Embolou de vez!

vasbot Embolou de vez!

Olá galera.

Faltam apenas duas rodadas para que a fase de classificação do Campeonato Carioca chegue ao fim. O Flamengo lidera com 32 pontos e está bem perto de garantir sua vaga. Botafogo, Madureira e Vasco estão empatados com 30 pontos. O Fluminense chegou aos 28 pontos e caso vença o Fla x Flu, já entrará no G-4.

Dos cinco primeiros colocados um vai sobrar. Com seis pontos em jogo, o Flamengo está praticamente classificado. No sábado, o Rubro-Negro venceu o Bonsucesso por dois a zero, gols de Marcelo Cirino e Matheus Sávio, e assumiu a liderança da competição. Na próxima rodada vai encarar o Fluminense, no Maracanã.

Vasco e Botafogo ficaram no um a um e somaram apenas um pontinho. O próximo adversário do Alvinegro é justamente o Tricolor Suburbano. O derrotado desta partida sairá do G-4, caso o Flu ganhe o clássico contra o Fla. O duelo será no Engenhão e emoção não deverá faltar. A equipe de São Januário terá o Friburguense pela frente e precisa vencer pra não se complicar.

Com a vitória sobre o Barra Mansa por quatro a dois e ajudado pelo encontro de Botafogo e Madureira na próxima rodada, o Fluminense aumentou suas chances de classificação. Mas os dois últimos adversários do Tricolor são bastante difíceis. Depois do Fla x Flu, terá a partida contra o Madureira, na última rodada. Com públicos baixos e pouca emoção, até o momento, parece que na reta final o Cariocão pode ficar eletrizante.

beijim

Mylena

O campeão voltou!

 O campeão voltou!

Olá galera.

Nesta madrugada, foi disputado o Grande Prêmio da Malásia, de Fórmula 1. Como as Mercedes estão dominando a modalidade há um bom tempo, a vitória do tetracampeão Sebastian Vettel foi uma grande surpresa. A Ferrari não ganhava uma corrida desde maio de 2013, Vettel desde novembro do mesmo ano.

Sebastian Vettel espera repetir o sucesso que outro alemão, Michael Schumacher, teve guiando para a tradicional escuderia italiana. A estratégia da equipe foi decisiva para a vitória de Vettel, que largou em segundo, entre as Mercedes de Hamilton, o pole, e Rosberg, que estava na terceira posição do grid.

O fato da Ferrari atrasar as paradas de Vettel e a decisão da Mercedes de colocar pneus duros no carro de Hamilton, quando se esperava os médios, já na parte final, acabaram decidindo o resultado da prova. Entre os brasileiros, Felipe Massa chegou na sexta posição e Felipe Nasr na décima segunda.

Com a vitória, Vettel assumiu a vice-liderança do campeonato, justamente entre o líder Hamilton e Rosberg, o terceiro. Ainda faltam muitas corridas e é muito cedo para previsões. Mas que é bom não duvidar do talento de um tetracampeão guiando a poderosa Ferrari, isso ninguém pode negar.

beijim

Mylena

Bom início

flufluflu Bom início

Olá galera.

O Fluminense perdeu seu grande patrocinador e o poder de contratar jogadores renomados. Para esta temporada, as contratações foram bem mais modestas e a base de Xerém, que é boa, passou a ser melhor aproveitada. No comando técnico nomes como Muricy Ramalho, Abel e Cuca, passaram recentemente pelas Laranjeiras. Cristovão Borges, que havia permanecido, não resistiu aos maus resultados.

Para seu lugar veio Ricardo Drubscky, desconhecido para a maioria. A rejeição da torcida foi imediata, houve até quem lamentasse a saída de Cristovão, que já não tinha mais prestígio com a maior parte entre os tricolores. Mas se Drubscky não tem tanta rodagem entre os grandes clubes do país, tem experiência com a formação de atletas.

boys1 Bom início

Na primeira partida não deu pra notar grandes mudanças. O próprio treinador havia dito durante a semana que dificilmente conseguiria alterar muito, com tão pouco tempo de trabalho. Vencer era importante e o placar de três a zero foi muito bem recebido. Com gols de Gérson, menino de grande talento, Edson e Fred, o Fluminense encostou no Madureira.

Ainda faltam três rodadas e a briga pelas quatro primeiras posições deverá ficar entre Botafogo, Flamengo, Vasco, Madureira e Fluminense. A liderança e a Taça Guanabara, provavelmente, será disputada pelos três primeiros, que estão empatados com 29 pontos. Tomara que a briga pelas vagas traga bastante emoção ao campeonato e o público de volta, pelo menos na reta final.

beijim

Mylena

Pra mudar a lembrança

 Pra mudar a lembrança

Olá galera.

Na última Copa do Mundo, o nosso futebol sofreu sua pior derrota quando o Brasil foi goleado para a Alemanha por sete a um, em pleno Mineirão. O massacre jamais será esquecido. Mas há outras lembranças de Copa que o torcedor brasileiro não gosta de lembrar. Hoje a Seleção enfrentará a França, no Stade de France, mesmo local onde foi derrotada na decisão da Copa de 1998 por três a zero, pelos donos da casa.

Na época o Brasil contava com feras como Ronaldo, Rivaldo, Bebeto, além do atual treinador, Dunga. A França era comandada pelo craque Zidane, que tinha ao lado bons jogadores como Thuram, Djorkaeff e Didier Deschamps, atualmente o técnico francês. Mas hoje o clássico não é válido por Copa do Mundo, trata-se apenas de um amistoso.

Dunga ainda não revelou qual time vai escalar, mas a tendência é que o Brasil entre com Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, William; Neymar e a grande novidade, Roberto Firmino. A França não contará com seu principal astro, no momento. Pogba, meia da Juventus, está lesionado. Benzema, atacante do Real Madrid, é o maior motivo de preocupação.

Depois que Dunga voltou ao comando da Seleção, a equipe só conheceu vitórias. Nem mesmo empate ocorreu nos últimos jogos. No duelo Neymar x Benzema, sou mais o nosso craque. Entre Brasil e França, vamos torcer para que os resultados continuem satisfatórios. Será um duelo bem complicado. Mas podemos vencer, pra mudar um pouco a lembrança do belíssimo Stade de France.

beijim

Mylena

1200 vezes Rogério Ceni

ceni3 1200 vezes Rogério Ceni

Olá galera.

Palmeiras e São Paulo vão se enfrentar amanhã, pela primeira vez na nova arena do Verdão. Neste clássico, Rogério Ceni completará 1200 jogos em sua carreira. No antigo estádio palmeirense, Palestra Itália, o goleiro do Tricolor paulista acumulou mais vitórias que derrotas contra o rival, nos confrontos disputados lá.

Com sete gols sofridos, o Palmeiras é ao lado do Cruzeiro a maior vítima de Rogério. Para o jogo de amanhã, a vitória é extremamente importante, para as duas equipes. Os comandados de Oswaldo de Oliveira perderam os dois clássico disputados até o momento, no Paulistão. Contra o arquirrival, Corinthians, o revés foi em casa.

A nova arena ajudou a alavancar o número de sócios do clube, que já ultrapassa 100 mil. Quando joga em sua nova casa, o Palmeiras costuma ter bom público. Contra um rival importante não será diferente. Mais de doze mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. Mas o São Paulo também precisa bastante de um bom resultado.

A torcida anda meio desconfiada com a turma do Morumbi e derrotar um adversário tradicional tem sempre um peso maior. Estádio belíssimo, um dos mais bonitos e modernos do planeta. Em campo dois gigantes do nosso futebol. Que seja um jogo repleto de gols e belas jogadas. O vitorioso? Que seja o que jogar melhor.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com