Olá galera,

Enquanto a Copa não chega...

Vamos falar de Campeonato Brasileiro.

Quem imaginaria que o Grêmio Prudente aplicaria a maior goleada da rodada após tomar de 6 a 1 do Avaí? Para aumentar mais a improbabilidade, o resultado foi em cima do Atlético Mineiro, que comandado por Luxemburgo é uma das equipes apontadas como candidata ao título, o 4 a 0 foi totalmente inesperado.

Em nenhum campeonato no mundo há tantos times com possibilidade de conquistar o título. Neste ano, além da janela de transferências que ainda vai se abrir e sempre enfraquece uns e fortalece outros, há a paralisação por causa da Copa do Mundo.

O campeonato vai ser interrompido por quase quarenta dias e isso fará muita diferença. Além dos reforços que vão pintar e jogadores que vão se transferir, todos poderão fazer uma nova temporada de treinos, até mesmo maior que a pré-temporada do início de ano. Se hoje o Santos é a sensação do Brasil, tudo poderá mudar caso Neymar e Ganso saiam do país. Já existe forte interesse em ambos, por grandes equipes europeias. Neymar é o que está mais próximo de ser negociado, uma grande equipe da Inglaterra já o procurou.

Quando a Copa do Mundo e as transferências se encerrarem, poderemos ter uma real noção de quem irá chegar forte na briga pela taça. Difícil apontar candidatos agora, mais difícil ainda dizer quem é o favorito.

Este é o campeonato do equilíbrio e o que parece é que será o mais disputado de todos da era dos pontos corridos.

Beijim!

Mylena

Veja mais:

+ Acompanhe a cobertura da Copa 2010 no R7
+ Fique ligado nas novidades do mundo do futebol
+ Conheça todos os blogueiros do R7

http://r7.com/igHM