ciclismo1 Novidades direto de Medellín

Prova de Ciclismo Velocidade - Janildes Fernandez ganha medalha de prata. Foto por Washington Alves/COB/Divulgação

Hoje é a abertura oficial dos Jogos Sul-Americanos aqui em Medellín, na Colômbia. Adorei saber que vocês curtiram tanto as Olimpíadas de Inverno e vamos caprichar o máximo possível pra mostrar pra vocês o melhor desses jogos.

Hoje estive na 23ª Assembleia Geral da ODESUR (Organização Desportiva Sul-Americana). Nessa assembleia, se encontraram todos os representantes dos quinze países participantes dos Jogos Sul-Americanos.

Um momento um pouco constrangedor foi quando a Venezuela se pronunciou para tentar explicar porque seus atletas não estavam na Vila Olímpica com esportistas dos outros países. Podemos observar que este Sul-Americano está tão bem-cuidado que tem o status de um Pan-Americano.

O presidente da ODESUR é também o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. Ele presidia a mesa e todos estavam muito otimistas quanto aos Jogos. Nuzman disse que teve esse Sul-Americano recorde de participação de atletas. É sempre bom lembrar que grandes atletas como César Cielo, Thiago Pereira e Daiane dos Santos se destacaram em Sul-Americanos e hoje são consagrados.

Segundo o presidente, só participando desses eventos os atletas podem crescer e ir para Pan-Americanos e Olimpíadas. Na nossa delegação, temos muitos atletas jovens, e esse Sul-Americano é um pontapé inicial para um trabalho para o Pan em Guadalajara, ano que vem, para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e para os jogos do Brasil, em 2016.

Agora estou indo para a abertura dos Jogos, no Estádio Atanasio Girardot, reformado só para o Sul-Americano. O show será do Cirque Du Soleil!

Depois conto mais pra vocês.

Beijos,

Mylena

Veja mais:

+ Leonardo Leite conquista medalha de ouro no judô
+ Ginastas brasileiros embarcam para Jogos Sul-Americanos de Medellín
+ Falcão está perto de artilharia histórica da seleção de futsal
+ Seleção brasileira de handebol está definida

+ Brasil deve brigar pelo topo do quadro de medalhas
+ Blog de Medellín 2010: Fique ligado nos Jogos Sul-Americanos
+Conheça todos os blogueiros do R7

http://r7.com/bq3N