Olá galera,

A neve derreteu e agora vejo novamente os gramados. Estava pensando no que está acontecendo no futebol aqui do Brasil...

Quando foi oficializado o acerto do “Imperador” com seu clube do coração, a torcida do Flamengo ficou muito eufórica e não era para menos. Em condições normais, o atacante é um baita reforço para qualquer time do mundo. Em sua estreia, fez um belo jogo diante de mais de 70 mil pessoas no Maracanã. Ele marcou um dos gols na vitória sobre o Atlético Paranaense.  Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Fla chegou ao título, e ele, ao lado de Tardelli, tornou-se o artilheiro com 19 gols.

Não há como questionar sua qualidade e importância. Atleta de Seleção Brasileira, com gols importantes e marcantes. Quem não se lembra do gol de empate no finalzinho da grande decisão contra a Argentina, na Copa América de 2004? O Brasil levaria o título nos pênaltis. E o passeio diante dos “hermanos” na Copa das Confederações em 2005? Uma grande atuação e dois gols na decisão. Antes de retornar ao Brasil, o Imperador era um dos maiores ídolos da poderosa Inter de Milão. Sendo assim, como questionar a presença do camisa 10 do Mengão?

Na campanha do hexa, no conjunto da obra, seus gols foram imprescindíveis para a conquista. Mas do craque da equipe, espera-se que ele sempre apareça com destaque, principalmente nos jogos decisivos. Em alguns deles, Adriano deixou a desejar ou não estava presente. Na vitória diante do São Paulo no Maraca, não jogou; contra o Palmeiras no Parque Antártica, o show foi de Petkovic. Na penúltima rodada, fica de fora contra o Corinthians, ao queimar a perna. No último jogo contra o Grêmio, os gols da vitória foram de David e Angelim. Além de não marcar, jogou abaixo do que pode.

adriano Uma força para Adriano

Agora, ao lado de Vágner Love, forma o Império do Amor. Seu salário, que já era alto, agora ultrapassa os R$ 600 mil. A temporada começa e os gols da nova dupla começaram a sair. Uma vitória marcante no Fla x Flu. Porém, o Flamengo foi eliminado por um Botafogo brioso, mas muito inferior tecnicamente. Cria-se muita expectativa para a Taça Libertadores e o sonho do bi. Quando tudo parecia caminhar novamente bem, Adriano teve uma recaída e voltou a ter problemas extracampo. Ficou dias sem treinar e viajou para Búzios para relaxar. Enquanto isso, seus companheiros vencem com facilidade o Macaé e seguem rumo à Venezuela, para enfrentar o Caracas.

No fundo, não só os rubro-negros, mas todos os amantes do futebol torcem pela recuperação do craque. Este ano tem Copa do Mundo e em forma, ele é um dos melhores atacantes que temos. Força Adriano, você sabe que pode se levantar e dar a volta por cima. Só quem não quer você jogando o que sabe são os argentinos.

Beijim,

Mylena

Veja mais:

+ Blog do Cosme: Quem acredita no ultimato da presidente a Adriano?
+ Empresa de combustível desiste de patrocinar Adriano
+ Todas as notícias do Futebol no R7
+ Conheça os blogs do R7

Da grande decisão da aregentina

http://r7.com/cCIF