Convocada a seleção (muito) favorita!

dreamteam Convocada a seleção (muito) favorita!

Olá galera.

Entre as muitas atrações das Olimpíadas do Rio de Janeiro, está a Seleção Masculina de Basquete dos Estados Unidos. Mesmo com algumas ausências como Stephen Curry e Lebron James, os norte-americanos continuam favoritos.

Entre os convocados estão Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Carmelo Anthony (New York Knicks), Harrison Barnes, Klay Thompson e Draymond Green (Golden State Warrriors), e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers).

Completam a lista Kyle Lowry e DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Jimmy Butler (Chicago Bulls), Paul George (Indiana Pacers), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers).

Kevin Durant e Carmelo Anthony estavam na conquista do ouro, em Londres, em 2012. Todos os outros são calouros em Jogos Olímpicos. No esporte ninguém costuma ganhar de véspera, mas nesse caso, acho que dá pra abrir uma exceção.

beijim

Mylena

Deborah Colker promete espetáculo!

 Deborah Colker promete espetáculo!

Olá galera.

A Coreógrafa Deborah Colker, diretora de movimento da cerimônia de Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, prometeu que será um grande espetáculo a Festa que dará início à primeira Olimpíada da América do Sul.

Considerada por muitos uma das maiores profissionais da dança contemporânea, a carioca comandará cerca de 6 mil voluntários, bem diferente dos bailarinos profissionais que ela costuma trabalhar.

Ela, que foi jogadora de vôlei, estudou piano por dez anos e cursou Psicologia, já começou a ensaiar com os voluntários no final do mês passado, num espaço parecido com o que terá no Maracanã, no dia 5 de agosto.

Deborah acha que pelo fato do voluntário não ter vício nos movimentos, diferentemente do profissional, pode até facilitar na hora de ensaiar. Além disso, ela aprende novas maneiras de ensinar os passos.

Que no dia da Festa de Abertura o espetáculo se confirme, e que seja o início de uma grande Olimpíada, de preferência, com muitas vitórias e conquistas dos atletas brasileiros.

beijim

Mylena

A seleção a ser batida

carli A seleção a ser batida

Olá galera.

É verdade que entre os homens já houve evolução, mas são as mulheres que encantam nos Estados Unidos, quando o assunto é bola na rede. Os norte-americanos chamam de soccer o que conhecemos como futebol, e contam com a seleção feminina a ser batida, nas Olimpíadas.

A Seleção Feminina de Futebol dos Estados Unidos vem ao Rio de Janeiro em busca da quinta medalha de ouro. É a principais candidata ao título, mas já sabe quais equipes têm mais chances de derrubar esse favoritismo, nos Jogos Olímpicos.

Brasil, Alemanha, França, Canadá e Suécia, são as seleções que mais podem incomodar as norte-americanas, que contam com a talentosa Carli Llyod, melhor jogadora do planeta, e também com a grande treinadora Jill Ellis, no comando técnico.

Cada seleção tem suas armas, o Brasil contará também com grandes jogadoras como Marta, Cristiane e Formiga. Mas o que só a Seleção Brasileira terá a seu favor é a força da torcida, que apoiará as nossas meninas para a inédita conquista da medalha de ouro.

beijim

Mylena

Prazo quase no fim!

 Prazo quase no fim!

Olá galera.

Tá acabando. Dia 3 de julho terminará o prazo para que os atletas consigam o índice para as competições individuais de natação, das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Mas a maioria dos países, incluindo o Brasil, já realizaram a última seletiva.

No próximo domingo, dia 26, em Omaha, começará a seletiva para os nadadores dos Estados Unidos. A presença de feras como Michael Phelps e Katie Ledecky, faz com que a competição seja encarada como uma prévia, dos Jogos Olímpicos.

Nas provas de revezamento da Rio 2016, serão 16 equipes brigando pelas medalhas, em cada uma delas. A Federação Internacional de Natação ainda indicará países pelo ranking, pra juntar com os doze já classificados pelo último Mundial, em cada modalidade e distância.

O Brasil, que estará com sua maior delegação da história, em Olimpíadas, contará com feras como Bruno Fratus (50m livre), e Thiago Pereira (200m medley), pra realizar uma grande campanha, colocando o verde amarelo no pódio, muitas vezes.

beijim

Mylena

As feras do boxe feminino

boxefeminino As feras do boxe feminino

Olá galera.

O boxe feminino teve sua estreia Olímpica apenas em Londres, em 2012. Aqui no Rio de Janeiro, a disputa pelas medalhas promete ser bastante acirrada, mas já há algumas atletas favoritas ao ouro.

Katie Taylor (Irlanda), Claressa Shields (Estados Unidos), e Nicola Adams (Inglaterra), são as principais candidatas a terminar a competição no lugar mais alto do pódio, em suas respectivas categorias.

Katie é pentacampeã mundial e hexacampeã europeia (peso leve). Pra muitos, a melhor boxeadora de todos os tempos. Claressa é campeã olímpica (peso meio-pesado), e Nicola também ficou com ouro em Londres (peso mosca).

As nossas representantes serão Adriana Araújo e Andréia Bandeira. É verdade que elas não têm tantas conquistas como as favoritas, mas terão o apoio da arquibancada, para que realizem excelentes campanhas, na Rio 2016.

beijim

Mylena