espanha semifinal blog Que Fúria !!!!

Marcelo Del Pozo/Reuters

É, que fúria!!! Que semifinal!!! Como eu disse, agora é só jogão. Bonito ver a Espanha em campo esbanjando habilidade e vontade. Que marcação.  Deve-se  respeitar um Campeão Europeu !!! Tô falando do Barcelona, que é a base da seleção espanhola. É muita fera jogando. Que domínio da Espanha.

Assisti ao jogo em um restaurante português aqui em Johanesburgo. Bonito ver os portugueses apoiando os vizinhos espanhóis. Os alemães presentes se retiraram antes do fim da partida.  Pareciam um pouco envergonhados. Também depois do que tinham jogado contra  Inglaterra e Argentina... perder deste jeito não deve ter sido fácil.

E como a galera presente gritava e vibrava.  No início então...  com todos aqueles chutes a gol...

É foi só um.  Só um golzinho, mas a sensação é de que foram mais, pelo menos uns três.

Semifinal de Copa é assim... muita emoção.

Santa cabeça de Puyol , que colocou a Espanha em lugar que nunca esteve: numa final de Copa do Mundo !!!!

Me lembrei de um poema da atriz Leila Diniz: Brigam Espanha e Holanda. Uma vez vi uma gravação dela recitando este poema que nunca me saiu da cabeça e agora, com a proximidade do confronto das duas potências, relembro uma parte:

“Brigam Espanha e Holanda

Pelos direitos do mar

Brigam Espanha e Holanda

Porque não sabem que o mar

É de quem os sabe amar“  

No Mundial, a briga também é territorial, mas aqui o campo de batalha é o gramado. Os soldados são os jogadores, que também têm o peso de defender a nação, de conseguir  conquistar, pela primeira vez, um título de Copa do Mundo e poder levantar a tão cobiçada taça.  Mas o melhor é que nesta guerra, todos podem se salvar e comemorar a participação em uma festa tão bonita.

 Que vença o melhor. 

Veja mais:

+ Acompanhe a cobertura da Copa no R7
+ Veja as principais notícias do dia
+ Tudo sobre futebol no R7
+ Todos os blogs do R7

http://r7.com/AwvW