Hora de caprichar, a próxima festa será aqui!

pan22 Hora de caprichar, a próxima festa será aqui!

Olá galera.

Foi linda e emocionante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-Americanos. Toronto recebeu atletas de 42 países, que realizaram uma grande festa esportiva. Foram dias de alegria para uns e tristeza para outros. Assim é o esporte, vitória e derrota fazem parte do espetáculo.

Claro que vencer é o objetivo de todos, mas competir e honrar seu país é uma missão muito nobre para um atleta. A nossa delegação foi ao Canadá com o objetivo de trazer cem medalhas, trouxe cento e quarenta e uma. Conseguimos ficar na terceira posição. Pela primeira vez em 48 anos terminamos a competição à frente de Cuba. Demais!

pan11 Hora de caprichar, a próxima festa será aqui!

Em número de pódios, igualamos a participação em Guadalajara. Nos destacamos bastante em modalidades como judô, natação, tênis de mesa, basquete, vôlei, futebol, canoagem, entre outras. Foram 41 ouros, além de 40 pratas e 60 bronzes. Não faltou empenho de nossos atletas.Todos honraram o país com muito orgulho.

Parabéns a todos que nos representaram em Toronto, foi uma participação fantástica. A campanha foi excelente. Agora chegou a hora de atletas e jornalistas voltarem pra casa. Valeu Brasil! Vamos caprichar porque a próxima festa será aqui!!!

beijim

Mylena

Medalhas do sábado confirmam a ótima campanha!

 Medalhas do sábado confirmam a ótima campanha!

Olá galera.

A meta inicial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), era alcançar a marca de cem medalhas. Com cento e quarenta pódios, até o momento, o Brasil superou as expectativas, confirmando a ótima campanha desejada nos Jogos Pan-Americanos. Fica faltando apenas uma para igualar Guadalajara, quando conquistamos cento e quarenta e uma medalhas.

Como estamos na decisão do Vôlei Masculino, já temos uma medalha garantida. Tomara que seja dourada. O adversário será a Argentina, em um duelo que tem tudo pra ser eletrizante. Os argentinos estão com força máxima. O Brasil levou um time repleto de jovens, mas mesmo assim está fazendo bonito e tem todas as condições de vencer a final.

O sábado foi de festa para o Basquete Masculino. Em uma excelente partida, o Brasil derrotou o Canadá e ficou com o ouro. Festa também no Handebol Masculino, com uma linda vitória diante da Argentina, ficamos no lugar mais alto do pódio. As meninas do Futebol confirmaram o favoritismo com uma goleada pra cima da Colômbia.

Apesar da derrota para os Estados Unidos no Vôlei Feminino, a honrosa prata também tem que ser bastante festejada. A Seleção Brasileira Masculina de Futebol se recuperou da derrota para o Uruguai e ficou com o bronze, superando o Panamá. Está chegando ao fim o Pan de Toronto, que já está deixando saudade.

beijim

Mylena

Um resultado fantástico!

 Um resultado fantástico!

Olá galera.

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete que está em Toronto disputando os Jogos Pan-Americanos, não conta com as feras da NBA. Nomes como Leandrinho, Tiago Splitter, Varejão e Nenê, por exemplo, não foram convocados para a competição. Mas mesmo assim a equipe tem a presença de outros excelentes jogadores.

Ontem, o Brasil tinha pela frente nada mais nada menos que os Estados Unidos. Se fomos conhecidos por muito tempo como o País do Futebol, os norte-americanos sempre foram a referência no Basquete, em todo planeta. De lá surgiram os melhores de todos os tempos como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Kobe Bryant, entre outros.

Mas se nós estamos desfalcados, eles também estão, o que não muda o fato de que sempre serão favoritos em torneios de Basquete. Com uma grande atuação do ala-armador Vitor Benite (cestinha com 34 pontos), que marcou oito cestas de três pontos, o Brasil conseguiu um resultado fantástico e venceu por 93 a 83.

Após esta vitória, a equipe de Rubén Magnano já está sendo vista como o time a ser batido e disputará contra a Republica Dominicana uma vaga na decisão. Na outra semifinal, o Canadá vai encarar os Estados Unidos. Em 18 confrontos com os norte-americanos na história dos Jogos, esta foi a quinta vitória. Pra fechar com chave de ouro, só falta terminar no lugar mais alto do pódio.

beijim

Mylena

Meninas do Handebol deram mais um show e estão na final!

handebol1 Meninas do Handebol deram mais um show e estão na final!

Olá galera.

Que a Seleção Brasileira Feminina de Handebol era favorita ao ouro nos Jogos Pan-Americanos, todos já sabiam. Campeões mundiais em 2013, as nossa meninas estão não só vencendo, como dando show, em Toronto. Ontem, elas passaram pelo Uruguai na semifinal. Agora enfrentarão as vencedoras do duelo entre mexicanas e argentinas, na grande decisão.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira está desfalcada de Duda Amorim, maior estrela da equipe e eleita melhor jogadora do planeta, no ano passado. Mas o time conta com outras feras como Fernanda Silva, Ana Paula Rodrigues e Alexandra Nascimento, que estão se destacando bastante.

Após um início abaixo do normal, quando o placar chegou a ficar apertado em 5 a 3, o Brasil se encontrou em quadra e fechou o primeiro tempo em 18 a 11. Depois as nossas meninas deslancharam e aplicaram uma grande goleada pra cima das uruguaias, confirmando a superioridade técnica. No final 40 a 22.

O nosso treinador, o dinamarquês Morten Soubak, está aproveitando os Jogos Pan-Americanos pra preparar a equipe para o Mundial da categoria, que acontece em dezembro, na Dinamarca. A decisão do ouro será na sexta-feira. Que o favoritismo se confirme, pra que a Seleção Brasileira termine a competição no lugar mais alto do pódio.

beijim

Mylena

Um duelo de arrepiar

brasilfutebol1 Um duelo de arrepiar

Olá galera.

Por causa da grama sintética, a CBF chegou a pensar em não enviar as Seleções de Futebol do Brasil para os Jogos Pan-Americanos. Depois voltou atrás e convocou as equipes para representar o país, em Toronto. As campanhas são ótimas, e são grandes as chances de ouro, no masculino e no feminino.

Entre os homens, o Uruguai se classificou em segundo lugar na outra chave e será o adversário do Brasil nas semifinais. Um confronto repleto de rivalidade e história, promete ser de arrepiar. As atuações da Seleção Brasileira foram muito boas, com exceção ao segundo tempo contra o Panamá.

A equipe conta com feras como Clayton, do Figueirense, Luciano, do Corinthians, e Dodô, do Atlético Mineiro, que estão se destacando bastante nos Jogos Pan-Americanos. O Brasil tem envolvido os adversários com jogadas rápidas e sem demonstrar vaidade entre os jogadores, priorizando na maioria das vezes o jogo coletivo.

A outra semifinal será entre México e Panamá. Pra se classificar, os uruguaios bateram o Paraguai por um a zero, gol de Fernando Gorriarán. O confronto entre Brasil e Uruguai promete fortes emoções. Vamos torcer para que nossos meninos repitam as últimas atuações e avancem para a grande decisão.

beijim

Mylena