taça campeonato brasileiro2 A hora da verdade!

Olá, galera!

Vai começar o segundo turno do Brasileirão 2010. O campeonato de futebol mais equilibrado do planeta está pegando fogo e apontar favoritos não é tão simples. Há algumas rodadas, Fluminense e Corinthians polarizavam a disputa, mas outras fortes equipes estão entrando nesta briga.

O líder passa por um mau momento e isso permitiu a chegada do Timão, além de dar motivação ao Santos, Internacional, Botafogo e Cruzeiro.

Não é simples dizer quem terá mais lenha para queimar, mas aprofundando a análise, quem sabe você consiga apontar apenas três?

O Cruzeiro está em plena ascensão. Já fazia boa campanha, mas está crescendo ainda mais neste momento. Cuca tem um grande elenco nas mãos e se conseguir juntar os talentos de Montillo e Roger, a equipe entrará de vez na luta pelo caneco. Olho vivo na Raposa.

O Botafogo está bem ajustado e possui um jogador que vem fazendo a diferença, Maicosuel. O problema é que a equipe não tem sido constante durante os noventa minutos e, quando cai o rendimento do time, o do camisa 7 cai junto. Joel é experiente o suficiente para arrumar isso.

O Internacional é um time fortíssimo, mas tem um probleminha, como ele dificilmente irá ultrapassar a todos e abrir grande vantagem, é provável que na reta final o foco do mundial o atrapalhe. Vai depender muito como Celso Roth irá administrar isto. Mesmo assim, muito respeito ao campeão da América.

O Santos teve grandes perdas, mas Dorival conseguiu manter a equipe bastante competitiva. Conta com o craque Neymar, que costuma resolver as coisas com seu imenso talento. A lesão de Ganso foi um duro golpe, mas o Peixe tem time para disputar o título, sem dúvidas.

O Corinthians chegou firme na cola do líder, após a grande goleada diante do lanterna Goiás. Adilson deu sequência ao bom trabalho de Mano Menezes. Bruno César está jogando demais e o Timão é sério candidato. Mas precisa vencer fora de casa, isso pode fazer falta no final.

O Fluminense caiu de rendimento. Pode ter sido a mudança de esquema, mas o que de fato ocorreu foi a falta de concentração durante as partidas. Muricy conta com talentos de sobra, ter Deco e Conca, por exemplo, não é para qualquer um. Resta saber como irá arrumar o time sem Emerson.

E você, dê sua opinião. Coloque os três principais candidatos ao título em ordem.

beijim,

Mylena

Veja mais:

+ Tudo sobre futebol no R7
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

http://r7.com/Vj3j