Fim dos testes

tochareal Fim dos testes

Olá galera.

No ritmo do grupo Olodum, a Tocha Olímpica foi recebida hoje pela manhã em Salvador, local onde fica a Arena Fonte Nova, que receberá 13 partidas de futebol nas Olimpíadas. O percurso, que passará por diversos pontos turísticos, será de cerca de 73 quilômetros.

Também em ritmo intenso, foram os muitos eventos-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As competições serviram para que fossem verificados pontos importantes, para corrigir e melhorar, pra que tudo ocorra sem problemas na Rio 2016.

No total foram 44 eventos-teste. Eles começaram em agosto de 2014 e terminaram no último sábado, dia 21 de maio. Cerca de 7 mil atletas testaram 26 instalações, observados e auxiliados por 6 mil funcionários e mais de 11 mil voluntários.

O público e os atletas já conseguiram sentir o gostinho de ver e competir, nos locais que receberão as disputas por medalhas. Faltando apenas 73 dias para a Festa de Abertura das Olimpíadas, vamos torcer para que tudo esteja prontinho até lá.

beijim

Mylena

Muito favoritos!

curry0000 Muito favoritos!

Olá galera.

A máxima do Barão de Coubertin "o importante é competir", deveria valer sempre no esporte. Mas será que os atletas de alta performance pensam assim?

Todos sabem que encarar a Seleção dos Estados Unidos com as principais estrelas da NBA, não é uma tarefa fácil. Como parar Stephen Curry e Lebron James? A verdade é que ganhar a medalha de prata em uma competição que tenha a presença do Dream Team, já é um grande negócio.

Ainda não saiu a convocação definitiva, mas só de olhar a pré-lista dá pra imaginar a dor de cabeça que será enfrentar os norte-americanos, na Rio 2016. Além de Curry e Lebron, nomes como Carmelo Anthony, Kevin Durant e Russell Westbrook, fornam um time quase imbatível.

Os jogos finais da NBA, mostram o quanto é complicado derrotar uma seleção com os principais astros. Ontem, por exemplo, o favorito e atual campeão Golden State Warriors, de Stephen Curry, foi massacrado pelo Oklahoma City Thunder (133 a 105), de Kevin Durant, que jogou demais.

Aqui eles estarão juntos e serão uma das principais atrações dos Jogos Olímpicos. Com tantas feras em quadra, felizes os adversários que conseguirem um lugar no pódio, no final da competição.

beijim

Mylena

Primeiros adversário definidos

 Primeiros adversário definidos

Olá galera.

As Seleções de Basquete do Brasil (Masculina e Feminina), já sabem quais adversários vão encarar na fase de classificação, das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Os Estados Unidos, mais uma vez, são os grandes favoritos.

As bolinhas ajudaram o Brasil. Nenhuma de nossas equipes vai ter os Estados Unidos pela frente, na primeira fase. Mas a Seleção Brasileira Masculina terá um duelo que promete ser eletrizante, contra a Argentina.

Na estreia, as meninas vão enfrentar a forte Austrália, no dia 6 de agosto, na Arena da Juventude, em Deodoro. Já os homens terão como primeiro oponente o time da Lituânia, dia 7 de agosto, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca.

Com a definição da tabela, o público já pode escolher os jogos que deseja assistir. A Seleção Masculina dos Estados Unidos, será uma das grandes atrações dos Jogos Olímpicos. Poder ver no mesmo time feras como Stephen Curry e Lebron James, é um sonho pra qualquer apaixonado pelo basquete.

Vamos torcer por uma boa preparação dos nossos atletas. Com o apoio do torcedor, temos grandes chances de realizar boas campanhas, e quem sabe, subir ao pódio.

beijim

Mylena

O último evento-teste

fontelesok O último evento teste

Olá galera.

Começou ontem no Estádio Olímpico, o último evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, do Rio de Janeiro. O Torneio Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico, que terminará no sábado, reúne mais de 300 atletas de 23 países.

O Engenhão será o palco principal das Olimpíadas e das Paralimpíadas. Além dos testes que serão realizados, o torneio é de grande importância para os atletas brasileiros. Será a primeira oportunidade deles obterem as marcas necessárias para a classificação.

Alan Fonteles, que é campeão paralímpico (Londres 2012), além de recordista mundial dos 100 e 200 metros, em sua categoria, será uma das estrelas da competição que faz parte do calendário anual do Comitê Paralímpico Internacional.

Algumas feras estrangeiras também vão estar presentes. Nomes como Pierre Fairbank (França), Marcel Hug (Suíça) e Atsushi Yamamoto (Japão), estarão por aqui. Vamos aproveitar pra prestigiar o último evento-teste do calendário. A entrada é franca.

beijim

Mylena

Hora decisiva para a Canoagem do Brasil

canoagem2 Hora decisiva para a Canoagem do Brasil

Olá galera.

A Tocha Olímpica está desde segunda-feira no Espírito Santo. Depois de passar por Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Vila Velha e Vitória, ela termina hoje o percurso por terras capixabas, passando por Serra, Aracruz, Linhares, Colatina e São Mateus.

Amanhã ela já estará na Bahia. Enquanto a Tocha vai esquentando o clima olímpico pelo Brasil, ainda tem bastante atleta atrás de uma vaguinha para os Jogos do Rio de Janeiro. Amanhã começa o Pan-Americano de Canoagem Velocidade, em Gainesville, nos Estados Unidos.

Será a última oportunidade de classificação para os brasileiros. Por ser país sede, a equipe do Brasil já tem duas vagas garantidas na canoa, e duas no caiaque. Agora eles vão em busca de três vagas no caiaque masculino, e três no feminino.

Rui Fernandes, técnico chefe da seleção masculina, acredita que os nossos atletas têm totais condições de alcançar o objetivo. Vamos torcer para que os brasileiros tenham uma ótima participação na competição e conquistem as seis vagas para a Rio 2016.

beijim

Mylena