Felício na área!

 Felício na área!

Olá galera.

Confirmado. Anderson Varejão está mesmo fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Os exames acusaram uma hérnia de disco, e ele não poderá participar dos Jogos Olímpicos.

Rubén Magnano já anunciou o substituto. Cristiano Felício, que também joga na NBA, foi o escolhido para a difícil missão de substituir Varejão. O pivô do Chicago Bulls se apresentará à Seleção Brasileira amanhã.

Claro que a notícia deixou os jogadores chateados. Além de ser um grande jogador, Anderson Varejão era muito querido por todos. Um dos que mais sentiram foi Guilherme Giovannoni, seu companheiro de quarto.

Eles são amigos há muitos anos. Giovannoni também relatou a questão da experiência de Anderson, que poderá fazer falta. Mas ele não esqueceu de dar força para o novo companheiro de Seleção.

Hoje à noite, o Brasil enfrentará a Austrália. O amistoso serve de preparação para os Jogos Olímpicos. Boa sorte para Cristiano Felício, o pivô tem talento de sobra, pra ajudar a equipe na Rio 2016.

beijim

Mylena

Novidade nos gramados

marta100 Novidade nos gramados

Olá galera.

Depois de rodar o país passando por mais de 300 cidades, a Tocha Olímpica, finalmente, chegará hoje ao estado do Rio de Janeiro, na cidade de Paraty. O revezamento, que começou no dia 3 de maio, em Brasília, está terminando.

Além da chegada da Tocha ao Rio, temos outra novidade dos Jogos Olímpicos. Depois de testar na Euro sub-19, a Fifa autorizou a quarta substituição nas partidas de futebol das Olimpíadas, caso ocorra prorrogação.

A ideia é boa e deverá ser testada também no Mundial de Clubes, este ano, no Japão, e na Copa do Mundo sub-20, que será na República da Coreia, no ano que vem.

Os jogos de futebol estão cada vez mais disputados. Atualmente, os atletas chegam a percorrer em campo distâncias maiores que 10km. Além disso, os treinadores ganham mais uma opção de mudança tática.

Enquanto isso, as Seleções do Brasil (masculina e feminina) seguem suas preparações. Qualidade não falta em ambas as equipes. Com a inédita força da torcida, acho que dessa vez o ouro não vai escapar.

beijim

Mylena

Varejão preocupa

 Varejão preocupa

Olá galera.

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete conta com um elenco bastante qualificado para a disputa das Olimpíadas. Entre os doze convocados, cinco atuam na NBA. Mas em cima da hora, infelizmente, Anderson Varejão passou a ser dúvida.

O pivô do Golden State Warriors viajou para os Estados Unidos, para realizar exames e tratar dores nas costas. Caso ele seja cortado, o treinador Rubén Magnano teria três opções para substituí-lo.

Olivinha e Jefferson são os mais cotados. Mas há a possibilidade de que Cristiano Felício, que joga no Chicago Bulls, e que estava disputando a Liga de Verão da NBA, seja chamado.

Ainda não sabemos se Anderson Varejão irá disputar os Jogos Olímpicos. Agora só nos resta torcer por sua recuperação. Tomara que dê tempo, não ter o pivô dos Warriors na Rio 2016, seria um desfalque de peso.

beijim

Mylena

Pronto pra brilhar

boltbolt10 Pronto pra brilhar

Olá galera.

O público que aguarda ansiosamente as Olimpíadas, andava preocupado com a condição física de Usain Bolt. O velocista teve algumas lesões recentemente. Mas a vitória nos 200m, na Liga Diamante, mostrou que ele está pronto pra brilhar.

Na última sexta-feira, além de vencer a prova, conseguiu um bom tempo. A melhor marca do ano é de LaShawn Merritt, com 19s74. Bolt fez 19s89. O recorde mundial pertence ao jamaicano (19,19s). Foi a primeira vez que competiu nos 200m, neste ano.

Mesmo sendo o único a correr abaixo dos 20 segundos, o homem mais rápido do planeta não ficou satisfeito com seu desempenho. Mas se por um lado achou que podia ter tido um rendimento melhor, por outro ele comemorou o fato de estar livre das lesões.

Para os Jogos Olímpicos, LaShawn Merrit deverá ser o principal adversário, nos 200m. Já nos 100m, o norte-americano Justin Gatlin é quem promete dar mais trabalho. É, parece que Usain Bolt estará voando na Rio 2016. Azar de seus oponentes, sorte dos amantes do esporte.

beijim

Mylena

Prova de fogo!

bolt100 Prova de fogo!

Olá galera.

Usain Bolt, o homem mais veloz do planeta, e uma das principais atrações das Olimpíadas do Rio de Janeiro, estará hoje na pista. O jamaicano irá disputar a Liga Diamante, em Londres, e precisa provar que está bem.

Será uma verdadeira prova de fogo. Bolt vem convivendo com lesões, e chegou a abandonar a seletiva da Jamaica, no início deste mês. Ele garante que está recuperado, sem nenhum problema físico.

Mesmo sem competir as provas classificatórias de seu país, foi confirmado pelo critério de exceção médica, pela Federação Jamaicana de Atletismo. Nos Jogos Olímpicos, ele poderá fazer história.

Ontem, em uma entrevista coletiva, Bolt disse que a história será escrita, na Rio 2016. Pra isso, ele terá que conquistar o inédito tricampeonato Olímpico nos 100m, além dos 200m, e revezamento 4x100m.

É verdade que ele terá fortes adversários por aqui. Um deles, o norte-americano Justin Gatlin, que está voando. Mas será que alguém ainda duvida de Usain Bolt? Acho que não!

beijim

Mylena