Fluminense e Internacional largaram na frente!

fluinter1 Fluminense e Internacional largaram na frente!

Olá galera.

O Brasileirão da Série A começou ontem. Com essa guerra de liminares, fica difícil saber se os jogos valerão mesmo. Como a CBF conseguiu derrotar a Portuguesa mais uma vez, parece que agora vai. Tomara.

Três partidas foram disputadas ontem. Chapeconese e Coritiba ficaram no zero a zero, na Arena Condá. Mas no Beira-Rio, D´Alessandro conduziu o Internacional para mais uma vitória. Foi dele o passe para o belo gol de Aránguiz. A equipe já está com a cara de Abel e é forte candidata ao título.

Em um Maracanã cheio, o Fluminense deu um chocolate no Figueirense. Dominando as ações desde o início, coube a Rafael Sobis (golaço), Fred e Nirley (contra), decretarem o três a zero no placar. A goleada poderia ter sido maior, mas já deu pra notar que o Flu de Cristovão Borges pode chegar longe.

Hoje teremos mais sete partidas, destaques para São Paulo X Botafogo e Atlético Mineiro X Corinthians. Arrancar bem no início é importante. Muitas conquistas foram alcançadas pelo bom começo de algumas equipes na história do Brasileirão. Vamos ver quem vai sair na frente.

beijim

Mylena

Reverência David Bowie no Esporte Fantástico

Olá galera,

Para os fãs do bom rock and roll e do talentoso David Bowie, última chance de ver a exposição sobre o maior camaleão do cenário musical.

A exposição no MIS está demais e já vai partir na segunda-feira para a Alemanha.

Eu fui conferir e o nosso Xuxa, o Fernando Scherer, também foi passear por lá levando um convidado. Reveja!

 

Vinte anos sem a alegria de Dener

dener Vinte anos sem a alegria de Dener

Olá galera.

Há vinte anos, um grande talento do futebol brasileiro nos deixou. Dener, que foi revelado pela Portuguesa de Desportos, teve passagens por Grêmio e Vasco, além de duas convocações para a Seleção Brasileira. O atacante morreu em um acidente de carro, no Rio de Janeiro, quando retornava de São Paulo. Na época, atuava pelo time carioca, que acabou campeão estadual.

Com enorme velocidade e habilidade, Dener chamou a atenção de todos bem cedo. Pra se ter uma ideia, seria uma espécie de Neymar dos anos 90. Mas como faleceu novo, com apenas 23 anos, nunca saberemos onde o craque chegaria em sua carreira profissional.

Ele teve a oportunidade de enfrentar Maradona, que ficou encantado com uma jogada sua, quando o brasileiro deixou vários adversários pra trás. Ele costumava dizer em entrevistas que driblar era melhor que marcar um gol. E não foram muitas as vezes que balançou a rede. Fez trinta e oito gols com a camisa da Lusa, quatro pelo Grêmio e cinco atuando pelo Vasco.

Mas se não era artilheiro, dava muitas assistências e passava por seus marcadores com enorme facilidade, quase sempre com dribles desconcertantes. Deixou muitas saudades para os amantes da bola. O futebol brasileiro sempre se destacou por seus talentos individuais. Dener era craque, e mesmo jogando poucos anos, jamais será esquecido.

beijim

Mylena

Fernando Alonso tenta reagir

alonso Fernando Alonso tenta reagir

Olá galera.

A Mercedes vem andando na frente, com certa facilidade. Depois das muitas mudanças no regulamento, o equilíbrio esperado na Fórmula 1 existe, mas somente atrás das flechas prateadas de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

A grande surpresa da segunda sessão dos treinos livres do GP da China, foi a presença de Fernando Alonso na segunda posição. O espanhol chegou a estar na liderança, mas foi superado por Hamilton.

O britânico foi apenas 0,131 segundos mais rápido que o piloto da Ferrari. Além de ter dado trabalho a Hamilton, superou Nico Rosberg, fato que chamou muito a atenção de todos. Kimi Raikkonen, companheiro de Alonso, ficou com a sétima posição.

Felipe Massa também andou bem e cravou o sexto melhor tempo com 1m39s118. Seu companheiro, o finlândes Valtteri Bottas, marcou o décimo quarto tempo. Mais uma vez a Williams mostrou que na pista seca pode dar trabalho.

A Ferrari de Fernando Alonso tenta reagir, ainda há tempo. Mas não será fácil acompanhar o ritmo das Mercedes. Se nada de anormal ocorrer, provavelmente, Hamilton e Rosberg brigarão pela vitória, novamente.

beijim

Mylena

Fim de uma era?

barçaaa Fim de uma era?

Olá galera.

Sabe quanto títulos o Barcelona ganhou nos últimos cinco anos? Dezessete, sim, isso tudo. Entre os mais importantes estão dois Mundiais, duas Champions, duas Supercopas da UEFA, quatro Espanhóis, entre outros. No elenco feras como Messi, Iniesta, Xavi, Fábregas e Neymar. A equipe que encantou o planeta, está vivendo uma péssima fase, algo que não ocorria há muito tempo.

Depois de ser eliminado da Champions pelo Atlético de Madri e ser derrotado pelo modesto Granada no Campeonato Espanhol, ontem foi superado pelo arquirrival Real Madri, na decisão da Copa do Rei. A torcida exige a conquista do torneio nacional, mas a distância para o líder é de quatro pontos. O treinador Tata Martino deverá sair ao final da temporada.

O sonho no clube é pela volta de Guardiola, o técnico que montou o time que ganhou tudo, utilizando uma maneira de jogar que deixou muitos adversários sem ver a cor da bola. Em determinadas partidas a superioridade era tão grande que por vezes a posse de bola ficava acima de 70% a favor do Barça.

O estilo conhecido como tic-tac, não é uma unânimidade. Há quem considere chato e enjoativo. Mas que deu muito certo, isso ninguém pode negar. Já se fala em fim de uma era, será? Bem, parece que nesta temporada, dificilmente o Barcelona vai levantar algum troféu. Para piorar, o clube está proibido de contratar reforços por um ano. Mas quem tem Messi, Iniesta, Neymar e cia. pode muito bem se recuperar e voltar a encantar. Se vai acontecer, temos que esperar pra ver.

beijim

Mylena

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com