Finalmente foram anunciados os nomes dos jogadores que irão representar o Brasil na Copa. A ansiedade era grande. Toda a imprensa e os milhões de apaixonados pela Seleção Brasileira aguardaram muito o momento em que Dunga revelaria os atletas que formarão a equipe brasileira na África do Sul.

De nada adiantou o lobby da imprensa e de quase todos os torcedores pelo país por Ganso e Neymar. Claro que todo técnico tem suas convicções e temos de respeitá-las. Se perguntarmos a dez treinadores de grandes clubes no Brasil quem cada um levaria, com certeza não teremos dez listas iguais e possivelmente dez listas diferentes. Mas no caso desses dois meninos do Santos provavelmente teríamos unanimidade. A maior preocupação é referente ao estado físico de Kaká. Ele ficou parado por muito tempo nessa temporada por conta de uma lesão no púbis. O camisa 10 da Seleção Canarinho é um craque, mas não tem um reserva com seu estilo de jogo e nem com condições de desequilibrar uma partida. Com exceção do meia do Real Madrid, o setor de meio-campo foi formado apenas por bons jogadores e se falando de Seleção Brasileira, para uma Copa do Mundo, é muito pouco. Ganso e até mesmo Ronaldinho Gaúcho podem resolver um jogo com lances geniais. Julio Batista, seu eventual substituto e reserva na Roma, não tem a mesma qualidade. Elano, Ramires, Josué e os outros convocados para o meio campo são aplicados taticamente, competentes e importantes em um grupo, mas faltou, pelo menos um, com mais qualidade ofensiva.

No caso de Neymar, até entenderia se o Adriano estivesse na lista. A comissão técnica poderia assumir o risco de fazer o Imperador se motivar e em apenas possíveis sete jogos, após um grande tempo de treinamento, sugar o melhor dele. Mas não levar o geniozinho da Vila e levar o bom Grafite talvez não tenha sido a melhor opção. Ainda tinha Tardelli e até mesmo Fred, como ótimas opções e com mais participações pela seleção.

Causou surpresa também a ausência de um dos melhores, senão o  melhor goleiro do Brasil, Victor, o camisa 1 do Grêmio. Doni está na reserva em seu clube faz tempo.

Com certeza muitos gostaram e outros nem tanto, com futebol é e sempre será assim. O que esperamos é que Dunga tenha acertado nesta lista, e que os quase 190 milhões de técnicos brasileiros estejam errados.O melhor de tudo é  podermos dar a nossa opinião, trocar idéias com os amigos, enfim, curtirmos todas as emoções que o bom futebol pode proporcionar. E a partir de agora deixamos de ser técnicos e voltamos a ser simples torcedores, apaixonados pela nossa seleção e torcendo muito por mais um título brasileiro. Que venha o hexa!!!

Veja mais:

+ Veja aqui o perfil dos 23 convocados para a Copa da África
+ Cosme Rímoli: Quem foi o grande injustiçado de Dunga?
+ Seleção dos leitores desafia de convocados de Dunga
+ Leia mais sobre a Copa do Mundo 2010 no R7
+ Conheça todos os blogueiros do R7

http://r7.com/wNZo