Judiação! Foi impiedoso o bingo da Champions...

A maldição do sorteio da UEFA, a entidade que cuida do Futebol no Velho Mundo, literalmente cortou ao meio a Champions League de 2016/2017. Desafortunadamente, para a fase das quartas-de-final,  colocou frente-a-frente os clubes mais cotados ao título da competição. Eis como ficaram os emparceiramentos dos próximos cotejos. 

 

DIA 11 DE ABRIL 

Juventus X Barcelona

Uma reprise da decisão de Berlim, em 2015, quando o Blaugrana da Catalunha superou a Senhora de Turim por 3 X 1. Em sete mata-matas anteriores o Barça venceu três e a Juve levou dois. Pior para o alvinegro, o bingo concedeu o retorno à Espanha. 

Borussia Dortmund X Monaco

Duelo de elencos que se atiram fervorosamente ao ataque – os tedescos, aliás, ostentam a melhor ofensiva da atual edição da CL. Precisarão abrir uma boa folga na peleja de ida para não sofrerem no alçapão do Stade Louis II. Do lado oposto, em 16 prélios contra esquadrões da França, a Muralha Amarela só uma vez caiu em seus domínios.

 

DIA 12 DE ABRIL 

Bayern X Real Madrid

Outro confronto muito mais digno de uma disputa efetiva de taça. No geral o Bayern leva vantagem: em 22 pugnas, 11 sucessos a 9. O Real, porém, ganhou as três últimas, como numa semi de 2014, 4 X 0 em Munique, quando Carlo Ancelotti, hoje o "condottiere" dos vermelhos do Bayern, era o treinador dos Merengues. 

Atlético de Madrid X Leicester

Continuarão os britânicos, já sem Claudio Ranieri e com Craig Shakespeare no seu comando, a perpetrar milagres em sequência? Difícil, apesar do prélio de volta em sua casa. Em dez confrontos anteriores, como mandantes, contra clubes da Inglaterra, os Colchoneros jamais tombaram. Foram cinco vitórias e cinco igualdades.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração.

http://r7.com/lq6p