É campeão!!!

medinaa É campeão!!!

Olá galera.

Agora podemos comemorar! Gabriel Medina é o Campeão Mundial do Circuito Profissional de Surfe. Após Mick Fanning ser eliminado por Alejo Muniz, que também derrotou Kelly Slater, o brasileiro teve sua conquista confirmada. Depois de tantas feras reveladas, finalmente temos o melhor surfista do planeta.

Era pra ter sido em Portugal, não foi. Poderia ter ocorrido durante a semana, mas as ondas de Pipeline não quiseram. A ansiedade dos torcedores foi só aumentando. Mas enquanto estávamos tensos e nervosos, Gabriel se mostrava tranquilo, bem longe da badalação, bastante concentrado.

O Pipe Masters ainda não acabou. Nosso campeão também está na briga pela última etapa. Mas como Mick Fanning e Kelly Slater caíram fora mais cedo do que o esperado, a festa começou bem antes da final.

Para a maioria dos amantes do surfe, Gabriel Medina irá dominar a modalidade. Se isto vai acontecer, só o tempo irá dizer. Mas que ele começou muito bem a "Era Medina", isso ninguém pode negar. Parabéns garoto, o Brasil está muito, muito orgulhoso de você!

beijim

Mylena

Mercado da Bola está bem morno, no Rio de Janeiro!

 Mercado da Bola está bem morno, no Rio de Janeiro!

Olá galera.

A temporada no futebol brasileiro já terminou. Mas o Mercado da Bola, que costuma ser quente todo final de ano, anda meio morno no Rio de Janeiro. Fora da Cidade Maravilhosa, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro, já estão se movimentando. Mas as torcidas cariocas ainda não têm ideia de como as equipes serão formadas.

Vasco, Botafogo e Fluminense, são verdadeiras incógnitas. O Flamengo ainda tem algumas questões pra definir, mas pelo menos já conta com uma base montada. Reforços devem chegar à Gávea, mas a negociação mais desejada no momento pelo Rubro-Negro (atacante Dudu que jogou o Brasileirão pelo Grêmio), está bem complicada. Os valores envolvidos estão bastante altos.

O Botafogo é o que vive a pior situação. Além da queda para a Série B, está sem patrocinador master e com as contas bloqueadas. Para piorar, corre sério risco de perder diversos jogadores na justiça. Gabriel e Daniel foram os primeiros a solicitar rescisão contratual com o clube, por falta de pagamento de salários. De certo por enquanto, René Simões. Ele será o treinador que irá começar a temporada no comando do Alvinegro.

Eurico Miranda voltou à presidência do Vasco. Mudanças começaram a ocorrer, a principal foi a saída de Joel Santana. Doriva, técnico jovem e promissor, foi contratado para comandar o Gigante da Colina. Algumas especulações surgiram, mas nada de concreto em relação a contratações. A novidade fica pelo retorno de Bernardo, que estava emprestado ao Palmeiras. Apesar de talentoso, o meia não conseguiu se firmar ainda.

Há muito tempo o Fluminense não convive com tantas incertezas. Com a saída da Unimed, a preocupação chegou às Laranjeiras. Carlinhos, Valência, Bruno e Diguinho, foram os primeiros a sair. Outros podem seguir o mesmo caminho. Para a próxima temporada, o clube vai apostar na base, que é muito boa. Mas pra que a chance de dar certo seja maior, seria importante a permanência de nomes como Fred e Conca. Marlone pode pintar em breve.

beijim

Mylena

Ansiedade só aumenta…

 Ansiedade só aumenta...

Olá galera.

É, parece que as ondas de Pipeline estão testando os corações dos brasileiros. Já tivemos muitas feras do surf, mas nunca um campeão mundial da WCT (primeira divisão do esporte). Gabriel Medina está bem próximo do feito. O líder do ranking, que tem apenas vinte anos, está brigando pelo título contra Mick Fanning e Kelly Slater.

As condições no Havaí não estão boas. Ontem foi mais um dia de folga para os surfistas que estão na disputa da etapa do Pipe Masters. Gabriel está muito concentrado e tem sido pouco visto, até mesmo em redes sociais. Hoje, por volta das 15:30 (horário de Brasília), terá mais uma chamada e a expectativa é que as baterias possam ser realizadas.

Se Mick Fanning e Kelly Slater ficarem pelo caminho, Gabriel Medina já poderá comemorar a conquista. O brasileiro não precisa ser campeão na etapa do Havaí. Se chegar à final ficará com a taça, independentemente dos resultados dos rivais. Fanning é tricampeão, Slater já venceu o Circuito Mundial de Surf onze vezes.

Vamos torcer para que o mar em Pipeline ajude, e claro, que Gabriel Medina esteja em um grande dia. Depois de revelar tantos craques das ondas, chegou a hora do Brasil consagrar um surfista como melhor do planeta. Para a maioria, Medina caminha pra dominar o esporte por um bom tempo. Então, que comece hoje.

beijim

Mylena

Kobe Bryant supera o Rei Michael Jordan!

Kobe Kobe Bryant supera o Rei Michael Jordan!

Olá galera.

Se temos o costume de dizer e ouvir que somos o país do futebol, atualmente não dá pra ter certeza disto, no basquete não há dúvida de quem dá as cartas. Os Estados Unidos sempre foram e provavelmente serão os melhores. Em todas as competições que entram com seus principais atletas, é normal levarem o troféu de campeão.

Para a maioria, Michael Jordan foi o melhor de todos os tempos. O craque que brilhou intensamente com a camisa do Chicago Bulls, fez parte de um timaço que contava com outras feras como Scottie Pippen, o polêmico Dennis Rodman, Toni Kukoc e Ron Harper. A equipe da temporada de 1995/1996, é considerada a melhor que já atuou na NBA, quando conquistou incríveis 72 vitórias.

Mas se lendas como Jordan, Magic Johnson e Larry Bird já não jogam mais, há outro craque fazendo história e que também merece estar na lista dos maiores da história da NBA. Kobe Bryant, camisa vinte e quatro do Los Angeles Lakers, atingiu a marca de 32.293 pontos na carreira, deixando Jordan pra trás, com 32.292.

A temporada não está sendo boa para a tradicional equipe. Até agora, foram oito vitórias em vinte e quatro jogos. Mas se os resultados não estão sendo satisfatórios, pelo menos ontem o Lakers venceu o Minnesota Timberwolves, por 100 a 94. Agora, somente Kareem Abdul-Jabar, com 38.387 pontos, e Karl Malone, com 36.928, estão a sua frente. Pra quem ama basquete, assistir Kobe Bryant é um grande prazer.

beijim

Mylena

Não é o fim do mundo

peter Não é o fim do mundo

Olá galera.

O Fluminense perdeu seu patrocinador após 15 anos. A Unimed investiu muito e foi importante no processo de recuperação do clube, que estava na terceira divisão, na época. Agora é hora da diretoria arregaçar as mangas e mostrar que há vida sem o parceiro que se foi.

Deco, Fred, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Walter, Cícero, Carlos Alberto(em grande fase), Wagner, Washington, Émerson, Belleti, Diego Cavalieri, Thiago Silva, quantos grandes jogadores passaram ou ainda estão no Fluminense, com a ajuda da Unimed.

O investimento sempre foi pesado. Por muitos anos o Tricolor carioca se acostumou a ser apontado como candidato ao título, nas principais competições. Com a nova realidade, não há como manter o nível de investimento, mas isso não é o fim do mundo.

A base conta com bons valores. Robert, Kennedy, Eduardo, Igor Julião, Michael e Gustavo Scarpa, são alguns deles. Mas claro que não se pode colocar tamanha responsabilidade nos ombros de garotos que ainda estão começando a carreira profissional.

Será muito importante o trabalho da comissão técnica em detectar os principais atletas, para que a meninada seja inserida ao lado de jogadores mais experientes. Caso mantenha uma base com Cavalieri, Gum, Jean, Conca e Fred, por exemplo, esta transição irá ocorrer com mais tranquilidade.

O Fluminense é muito grande, não é a diminuição de investimento que irá mudar isto. Talvez não seja possível conquistar grandes títulos nos próximos anos, mas o trabalho de reconstrução precisa começar o quanto antes, de preferência com o apoio de sua imensa torcida.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com