Expectativa só acabará na segunda-feira!

 Expectativa só acabará na segunda feira!

Olá galera.

Ontem foram disputados os dois últimos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos da quinta-feira não tiveram surpresas. O Grêmio voltou a derrotar o Coritiba e se classificou para as quartas de final. O mesmo ocorreu com o Internacional, que superou novamente o Ituano.

Além da dupla do Rio Grande do Sul, Fluminense, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Santos e Figueirense, vão ter que esperar até a próxima segunda-feira, data do sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, pra conhecerem os próximos adversários. Só restaram equipes da Série A e, provavelmente, teremos mais clássicos regionais.

É grande a possibilidade de duelos entre rivais do mesmo estado. Poderemos ter Fluminense x Vasco e Grêmio x Internacional. A chance de ter clássico paulista é maior ainda, pois há três times da Terra da Garoa. O Figueirense é o único que não terá um adversário tradicional pela frente.

Esta é a primeira vez que os confrontos são decididos em sorteio, após a fase de oitavas de final. As provocações já começaram entre os rivais do Rio Grande do Sul. A expectativa só acabará na segunda-feira, quando as bolinhas revelarão os próximos duelos da Copa do Brasil.

beijim

Mylena

Esse futebol…

 Esse futebol...

Olá galera.

Sorteio da Copa do Brasil realizado. Lá vem os palpites. Flamengo x Vasco, Flamengo! Atlético Mineiro x Figueirense, Atlético Mineiro! Corinthians x Santos, Corinthians! Bem, esses foram os confrontos onde a lógica passou longe. Em outros três, os favoritos São Paulo, Fluminense e Palmeiras, confirmaram o previsto e se classificaram.

O São Paulo vinha de uma sequência de resultados ruins. Mas no retorno de Rogério Ceni, o time voltou a jogar bem e venceu o Ceará com autoridade, fora de casa, por três a zero. Semana passada, Fluminense venceu o Paysandu, no Maracanã, no sufoco. Ontem, no Mangueirão lotado, passou com certa facilidade. Derrotou o adversário novamente, pelo mesmo placar.

Após derrotar o Cruzeiro em casa, por dois a um, o Palmeiras voltou a vencer a Raposa, no dia de seu aniversário. Com o placar de três a dois, o Verdão segue atrás do objetivo de voltar à Libertadores. Entre os resultados inesperados, a eliminação do Atlético Mineiro, talvez, seja a maior surpresa. Mas é bom deixar claro que o Figueirense mereceu a classificação.

Apesar do momento superior diante dos rivais, Flamengo e Corinthians enfrentaram clássicos, partidas onde a Caixinha de Surpresas mais costuma aparecer. A Copa do Brasil é realmente campeão em aprontar para os analistas. Vasco e Santos mereceram se classificar, pois foram superiores na soma dos dois jogos. Ainda faltam dois duelos. Internacional x Ituano, Grêmio x Coritiba. Alguém arrisca um palpite? Parece mais prudente esperar...

beijim

Mylena

Parabéns Verdão!

palmeiras2 Parabéns Verdão!

Olá galera.

Hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras, fundado como Palestra Itália, completa cento e um anos de existência. Com uma história repleta de títulos, o Verdão vive um momento muito bom, dentro e fora das quatro linhas. Ocupando a quinta posição no Brasileirão, atualmente, é um dos clubes que mais arrecadam no país.

A galeria de jogadores que fizeram história no clube é extensa. Nomes como Ademir da Guia, Alex, Arce, Cafu, Marcos, Djalma Santos, Djalminha, Edmundo, Juninho Botelho, Leivinha, e Luis Pereira, são alguns, entre outros, que honraram a camisa do Palmeiras.

Após passar alguns anos com dificuldade, o Verdão hoje caminha muito bem. Um dos pontos altos é o belo estádio que possui, praticamente lotado em todas as partidas. Contando com um elenco recheado de bons jogadores, a expectativa é de conquistar pelo menos uma vaga na Libertadores, do ano que vem.

Com a classificação bem encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil e realizando um boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está tendo uma temporada bastante superior em relação a de 2014. Parabéns Verdão, um dos gigantes do nosso futebol.

beijim

Mylena

O campeão está de volta!

medina O campeão está de volta!

Olá galera.

No ano passado Gabriel Medina entrou para a história do Surfe, no Brasil. Após grandes feras reveladas por aqui, finalmente ganhamos um título mundial, na primeira divisão do esporte. Mas em 2015, a temporada não começou tão bem para o nosso campeão.

Gabriel Medina não venceu nenhuma das seis etapas anteriores, neste ano. Mas com seu desempenho no Taiti, parece que a boa fase do campeão está de volta. Enfrentando adversários brasileiros na quarta fase, ele passou e garantiu vaga direta nas quartas de final.

Derrotados, Bruno Santos e Ítalo Ferreira ainda vão tentar a classificação na repescagem. Bruninho também foi muito bem e abriu a disputa com uma nota 9.00. Mas Gabriel deu um verdadeiro espetáculo, e alcançou um 9.97, com três dos juízes dando a nota máxima.

A dificuldade encontrada pra derrotar os brasucas, principalmente Bruno Santos, que já venceu essa etapa em 2008, mostra que o campeão está de volta. Nas ondas de Teahupoo, Gabriel Medina parece ter se livrado da má fase. Problema dos adversários!

beijim

Mylena

Os cariocas no Brasileirão

flafla Os cariocas no Brasileirão

Olá galera.

O segundo turno do Brasileirão já começou e os times do Rio de Janeiro têm missões diferentes. O Fluminense perdeu, mas ainda está bem classificado no G-4. O Flamengo voltou a vencer, mas ainda precisa ficar atento pra ter tranquilidade. O Vasco é o único que está em situação desesperadora e só uma grande reação livrará a equipe da degola.

No sábado, o Vasco foi ao Serra Dourada e sofreu mais uma derrota. O placar de três a zero poderia ter sido maior, mas os atacantes do Goiás não estavam com a pontaria tão afiada. A distância de nove pontos para sair da zona de rebaixamento mostra que a missão vascaína é bem complicada, mas ainda possível.

O Fluminense deixou escapar uma vitória praticamente certa. Apesar de perder Fred logo no início da partida, o Tricolor perdeu inúmeras chances. Mesmo assim abriu o placar, mas permitiu a virada do adversário. Os próximos confrontos serão contra Corinthians e Atlético Mineiro (líder e vice-líder), pra brigar pelo título precisará vencer os dois.

Com boa presença de público, o Flamengo foi o único carioca a vencer nesta rodada. Depois de sair atrás no marcador, o Rubro-Negro buscou a virada e conseguiu com gols de Éderson e Guerrero. No meio da tabela, o time da Gávea não deverá passar sufoco e dependendo dos resultados, pode até sonhar com uma vaguinha no G-4.

beijim

Mylena