Voltou a vencer

 Voltou a vencer

Olá galera.

Não foi uma partida de encher os olhos dos torcedores do Cruzeiro. No Estádio Barradão, a Raposa precisava voltar a vencer, pra não ver o forte São Paulo mais próximo na tabela de classificação. Com um gol de zagueiro, o líder aumentou a vantagem para o segundo colocado e está cada vez mais perto do título do Brasileirão.

No sábado, o São Paulo derrotou o Bahia e ficou quatro pontos atrás do Cruzeiro. Ontem, o Internacional perdeu a chance de ficar a apenas três pontos do líder. Mas de nada adiantaria se o Vitória não conseguisse pelo menos empatar com a Raposa. Em um jogo movimentado e com boas chances para ambos os lados, foi de Dedé o gol do triunfo cruzeirense.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá o Palmeiras pela frente, no Mineirão. Já o São Paulo, terá uma partida bem mais complicada. Vai visitar a Chapecoense, que em casa tem aprontado bastante pra cima dos adversários. O Internacional vai encarar o Flamengo, no Maracanã, e não pode mais bobear. Um novo resultado negativo, pode colocar o Colorado fora do G-4.

O Corinthians mostrou poder de reação, voltou a vencer, e está mais do que vivo na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Na parte de baixo, Coritiba, Criciúma, Bahia, Botafogo e Vitória, estão separados por apenas dois pontos. Se a emoção não deverá ser das maiores pela definição do campeão, para entrar no G-4 e para fugir do Z-4, a disputa deverá ser pra lá de eletrizante.

beijim

Mylena

O Cruzeiro tem chances de levar o Brasileirão?

  • Sim
  • Não

Abre o olho Cruzeiro!

Rogério Ceni 450 Abre o olho Cruzeiro!

Olá galera.

E lá vem o São Paulo de novo. Ontem, com direito a golaço de Rogério Ceni cobrando falta, o Tricolor paulista derrotou o Bahia por dois a um no Morumbi, e ficou a quatro pontos do Cruzeiro na tabela de classificação do Brasileirão.

Além do São Paulo, o Internacional também pode ficar pertinho da Raposa, caso derrote o Corinthians no Beira-Rio. O Colorado conta com o talento de D´Alessandro e os gols de Nilmar, que deverá ser titular nesta tarde. O Inter tem chance de terminar a rodada com apenas três pontos a menos.

Mas pra que São Paulo e Internacinal possam ficar pertinho do líder Cruzeiro, o Vitória precisará arrancar pontos da Raposa, que conta com o retorno de Everton Ribeiro no confronto de logo mais, no Estádio do Barradão. O momento do Rubro-Negro baiano é bom, já os cruzeirenses andam oscilando na competição.

Ontem, três equipes que brigam por uma vaga no G-4, entraram em campo. No Maracanã o Fluminense goleou o Criciúma por quatro a dois. O Grêmio não saiu do zero com o Goiás, no Serra Dourada. No Independência, o Atlético-MG passou pela Chapecoense por um a zero.

Será que o Cruzeiro vai reencontrar o caminho das vitórias, ou vai permitir a perigosa aproximação dos rivais? É esperar pra ver!

beijim

Mylena

Urubu X Galo, Raposa X Peixe. Vai ser de arrepiar!

copa do brasil Urubu X Galo, Raposa X Peixe. Vai ser de arrepiar!

Olá galera.

A discussão parece que nunca terá fim. Pontos corridos ou mata-mata, o que é melhor? Não tem dúvida que o atual sistema de pontuação do Brasileirão (pontos corridos), é o mais justo. Mas o que é mais emocionante, com certeza, é quando grandes equipes se enfrentam em jogos de ida e volta (mata-mata), em busca da classificação para as fases decisivas.

A Copa do Brasil, que já teve muita zebra aprontando em sua história, não teve espaço para surpresas, nesta temporada. Nas semifinais, teremos a presença somente de gigantes do nosso futebol. Três já foram campeões, Flamengo (1990, 2006 e 2013), Cruzeiro (1993, 1996, 2000 e 2003) e Santos (2010), e um time que jamais chegou à decisão, o Atlético Mineiro.

Enquanto o Flamengo vai encarar o Atlético Mineiro, o Cruzeiro terá o Santos pela frente. O sorteio que definirá a ordem das partidas será hoje à tarde, na sede da CBF. Se no Brasileirão os cruzeirenses estão bem próximos do título, na Copa do Brasil a história é bem diferente. Podemos dizer que o líder do Campeonato Brasileiro tem um time melhor, mas apontá-lo como campeão neste momento, é apenas um palpite.

O último time a se classificar foi o Santos. Ontem à noite, o Peixe superou o Botafogo no Pacaembu de forma impiedosa. Goleou o clube carioca por cinco a zero, aumentando a crise em General Severiano. Que tenhamos lindas festas nas arquibancadas e em campo muitos gols e belas jogadas. Urubu X Galo, Raposa X Peixe, vai ser de arrepiar!

beijim

Mylena

Quem ganha no Pacaembu neste domingo?

  • Palmeiras
  • Santos

Um Galo Forte e Vingador!

 Um Galo Forte e Vingador!

Olá galera.

Que vitória. Que classificação. Esse futebol é realmente um esporte de arrepiar! O Atlético Mineiro foi muito forte, após sofrer gol de Guerrero, precisava marcar quatro no Corinthians pra passar para as semifinais, marcou. Com um show da Massa Atleticana e do atacante Guilherme, os mineiros eliminaram o Timão e agora terão o Flamengo pela frente.

O Estádio do Mineirão recebeu mais de 32 mil apaixonados pelo Atlético-MG. A vantagem do Corinthians era bem grande. Com a vitória no jogo de ida por dois a zero, a classificação dos atleticanos era improvável, ainda mais depois do atacante Guerrero abrir o marcador. O que era difícil virou drama, mas com um final bem feliz para Tardelli e cia.

Luan, ele garante que tocou de cabeça, empatou logo depois, fazendo com que a torcida voltasse a apoiar. Guilherme, o craque do jogo, fez o gol da virada, com uma bela ajuda do zagueiro Felipe, que desviou a bola e tirou o goleiro Cássio da jogada. Assim terminou a primeira etapa deste jogaço, pra lá de eletrizante.

O relógio jogava a favor do Timão, mas quando Carlos acertou a trave, a pressão aumentou e a esperança dos torcedores do Atlético se reacendeu. Guilherme, de novo, aproveitou rebote aos 29 minutos. Ainda faltava um, tempo pra isso havia. O Corinthians ficou encurralado e a arquibancada do Mineirão tremendo.

Parecia que o Corinthians iria segurar a pressão, parecia. Em um escanteio cobrado por Dátolo, Edcarlos estufou a rede de Cássio, aos 41 minutos. Vai demorar muito pra que a frustração do torcedor corintiano passe, vai demorar bastante pra que a emoção do atleticano diminua. O Galo, que ontem foi muito Forte e Vingador, segue em frente. O confronto com o Flamengo, promete mais dois shows na arquibancada. Esse futebol é realmente fantástico!

beijim

Mylena

Cada vez mais fantástico!

neymar2 Cada vez mais fantástico!

Olá galera.

Ontem contra o Japão, Neymar atingiu mais uma importante marca em sua carreira. Anotou seu gol de número quarenta pela Seleção Brasileira. Com isso, o craque já é o 5º maior artilheiro da história da Seleção, deixando pra trás grandes jogadores como Bebeto, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Jairzinho.

O camisa dez do Brasil está mostrando um grande amadurecimento. Na Copa das Confederações no ano passado, ele já conseguiu ser decisivo e foi justamente eleito como melhor jogador da competição. O trauma pela lesão na Copa do Mundo parece estar totalmente superado.

Com Messi, para muitos o melhor do mundo e que já declarou que Neymar será no futuro o melhor do planeta, está formando uma dupla que está encantando aos amantes do bom futebol. Quando o brasileiro do Barça pega na bola, o jogador adversário não sabe o que ele fará. Completo, utiliza os dois pés para driblar, lançar e chutar a gol.

Os Jogos Olímpicos se aproximam. Como em 2016 o atacante deverá estar ainda melhor, aumentam bastante as esperanças para a conquista do inédito ouro, jogando a decisão no Maracanã. Vale lembrar que ele está apenas com 22 anos de idade, tem muita estrada pra percorrer. Dificilmente o Brasil ganhará tudo que disputar, mas com Neymar em campo podemos ter a certeza que o futebol arte estará sempre bem representado, sorte a nossa.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com