Prêmio Ferenc Puskas

puskas1 Prêmio Ferenc Puskas

Olá galera.

Pela segunda vez consecutiva, Neymar está na disputa pelo prêmio de gol mais bonito do ano. A premiação faz uma homenagem a um grande jogador do passado, mas que alguns não sabem bem quem foi.

Ferenc Puskas nasceu no dia 02 de abril de 1927, em Budapeste. O craque húngaro foi vice-campeão mundial na Copa do Mundo de 1954, perdendo a decisão para a Alemanha Ocidental. A curiosidade é que as duas equipes se enfrentaram pela primeira fase e a Hungria aplicou uma goleada de 8 a 3 nos alemães. Na final, chegaram a abrir 2 a 0, mas permitiram a virada e foram derrotados pelo placar de 3 a 2.

O atacante marcou 84 gols em 85 jogos pela Hungria. No início da década de 60 naturalizou-se espanhol e vestiu a camisa da Fúria, mas sem grande destaque. Fez parte ainda de um dos melhores times de futebol que o mundo já viu. Atuou pelo poderoso Real Madrid ao lado de Di Stéfano, um dos melhores jogadores da história. Apesar de ter "apenas" 766 gols reconhecidos, muitos dizem que ele fez um total de 1176 tentos em sua carreira.

neymar10001 Prêmio Ferenc Puskas

Messi provavelmente levará o prêmio de melhor jogador do ano. Nunca um jogador foi eleito por quatro vezes e o argentino deverá ser o primeiro, hoje em Zurique, na Suíça. Enquanto isso, nós brasileiros, ficaremos na torcida por nosso menino prodígio. Neymar ainda tem um longo caminho pela frente, estará entre os melhores por um bom tempo. O Prêmio Ferenc Puskas ficará em boas mãos, ou melhor, em bons pés com o craque do Santos e da Seleção Brasileira.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com