Olá galera.

A Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais próxima. Os preparativos são muitos. E a expectativa? O brasileiro é um apaixonado por esporte, em especial o futebol.

Na única vez que sediamos o mundial de seleções, em 1950, o estádio Mário Filho foi o palco da final. Mais uma vez a decisão acontecerá por lá, só esperamos que a Seleção Brasileira esteja presente novamente, mas que o resultado seja diferente.

É bem verdade que o atual Maracanã em nada se parece com aquele da partida decisiva entre Brasil e Uruguai. Ao longo dos anos já foram muitas reformas. A capacidade, que já foi de 200 mil pessoas, deve ficar em torno de 78 mil lugares. Se por um lado "diminuiu", por outro, o conforto e segurança devem aumentar bastante. Mas e depois, quem irá administrá-lo?

Um edital deverá ser lançado no mês que vem, pelo governo do Rio. O Fluminense pensa em propor uma parceria com o Flamengo, para administrar o Maraca depois da reforma. Ainda não temos conhecimento de todos os interessados e nem de suas propostas.

Milan e Inter de Milão mandam seus jogos no mesmo estádio há anos na Itália e isso nunca foi problema. Fla e Flu, que muitas vezes protagonizaram grandes jogos no estádio, poderiam sim se juntar para o administrar. O povo carioca não vê a hora de voltar a cantar "Domingo, eu vou ao Maracanã…"

E você, acha uma boa ideia? Dê sua opinião.

beijim

Mylena

http://r7.com/f3z9