Obras preocupam

obra Obras preocupam

Olá galera.

Quem já teve o prazer de estar em um jogo de futebol em um estádio lotado, sabe que a emoção é grande. Desde a chegada, a entrada pela roleta, até o acesso aos locais para assistir ao espetáculo.

A cada lance de perigo você se levanta. Seja para torcer pelo gol, ou para que o adversário não balance a rede do seu time de coração. Ver um jogo em casa é legal, mas ver da arquibancada é muito melhor.

O Brasil tem grandes estádios como Maracanã, Morumbi, Mineirão, Fonte Nova, Mangueirão, Castelão, Beira-Rio, entre tantos outros. Como o país será sede da Copa das Confederações, este ano, e da Copa do Mundo, no ano que vem, os campos onde serão realizados os jogos destas competições entraram em reforma para se adequarem as exigentes normas da Fifa.

Na questão de segurança e conforto, nem se discute, tudo é feito para que o torcedor seja o maior beneficiado. Mas qual torcedor? Por aqui, o amante da bola que vai torcer pelo seu time, não costuma ficar sentado, gosta mesmo é de ficar de pé, cantando e incentivando a equipe de preferência.

O velho e bom Maracanã, que já teve vários jogos com mais de 150 mil espectadores, hoje não abrigará mais do que 79 mil pessoas. O antes maior do mundo, hoje, é apenas o maior do Brasil. E depois? Como comprar um ingresso para assistir um Fla X Flu decisivo? Só dormindo na fila.

Melhorias eram necessárias, e poderiam ser realizadas sim, para melhorar a permanência de um torcedor que vai ao estádio. Agora ainda há o problema das possíveis greves. O andamento das obras preocupa, o tempo é mais do que curto. Enquanto isso, os brasileiros ficam indo a estádios alternativos, sendo privados de frequentarem aos tradicionais locais dos grandes jogos.

Tomara que dê tempo de terminar as obras, que são boas, mas que é muito mais para os estrangeiros, que ficarão por aqui menos de um mês. O que você acha? Dê sua opinião!

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com