Nesta quarta, os Paulistas na Copa do Brasil

Com três clubes do Estado em ação, ocorre, nesta noite de 1º de Março, mais uma etapa eliminatória da Copa do Brasil de 2017. Novamente um só cotejo de mata-mata – sem, no entanto, a vantagem da fase anterior, quando o visitante, de melhor ranking na CBF, jogava pelo empate. Agora, uma igualdade eventual nos 90’ regulamentares conduz o duelo ao bingo traiçoeiro da disputa de penais. E os três paulistas estarão, todos, longe de casa.

 

1431456304 8916 Nesta quarta, os Paulistas na Copa do Brasil

BRUSQUE (SC) X CORINTHIANS

Estádio Augusto Bauer, 5.000 lugares

Fundado em 1987, representante de uma cidade de cerca de 130.000 habitantes, o apelidado Marreco nem mesmo um estádio possui. Atua naquele do Carlos Renaux. O seu craque, o meio-campista Boquita, e o seu treinador, o ex-volante Pingo, chegaram a defender o Mosqueteiro. Que deve reapresentar o armador Jádson, recém-resgatado.

 

Paran%C3%A1 Soccer Technical Center Nesta quarta, os Paulistas na Copa do Brasil

PSTC (PR) X SÂO PAULO

Estádio do Café, Londrina, 30.000 lugares

Um outro integrante inusitado da atual leva de clubes da Copa, o Paraná Soccer Training Center, nasceu em 1994, obra de um grupo de empresários visionários, fascinados com a perspectiva do desenvolvimento do esporte na sua região, Cornélio Procópio, perto de 50.000 moradores. Revelou atletas como Kléberson (campeão do planeta em 2002), Fernandinho (da seleção de 2014) – e Jádson. O Tricolor de Rogério Ceni parece atravessar um momento de ascensão. Sem distrações, porém: o PSTC foi um dos semifinalistas do certame paranaense de 2016.

 

mascote Nesta quarta, os Paulistas na Copa do Brasil

ABC (RN) X Audax

Maria Lopes Farache, Frasqueirão, 18.000 lugares

Detalhe: no País inteiro, ninguém mais acumulou tantos títulos locais: o Elefante de Natal tem o recorde de 53. Recém-promovido á Série B do nacional, ostenta, em seu banco, a experiência do treinador Geninho. Quanto ao Garoto Audacioso de Osasco, presidido por Vampeta, apenas periclita no Paulista. Fará surpresa se vencer.

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. E um abração!

http://r7.com/IpH7