Pra acabar com o jejum!

panfutebol Pra acabar com o jejum!

Olá galera.

Após uma campanha bem abaixo do esperado da Seleção Brasileira na Copa América, outra equipe foi convocada pra representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Os atletas já se apresentaram e esperam encerrar o longo jejum de 28 anos sem conquistar o ouro na competição.

Desde 1987, o Brasil nunca mais terminou o torneio de Futebol Masculino em Jogos Pan-Americanos no lugar mais alto do pódio. De lá pra cá só conquistamos mais uma medalha, a prata, no Pan de 2003, em Santo Domingo. Na ocasião fomos derrotados na decisão pela arquirrival Argentina.

O treinador será Rogério Micale. Ele esteve no comando da Seleção Sub-20, que terminou recentemente o Mundial da categoria com o vice-campeonato. Entre os destaques estão nomes como Erik, do Goiás, Luciano, do Corinthians, Bressan, do Flamengo, Luan, do Vasco, Dodô, do Atlético Mineiro, e Lucas Piazon, do Eintracht Frankfurt.

Somente jogadores Sub-22 podem jogar por seus países no futebol, em Jogos Pan-Americanos. A Seleção Brasileira ficará concentrada sete dias em Teresópolis, na Granja Comary, antes de embarcar para Toronto, no Canadá. Vamos torcer para que o longo jejum se encerre, com muitos gols e belas vitórias.

beijim

Mylena

Favoritas ao ouro em Toronto!

vela1 Favoritas ao ouro em Toronto!

Olá galera.

Os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, já estão no fim da preparação. A briga por medalhas será intensa. Entre muitas modalidades em que nosso país é forte candidato ao ouro, está a Vela.

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze são favoritíssimas na Classe 49erFX. Recentemente elas venceram a terceira etapa da Copa do Mundo, realizada na Inglaterra. Elas lideraram a competição desde o início e não deram chance para as adversárias.

Neste ano, Martine Grael e Kahena Kunze, estão conquistando grandes resultados. Além de vencerem a terceira etapa, ficaram com o bronze na primeira e com a prata na seguinte. Com os resultados obtidos em 2015, chegam como principais candidatas ao ouro no Canadá.

Agora todas as atenções estão voltadas para os Jogos Pan-Americanos. Os últimos treinos serão realizados em Portugal. As provas da modalidade ocorrerão entre os dias 12 e 19 de julho. Vamos torcer para que a expectativa se confirme com o ouro na Vela para o Brasil.

beijim

Mylena

Vôlei de Praia estará bem representado em Toronto!

 Vôlei de Praia estará bem representado em Toronto!

Olá galera.

O Brasil é reconhecidamente um país muito forte quando o assunto é Vôlei de Praia. Com títulos importantes entre homens e mulheres, nossos atletas escolhidos para os Jogos Pan-Americanos querem manter a tradição. Com as duplas já definidas, agora é aguardar e torcer por vitórias nas areias às margens do Lago Ontario.

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) convocou para representar o país, no masculino, a dupla Álvaro Filho e Vitor Felipe. No feminino, as selecionadas foram Lili e Carolina Horta. As partidas de Vôlei de Praia vão ocorrer entre os dias 13 e 21 de julho.

Entre as duplas que apresentaram formalmente interesse em estar no Canadá, as escolhidas são as mais bem colocadas no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Este foi o critério adotado pela CBV para selecionar os atletas que vão representar o país no Pan.

O Brasil é o maior vencedor no Vôlei de Praia em Jogos Pan-Americanos. Nas quatro edições em que a modalidade esteve presente, conquistamos cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Vamos torcer para que as duplas Álvaro Filho/Vitor Felipe e Lili/Carolina Horta mantenham nossa hegemonia com mais conquistas para o nosso país.

beijim

Mylena

Handebol Feminino pronto pra brilhar em Toronto!

handebol Handebol Feminino pronto pra brilhar em Toronto!

Olá galera.

O Brasil estará muito bem representado, no Canadá, para os Jogos Pan-Americanos. A nossa delegação terá cerca de 600 atletas, que vão se empenhar em diversas modalidades, pra fazer bonito na competição. Pensando em brilhar em Toronto, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol vai contar com a base que conquistou o título mundial.

O treinador Morten Soubak já escolheu as quinze jogadoras que vão representar nosso país. Entre as convocadas, destaque para as pivôs Daniela Piedade e Tamires Morena Araújo, além da central Francielle da Rocha, a capitã Fabiana Diniz, mais conhecida como Dara, e a ponta direita Alexandra.

Neste ano as meninas já conquistaram o Pan-Americano de Handebol, disputado em Cuba, mês passado. Também enfrentaram a Seleção da Noruega pelo Desafio das Campeãs. Os jogos ocorreram em São Bernardo e as brasileiras venceram uma e perderam outra. Antes de viajarem para o Pan, a Seleção vai se reunir em São Paulo para intensificar a preparação.

Com a base campeã mundial, são boas as chances da Seleção Brasileira Feminina de Handebol conquistar o ouro em Toronto. Vamos torcer muito para que as meninas consigam mostrar em quadra tudo que sabem, pra que no dia da decisão elas estejam no lugar mais alto do pódio.

beijim

Mylena

As meninas do futebol estarão no Pan

cristiane As meninas do futebol estarão no Pan

Olá galera.

Após a campanha na Copa do Mundo, no Canadá, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol já se prepara pra fazer bonito nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, também no Canadá. A eliminação injusta e precoce no Mundial para Austrália, em partida que as brasileiras foram superiores, precisa ficar pra trás.

A notícia ruim é a ausência de Marta. Nossa maior craque não estará na competição. Como o Pan não faz parte das datas oficiais da Fifa, a meia não foi liberada por seu clube, o Rosengard, da Suécia. Mas o treinador Vadão poderá contar com outras feras como Cristiane e Formiga, capazes de resolver uma partida.

O Brasil está no Grupo B ao lado de Costa Rica, Equador e Canadá. No Grupo A estarão Argentina, Trinidad e Tobago, México e Colômbia. As duas melhores seleções de cada chave avançam para as semifinais. A disputa pela medalha de ouro está marcada para ocorrer no dia 25 de julho.

Vamos torcer para que nossas meninas consigam fazer uma ótima campanha. Que a sorte que faltou na Copa do Mundo apareça nos Jogos Pan-Americanos, afinal o futebol não vive só de talento. A estreia será no dia 11 de julho, contra a Costa Rica. Que a caminhada para o ouro se inicie com uma bela vitória brasileira, de preferência, com muito gols.

beijim

Mylena