Pronto pra brilhar

fratus1 Pronto pra brilhar

Olá galera.

Vivendo a melhor fase de sua carreira, Bruno Fratus é a maior esperança de pódio nas Olimpíadas, entre os nadadores brasileiros. Ele disse recentemente que nunca se sentiu tão bem físicamente e mentalmente.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Bruno foi o quarto colocado, nos 50 metros livre. Na ocasião, cravou o tempo de 21s61, chegando logo atrás de César Cielo, que infelizmente ficou de fora da Rio 2016.

Brett Hawke, mentor de César Cielo na conquista do ouro em Pequim, no ano de 2008, é o técnico de Bruno Fratus, que atualmente treina em Auburn, nos Estados Unidos.

Brett tem dedicado bastante tempo de seu trabalho, na tentativa de melhorar ainda mais a largada do brasileiro, o que é essencial pra vencer a prova mais rápida da natação olímpica.

Ele está tão focado nos 50 metros livre, que não pretende sequer treinar os 100 metros livre. É, parece que Bruno Fratus está pronto pra brilhar, tomara que o brilho seja dourado.

beijim

Mylena

100 Dias

 100 Dias

Olá galera.

Atletas e amantes do esporte, do mundo inteiro, vão começar a chegar na Cidade Maravilhosa em breve. Estamos a apenas cem dias da maior festa esportiva do planeta. A Rio 2016 está chegando.

O Brasil, que recebeu o privilégio de sediar a primeira Olimpíada da América do Sul, já tem 108 atletas confirmados. Ainda serão conhecidos pelo menos mais 320 nomes, que vão formar nossa maior delegação olímpica da história.

Feras como Thiago Pereira (natação), Robert Scheidt, (vela), Alison e Bruno Schmidt, (vôlei de praia), e Arthur Zanetti (ginástica), estão entre as maiores esperanças de medalha para nosso país.

Esportes coletivos como vôlei, basquete, handebol e futebol, ainda não definiram os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. É, faltam cem dias para a festa do esporte começar.

beijim

Mylena

Evento-teste com recordes mundiais

tiro1 Evento teste com recordes mundiais

Olá galera.

O evento-teste de Tiro Esportivo teve a presença de 660 atletas, representando 88 países. A competição, que foi no Centro Nacional de Tiro Esportivo (CNTE), em Deodoro, teve dois recordes mundiais batidos.

Os estandes onde serão realizadas as provas de pistola e carabina ainda vão receber alguns acabamentos. Mas mesmo assim, dirigentes e atletas aprovaram a estrutura encontrada no local.

A etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, contou com 50 campeões olímpicos e mundiais, num total de 15 provas. Para valorizar ainda mais o evento, dois recordes mundiais foram quebrados.

A croata Pejcic Snjezuna estabeleceu a marca de 594 pontos, para a prova de carabina de ar 3 posições. Também na categoria de carabina de ar 3 posições, o chinês Hui Zicheng bateu o recorde mundial em final, com 463.7 pontos.

Com poucos detalhes pra acertar no Centro Nacional de Tiro Esportivo, provavelmente, as competições desta modalidade serão um grande sucesso nos Jogos Olímpicos, na Cidade Maravilhosa.

beijim

Mylena

Os últimos eventos-teste de abril

polo 1024x682 Os últimos eventos teste de abril

Olá galera.

Pra que esteja tudo pronto no dia 5 de agosto, data da abertura das Olimpíadas, o mês de abril foi repleto de eventos-teste. Hoje começa o Torneio de Polo Aquático, que vai até o dia 29.

Por causa da indefinição do local, este evento acabou prejudicado e terá a presença de quatro equipes do Rio de Janeiro. Flamengo, Botafogo, Escola Naval e Tijuca, irão testar o Estádio Aquático, na Barra da Tijuca.

Durante os Jogos Olímpicos, a primeira fase será disputada no Maria Lenk e a fase final no Estádio Aquático. Mesmo em uma competição sem a presença de grandes seleções, o torneio servirá pra acertar detalhes finais.

Pra fechar a agenda repleta de abril, do dia 29 a 1° de maio, na Arena do Futuro, será a vez do Torneio Masculino de Handebol. É, tá chegando a hora da Rio 2016!

beijim

Mylena

Rio 2016 vai ter Neymar!

 Rio 2016 vai ter Neymar!

Olá galera.

O futebol brasileiro sempre revelou muitos craques. Atualmente, Neymar é nosso principal jogador. Com Olimpíadas e Copa América pela frente, a CBF teve que fazer um acordo com o Barcelona pra ter a fera, apenas em uma das competições.

O clube espanhol nunca demonstrou boa vontade em liberar o nosso camisa dez para os dois torneios. Como a medalha de ouro no futebol é um sonho ainda não alcançado, e os Jogos serão em casa, ficou decidido que o atacante não estará presente na Copa América.

Mesmo sem a divulgação da lista de convocados da Seleção Brasileira, podemos considerar que Neymar já está confirmado pra comandar a equipe dentro de campo, atrás da tão desejada medalha dourada. Resta saber quem o substituirá na competição continental.

O Brasil estreia nas Olimpíadas enfrentando a África do Sul, dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha. Vamos torcer para que Dunga seja feliz na escolha dos nomes que irão representar o país, e que no final estejamos no lugar mais alto do pódio.

beijim

Mylena