Efeito Copa do Mundo

Olá galera.

Será que alguém alguns anos atrás imaginaria que teríamos no Brasil tantos jogadores consagrados, ao mesmo tempo? É verdade que alguns estão nos últimos anos de suas carreiras. Rogério Ceni, Dida, Deco e Seedorf, por exemplo. Mas todos eles têm dado conta do recado, com muita qualidade. Têm outros que ainda estão longe da aposentadoria como Neymar, Fred, Ganso, Leandro Damião e Paulinho.

seedorf Efeito Copa do Mundo

O fato de a próxima Copa do Mundo ser aqui, dá ao país uma maior visibilidade, claro. Mas o que podemos notar também, é que alguns clubes estão se modernizando e caminhando para que tenham um futuro de sucesso.

Não há mais como viver só da tradição, da história. Na Europa mesmo, há clubes que já foram grandes potências, mas que hoje estão longe disso. O Ajax é um bom exemplo. Por outro lado, outros clubes cresceram e ganharam espaço no cenário mundial, como o Chelsea.

Tomara que os grandes clubes do Brasil aproveitem o momento, e se estruturem para os anos após a Copa. O Corinthians acaba de conquistar seu segundo título do Mundial Interclubes. Saiu da segunda divisão, se planejou e chegou ao topo. Que o exemplo do Timão seja seguido pelos outros gigantes do futebol brasileiro. Já passou do tempo de viver só das glórias do passado.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com