Quem disse que pontos corridos não tem emoção?

brasileirao26 Quem disse que pontos corridos não tem emoção?

Olá galera.

Durante muitos anos o Campeonato Brasileiro foi decidido em sistema mata-mata. Quando mudou para os pontos corridos, muita gente foi contra. Até hoje em dia há quem defenda o retorno da fórmula antiga, quando tínhamos as emocionantes fases decisivas, em jogos de ida e volta.

Estamos na décima quarta edição do Brasileirão em pontos corridos. De lá pra cá o Cruzeiro ganhou três edições (2003, 2013 e 2014). São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Corinthians (2005, 2011 e 2015), também. O Fluminense levou dois (2010 e 2012). Santos (2004) e Flamengo (2009), um cada.

O Brasileirão de 2016 ainda está indefinido, e pelo jeito emoção não vai faltar. O Palmeiras segue na liderança, mas Flamengo e Atlético Mineiro, são no momento, os principais candidatos ao título. Mas quem disse que não há mais nada em jogo?

A disputa pela quarta posição, que dá vaga para a Libertadores, está bem intensa. O Santos é o quarto colocado, mas Fluminense e Atlético Paranaense mostraram força na rodada do fim de semana. Não podemos descartar Corinthians, Grêmio e Ponte Preta, dessa briga.

Botafogo e Chapecoense, quem sabe? Daí pra baixo o objetivo é permanecer na Série A. América Mineiro e Santa Cruz, dificilmente escaparão. Mas não estão rebaixados e merecem todo respeito. Entre os ameaçados tem gente grande.

São Paulo, Internacional e Cruzeiro, precisam reagir logo. São gigantes do nosso futebol, mas só a camisa não será suficiente pra superar os outros concorrentes. Sport, Coritiba, Vitória e Figueirense, também têm tradição e contam com torcidas numerosas.

Pra quem achou que os pontos corridos não seriam emocionantes... Tá aí o Brasileirão, imprevisível, provavelmente, até o fim.

beijim

Mylena

Vai fazer falta

 Vai fazer falta

Olá galera.

Se Pelé é o Rei do Futebol e Michael Jordan o melhor jogador da história do basquete, Falcão é o maior que já surgiu no Futsal. Com técnica muito acima da média, o camisa doze, provavelmente, fez a última partida pela Seleção Brasileira no duelo em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, precocemente.

O Brasil tinha o Irã pela frente, em confronto pelas oitavas de final. Quase ninguém esperava pela eliminação brasileira do Mundial, que está sendo disputado em Bucamaranga, na Colômbia. Mesmo com grande atuação do ala, que marcou três gols, foram os iranianos que se classificaram.

Depois de empatarem em quatro a quatro, fomos derrotados nos pênaltis. O último jogo oficial pela Seleção Brasileira não foi do jeito que Falcão queria e merecia. Mas mesmo assim, isso não irá apagar tudo que já fez pelo Brasil.

Foram cinco Copas do Mundo com a camisa amarela. Em 2000 foi vice-campeão. Em 2004 fomos eliminados na semifinal, pela Espanha. Em 2008 devolvemos o revés aos espanhóis, na grande decisão. Fomos campeões novamente em cima da Espanha, em 2012, com Falcão brilhando intensamente.

Dono de duas Bolas de Ouro da Fifa, o craque foi reverenciado pelos adversários ao final da partida, sendo jogando pra cima. É verdade que a despedida não foi a ideal, mas Falcão jamais será esquecido por tudo que fez dentro de quadra, encantando os amantes do esporte, em todo planeta.

beijim

Mylena

Noite infeliz

vasco1 Noite infeliz

Olá galera.

O Flamengo, que venceu pela Copa Sul-Americana, já havia sido eliminado da Copa do Brasil, pelo Fortaleza. Ontem, a noite foi infeliz para os outros três grandes do Rio de Janeiro. Vasco, que empatou com o Santos, Fluminense, que perdeu para o Corinthians, e Botafogo, que foi derrotado pelo Cruzeiro, também foram eliminados da competição nacional.

A situação do Botafogo era praticamente irreversível. A derrota para a Raposa por cinco a dois, na Arena da Ilha do Governador, havia deixado a classificação do clube de General Severiano quase impossível. No Mineirão, nova vitória dos mineiros, dessa vez por um a zero. Agora é focar no Brasileirão e continuar a boa campanha.

Vasco e Fluminense reclamaram da arbitragem. O gol de empate do Santos teria tido falta de Lucas Lima, além da posição do atacante Joel ser duvidosa. No momento o jogo estava dois a um para o Cruzmaltino, que garantiria a vaga para as quartas de final com mais um gol. Mas não há tempo de ficar lamentando, tem que seguir firme na missão de voltar à Série A.

Em São Paulo, os jogadores do Fluminense saíram de campo revoltados. Até o presidente deu declaração bastante nervoso. Nos três gols anulados o árbitro acertou, mas houve dois pênaltis não marcados para os cariocas, o que pode ter feito diferença em uma disputa tão equilibrada. Apesar da justa lamentação, o Tricolor precisa pensar no Brasileirão.

A noite de Copa do Brasil foi infeliz para os clubes cariocas, mas bola pra frente. O Campeonato Brasileiro segue e cada time tem seu objetivo pra alcançar nesta reta final.

beijim

Mylena

O Rio de Janeiro e seus camisas dez!

pele1 O Rio de Janeiro e seus camisas dez!

Olá galera.

A camisa dez foi imortalizada por Pelé. O que muitos não sabem é que o maior jogador de todos os tempos usou o número por acaso. Ele mesmo já explicou que foi uma coincidência, na Copa do Mundo de 1958. Na época eles costumavam numerar os atletas pelo registro da federação, e o Rei do Futebol acabou sendo o escolhido.

Depois disso, muitos outros craques já tiveram a honra de usar a camisa. Falando de Rio de Janeiro, ninguém brilhou mais que Zico com a dez, jogando pelo Flamengo. O Rubro-Negro ganhou seus principais títulos com o Galinho de Quintino comandando a equipe.

No Vasco, Roberto Dinamite foi um dos maiores, mas Edmundo, que usou a sete e depois a dez, também fez a diferença dentro de campo. Apesar de ter atuado somente dois anos no Fluminense, Rivellino foi o melhor jogador a utilizar o número, pelo clube das Laranjeiras.

Por causa de Garrincha, no Botafogo a camisa mais importante é a sete. Além dele, feras como Jairzinho também arrebentaram pelo Glorioso, com o mesmo número. Atualmente, os grandes clubes da Cidade Maravilhosa estão muito bem servidos, na camisa dez.

Diego vem usando a trinta e cinco no Brasileiro, mas já usou a dez na Sul-Americana, pelo Flamengo. Nenê, no Vasco, Camilo no Botafogo, e Gustavo Scarpa, que utilizava a quarenta e agora também usa a de número dez, do Fluminense, são os principais jogadores de seus times, atualmente.

A temporada está chegando na reta final. As partidas vão ficando cada vez mais decisivas. Se os camisas dez de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, continuarem jogando bem, as dificuldades serão menores pra que cada time alcance seus objetivos no final do ano.

beijim

Mylena

Cariocas estão bem na fita!

fut11 Cariocas estão bem na fita!

Olá galera.

Com o Vasco praticamente garantido na Série A do ano que vem, são boas as chances de termos os quatro grandes do Rio de Janeiro na Elite do nosso futebol, em 2017. Com o Brasileirão chegando na reta final, é preciso manter as boas atuações, para que a temporada termine bem tranquila para os times da Cidade Maravilhosa.

O Flamengo segue na cola do Palmeiras, já sem a companhia do Atlético Mineiro. A cada partida fica evidente a força do Mengão, que deve continuar na briga até o fim. A prioridade é o Campeonato Brasileiro, por isso o treinador Zé Ricardo vem escalando reservas pra jogar pelo Fla, na Copa Sul-Americana.

fut2 Cariocas estão bem na fita!

Fluminense e Botafogo estão um pouco abaixo, e ambos têm chances de chegar na disputa por uma vaguinha no G-4. As vitórias fora de casa na última rodada diante de Grêmio e Vitória, respectivamente, foram conseguidas com atuações bastante convincentes. Santos, Corinthians, Atlético Paranaense e Ponte Preta, são os principais concorrentes.

O Vasco passou por um momento de irregularidade, mas parece ter se reencontrado. A distância para o quinto colocado é de nove pontos, o que dá uma certa tranquilidade. O principal objetivo dos vascaínos é subir para a primeira divisão, e pelo jeito a missão será concluída sem grandes dificuldades.

Em breve o Maracanã e o Engenhão estarão liberados e poderão ser grandes aliados de Flamengo, Fluminense e Botafogo, para os confrontos decisivos, nesta temporada.

beijim

Mylena