Agora, a Copa do Brasil...

Com 91 clubes inscritos, começa nesta quarta-feira, dia 8 de Fevereiro, a 29ª edição da Copa do Brasil, competição alternativa, em duelos diretos e eliminatórios, que tenta emular as equivalentes da Europa. Inaugurada em 1989, a Copa se iniciou com 32 agremiações. Em 1996, passou a 40. Em 2000, a 69. Em 2001, diminuiu a 64. Em 2013, porém, subiu a 86, número que manteve até 2016.

O Grêmio é o recordista de conquistas, cinco. O Cruzeiro tem quatro. Corinthians, Flamengo e Palmeiras ostentam três, cada. Com um único triunfo ainda seguem Atlético MG, Criciúma, Fluminense, Internacional, Juventude, Paulista de Jundiaí, Santo André, Santos, Sport Recife e Vasco da Gama. O Estado de São Paulo escalou o topo do pódio em nove ocasiões. O Rio Grande do Sul, sete. Minas Gerais e Rio de Janeiro, cinco, cada. Com um só laurel fecham a lista Pernambuco e Santa Catarina.

  Agora, a Copa do Brasil...

Oitenta dos 91 clubes participam de uma primeira fase, quarenta cotejos solitários, realizados nas sedes daqueles de menor classificação no ranking da CBF. Os visitantes, porém, se qualificarão com um mero empate. Sobrarão quarenta agremiações, que se desafiarão em vinte prélios, também só de ida, também nas sedes daqueles de ranking inferior e também com a vantagem do empate para os visitantes. Todos os cotejos dessas etapas obedecerão a um chaveamento pré-desenhado em uma tabela.

Os vinte remanescentes, daí, enfrentarão um sorteio, que lhes determinará dez confrontos em ida e volta. No caso de uma igualdade de resultados, se utilizará o tradicional critério de se contarem em dobro os tentos anotados no campo do inimigo. Com os cinco remanescentes, e mais onze pré-eleitos, acontecerão as oitavas de final. Também os prélios das oitavas já foram antecipadamente pré-definidos e programados.

 

Grêmio X Santa Cruz

Palmeiras X Atlético Goianiense

Santos X Paysandu de Belém

Atlético MG X Sorteio

Flamengo X Sorteio

Atlético Paranaense X Sorteio

Botafogo X Sorteio

Chapecoense X Sorteio

 Arena Cond%C3%A1 tem tributo pelas v%C3%ADtimas de voo da Chapecoense 02 Agora, a Copa do Brasil...

Os oito clubes cujos nomes aparecem na frente decidirão o seu futuro no retorno, em seus domínios. Sempre, com o critério de se contarem em dobro os tentos anotados no campo do inimigo. Sucederão, daí, as quartas-de-final, as semis e a briga crucial e certamente emocionante pelo título, em ida e volta.

 

maxresdefault Agora, a Copa do Brasil...

Além do Palmeiras e do Santos, o Estádio de São Paulo disporá de mais dez contendores na Copa: Audax de Osasco, Bragantino, Corinthians, Ferroviária de Araraquara, Oeste de Itápolis, Ponte Preta de Campinas, Portuguesa de Desportos, Santo André, São Bento de Sorocaba e São Paulo. Cinco, em ação no dia 8:

 

 Agora, a Copa do Brasil...

Caldense X Corinthians

Campinense/PB X Ponte Preta

Ferroviária X ASA de Arapiraca/AL

São Bento X Paraná

Audax X América de Natal/RN

 

No dia 9:

Moto Clube/MA X São Paulo

 

No dia 15:

Uniclinic/CE X Portuguesa

Friburguense X Oeste

Anápolis/GO X Bragantino

 

No dia 16:

Santo André X Criciúma/SC

 

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um abração!

 

 

http://r7.com/hDLm