Só falta um…

Tulio 450 Só falta um...

Olá galera.

futebol brasileiro já teve grandes artilheiros, que nem sempre eram craques. Para empurrar a bola pra dentro das redes, colocação e frieza são duas das qualidades necessárias para que um atacante marque muitos gols. Romário, Reinaldo, Ronaldo e Careca foram alguns dos grandes centroavantes que tivemos em nosso País. No momento, Fred é o dono da camisa 9 da seleção brasileira. Mas há um outro jogador, polêmico e irreverente, que está a um gol do milésimo, pelo menos em sua contagem.

Túlio Maravilha, que apareceu no Goiás e se projetou no Botafogo, está com 44 anos e ainda joga profissionalmente. Pelo Alvinegro carioca, ganhou o Brasileirão de 95, balançando a rede do Santos na decisão. Estava impedido no lance, mas como a arbitragem não viu, ele não perdoou o Peixe. Na Copa América de 1995, ele ajeitou com o braço e mandou a bola para a rede argentina. O gol igualou o placar, nos pênaltis o Brasil eliminou a arquirrival, nas quartas de final.

Com a Amarelinha foram 15 partidas e 13 gols. Com a camisa do Botafogo foram cerca de 167 tentos, pelo Esmeraldino em 187 vezes balançou a rede adversária. Já teve como parceiro de ataque feras como Bebeto e Donizete Pantera. Foram mais de 20 clubes em sua carreira, entre eles grandes como o Corinthians, Cruzeiro e Fluminense, além de outros de menor expressão como Tanabi, Bonsucesso e CSE.

Agora ele está jogando pelo Vilhavelhense e ontem fez o gol de número 999, contra o Linhares, pela Copa Espírito Santo. Agora só falta um para que o irreverente e bom de bola Túlio Maravilha alcance a marca de mil gols. A contagem não é oficial, mas ninguém poderá contestar que, pra fazer gol, Túlio sempre foi fera e já faz parte da história do futebol brasileiro.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com