Brasil vai forte para o Mundial de Basquete

basquete2 Brasil vai forte para o Mundial de Basquete

Olá galera.

O Brasil é um país que curte bastante os esportes. Depois da triste eliminação do futebol na Copa do Mundo, o vôlei conquistou a prata da Liga, brilhantemente. Agora, os comandados de Bernardinho se preparam para o Campeonato Mundial, na Polônia. Mas do dia 30 de agosto a 14 de setembro, teremos outro Mundial, o de Basquete, também com a presença da nossa seleção.

A competição que será na Espanha, terá a presença de uma Seleção Brasileira (campeã em 1963) bastante fortalecida. O Brasil, que entrou no Mundial como convidado, teve a sorte de escapar do grupo dos sempre favoritos, Estados Unidos. Por outro lado, caiu no Grupo da Morte, ao lado de Espanha (atual vice-campeã olímpica), Sérvia, França, Egito e Irã.

Como os quatro primeiros colocados de cada chave passam de fase, o Brasil tem boas chances de conseguir a classificação. Desta vez, o treinador Rubén Magnano poderá contar com o que o país tem de melhor. Contando com jogadores como Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão, Leandrinho, Marcelinho Huertas, entre outros, cria-se uma grande expectativa por uma boa participação.

Além do desejo de praticarem um basquete de alto nível, os jogadores sabem da importância de conquistar um lugar no pódio, pra marcar esta geração de muito talento, mas poucos bons resultados. Vamos lá Brasil. Vamos mostrar que não somos só o País do Futebol, mas do basquete, do vôlei, da natação, do atletismo, e muitos outros esportes.

beijim

Mylena

Vitórias e derrotas…

mylena bernardinho Vitórias e derrotas...

Olá galera.

Segundo lugar é importante, sim. Não significa que perdemos o título. Significa que chegamos à uma final com outra grande equipe. Só os melhores e mais bens preparados, vão lutar por um troféu de campeão. No futebol, ficamos em quarto nesta Copa do Mundo. Mas na Liga Mundial de Vôlei, conquistamos a prata. Linda prata, que reluz como ouro. Afinal, o nosso vôlei já é campeão.

Este trabalho começou há muitos anos. Tivemos a geração de prata (1984), depois a geração de ouro (1992). Foram tantas conquistas... De 2001 pra cá, ou de Bernardinho pra cá, foram vinte e sete títulos. Entre eles um Ouro Olímpico, três Mundiais, duas Copas do Mundo e oito Ligas Mundiais. Claro, que nos acostumamos com as vitórias, evidente que sempre queremos vencer. Mas como é importante reconhecer os erros! Muito bom ouvir o técnico Bernardinho, constatando todo esforço e luta, para chegarem até a decisão desta Liga.

É maturidade de anos de experiência e principalmente, de consciência do trabalho que devemos fazer. Parabéns Bernardinho e Seleção Brasileira pela prata da Liga Mundial. Agora é batalhar, não só para o Campeonato Mundial na Polônia, em setembro, mas pra chegarmos em 2016, ainda melhores. E se Deus permitir, conquistar o Ouro Olímpico, em casa. Que bom que nisso, o vôlei é bem diferente do futebol. Afinal, time que sempre ganha... Pra que mexer?

beijim

Mylena

Surpresa…!!!

dunga Surpresa...!!!

Olá galera.

Quem diria, hein!!! Dunga está de volta ao comando da Seleção Brasileira. Nem os mais antenados no nosso futebol, poderiam imaginar tal escolha. Afinal, ele foi demitido após a Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, quando chegou apenas às quartas de final. Vamos ver o que os dirigentes querem para o futebol brasileiro.

Ninguém pode negar que Dunga tem personalidade e determinação. Esperamos que neste retorno, ele alcance o mesmo sucesso que teve como jogador na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, quando foi capitão e muito importante na conquista do tetracampeonato. Todos nós queremos e precisamos que dê certo. Boa sorte Dunga! Boa sorte Seleção Brasileira!

everton cruzeiro Surpresa...!!!

Aos poucos o Brasileirão vai engrenando, após o encerramento da Copa do Mundo. Na parte de cima da tabela, o Cruzeiro segue firme na ponta e vai confirmando, até o momento, seu favoritismo. Abaixo da Raposa, um enorme equilíbrio entre Corinthians, Fluminense, Internacional, Grêmio e São Paulo, equipes capazes de entrarem na briga pela taça. Lá embaixo estão Vitória, Coritiba, Figueirense e Flamengo, que precisam reagir logo. Cada rodada na zona do rebaixamento, só aumentará a pressão, cada vez mais.

 Surpresa...!!!

Não poderíamos deixar de parabenizar os meninos do Vôlei. A Seleção Brasileira foi guerreira e saiu de cabeça erguida na decisão da Liga Mundial, contra os Estados Unidos. Depois de oscilar bastante na primeira fase, Bernardinho conseguiu fazer a equipe se reencontrar e retomar o caminho, chegando ao honroso vice-campeonato, na competição que foi disputada na Itália. Agora o Brasil vai se preparar para o principal objetivo do ano, o Campeonato Mundial, na Polônia.

beijim

Mylena

Brasil no caminho certo pra voltar a ser o número um!

vôlei masculino brasil Brasil no caminho certo pra voltar a ser o número um!

Olá galera.

Há uma semana, o planeta inteiro estava com os olhos voltados para o Maracanã. Era final da Copa do Mundo, com Alemanha e Argentina. Enquanto as seleções entraram em campo pra brigar pela taça, nós ainda estávamos abalados com as derrotas sofridas para alemães e holandeses, quando a nossa seleção sofreu dez gols em duas partidas. Mas se nos gramados precisamos melhorar bastante, nas quadras estamos voltando a doce rotina de vitórias.

Na primeira fase da Liga Mundial, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei não fez boa campanha e até chegou a ter a classificação para as finais ameaçada. Além do Brasil, Itália, Estados Unidos e, surpreendentemente, o Irã, passaram para as semifinais. Os norte-americanos eliminaram os iranianos, e os nossos meninos superaram os donos da casa, em Florença.

Hoje, o Brasil poderá conquistar a Liga Mundial pela décima vez. O crescimento foi muito grande. Na primeira fase, nossa seleção foi derrotada em quatro das seis partidas, disputadas em casa. A volta de Wallace, foi um dos pontos importantes na retomada da equipe na competição.

Desde 2010, a Seleção Brasileira não vence a Liga Mundial. Em 2011 e 2013, nós ficamos com o vice-campeonato, ambas as derrotas nas decisões foram para a Rússia. Nesta tarde, teremos os Estados Unidos pela frente, pra tentar o Decacampeonato. Que nossos meninos estejam num grande dia, e que o Brasil continue no caminho certo pra voltar a ser o número um, do Vôleibol Mundial.

beijim

Mylena

Se preparando para o Sul-Americano!

basquete Se preparando para o Sul Americano!

Olá galera.

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete está disputando amistosos, se preparando para o Campeonato Sul-Americano da modalidade. A competição será na Venezuela, em Ilha Margarita (24 a 28 de julho). Depois de perder para os venezuelanos por 75 a 70, o Brasil se recuperou e atropelou o Equador, ontem, por um placar de 92 a 43.

O Brasil dominou do início ao fim. A partida que aconteceu no Ginásio Napoleón Rodriguez, já terminou o primeiro quarto com grande vantagem para a nossa seleção (16 pontos). A vitoria foi conquistada com enorme tranquilidade. Destaque para o pivô Olivinha, que joga no Flamengo e anotou 16 pontos, e para Jefferson, o ala-pivô da equipe do São José fez 14 pontos.

A Seleção não está sendo comandada pelo treinador Rubén Magnano. Seu assistente, José Neto, é que está à frente da equipe. Ele também será o técnico do Brasil no Campeonato Sul-Americano. Esses jogos são muito importantes, pois os três primeiro colocados na competição continental, garantem vaga para o Pan-Americano de Toronto, no ano que vem.

Faltando dois anos para as Olimpíadas, do Rio de Janeiro, é bastante importante que nossos atletas, de todas as modalidades, estejam se preparando corretamente. Estaremos em casa e obter o melhor resultado olímpico do país, na história, tem que fazer parte dos objetivos de todos. O tempo é pouco e precisa ser muito bem aproveitado.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com