Olá galera,

Este Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e cada vez fica mais difícil apontar um grande favorito. De quatro, agora restam três e após a próxima rodada existe forte possibilidade de apenas dois continuarem na briga.  Isso pelo fato de Corinthians e Cruzeiro se enfrentarem no Pacaembu.

O Botafogo deu uma arrancada e se aproximou do líder, mas como empatou mais uma vez, viu o sonho acabar. Chances ainda existem, mas remotas.

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, seguem mostrando força e são, sem sombra de dúvidas, as melhores equipes da competição.

Se olharmos os últimos quatro compromissos de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, podemos enxergar vantagens para um destes times, o Tricolor das Laranjeiras.

O Flu conta com Muricy, treinador tricampeão brasileiro, joga há muito tempo desfalcado de grandes jogadores. Não é simples seguir líder sem poder contar com atletas como Fred, Emerson, Deco e alguns outros. Joga a próxima partida contra, talvez, a equipe mais enfraquecida no momento, o Goiás. Os outros dois rivais se enfrentarão em um jogaço, que pode deixar um praticamente de fora ou os dois em situação complicada, caso empatem.

Depois vai à São Paulo e enfrentará o Tricolor Paulista e o Verdão. O Palmeiras preocupado somente com a Sulamericana, o São Paulo praticamente de férias, após derrota para o Timão.

Na última rodada o time carioca encara um Guarani, que pode chegar rebaixado ao Rio de Janeiro.

Claro que é cedo para apontar um campeão e afirmar que a festa será mais uma vez no Rio... é precipitado.

Mas não há como negar que o Fluminense começa a se aproximar do fim de um jejum que já dura 26 anos.

Muitos dos torcedores nem eram nascidos e não viram Romerito, Assis, Washington e Branco, comandarem aquele belo time, que tinha Parreira à beira do gramado.

Pena que o Maracanã não será o palco desta possível conquista, mas o Engenhão está perto de ver sua primeira volta olímpica e nós um novo bicampeão do Brasil.

Beijim,

Mylena.

Veja mais:
+ Acompanhe o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

http://r7.com/nrT1