre à ajuda de funcionários convencionais. São as irmãs que pesquisam as suas receitas e são as irmãs que, pessoalmente, chegam aos seus resultados numa retaguarda mínima, incrível de meros 10m2. Claro, se baseiam em inspirações que recolheram em livros da França e da Itália, ou com a vovó ou a mamãe, em sua infância. Sempre, todavia, com toques pessoais.

7 Hoje, Gastronomia: no Brooklin, a surpresa do Doce Bistrô das manas Marília e Suzana Braga.

O seu menu viaja desde saladas multicoloridas até uma dúzia de massas com três tipos de molho. Mais quiches (sensacional a de funghi secchi). As tortas, que se desfrutam aos pedaços ou que se levam para o escritório ou para casa. Os bolos, servidos em fatias ou montados sob encomenda. E, juro, um pão-de-mel recheado de geléia que me fez recuperar um prazer perdido na meninice.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração!

http://r7.com/SGun