26

mar

às 15:50

comentarios-iconSem Comentários »

Por Rodrigo Vianna

Entrevista com Bia e Branca Feres, as musas do esporte olímpico brasileiro

 Queremos o ouro!

Bia e Branca (ou Branca e Bia?)

Rodrigo Vianna: A preparação para essa apresentação. Quem vê de fora é como um balé e como um teatro.

Bia Feres: É um teatro e a nossa coreografia, que é a rotina técnica, o tema é a fábrica de brinquedo, então é caras e bocas do início ao fim. É superdivertido de fazer e de assistir.

Rodrigo: Tem a parte atlética também.

Branca Feres: Ah, com certeza, principalmente nesta rotina, que a gente investiu bastante no artístico, porque por ser uma rotina técnica normalmente essa competição é mais chata. E a nossa não, é muito legal e técnica. A gente mostra os elementos obrigatórios, que todos os países fazem, aí o juiz avalia. E a nossa parte é muito legal também. Então o juiz vê um artístico bom e um técnico também. Então vai ser muito bom para a gente. Acho que vai ajudar bastante.

Rodrigo: Vocês são confundidas pela técnica também?

Bia: Ah, somos. Mas ela até sabe de cabeça para baixo pelo dedão do pé, ela consegue ver quem é a Bia e quem é a Branca. Mas às vezes se confunde.

Rodrigo: Uma leva bronca no lugar da outra.

Branca: Ah, isso acontece sempre.

Rodrigo: Espero que aqui não venha a bronca, venha a medalha.

Bia: Ah, com certeza, se deus quiser, o Brasil vai trazer o ouro.

Entrevista com Naiara e Lara, finalistas olímpicas em Pequim, em 2008

 Queremos o ouro!

Naiara e Lara

Rodrigo Vianna: Chamou a atenção da gente aqui a música que vocês escolheram: moderna, uma batida até forte, né?

Lara Teixeira: Muito boa, a gente se empolga muito dentro d’água. A gente foi num show do Funk Como Le Gusta lá em São Paulo e a gente ficou assim, pô, vamos tentar fazer uma música assim na água. E eles deram a música para a gente. É um funk moderno e a gente se anima muito na água. É bem legal.

Rodrigo: Vocês têm uma parte atlética e artística, e também até o teatro?

Naiara Figueira: Tem uma pontuação para a parte artística também. Então a gente tem que investir no que o público gosta, no que os juízes vão gostar. A gente escolheu essa música porque é muito animada, a gente se sente muito bem dentro da água. Com isso a gente tenta passar para o público que a gente está bem lá, que a gente está se divertindo, para que eles se divirtam também.

Rodrigo: Uma dúvida que muita gente tem: quando vocês se apresentam, tem um coquezinho. Como é que o cabelo não solta dentro da água com tanto movimento?

Lara: A gente põe uma gelatina incolor e sem sabor, uma hora antes que fica grossa, dura. E aí só sai com água muito quente.

Rodrigo: Essa gelatina é de comer mesmo?

Lara: Isso, gelatina de comer, incolor e sem sabor. A gente põe no cabelo. Fica bem duro, bem grudado e aí não sai na água.

Rodrigo: Demora uns três dias para sair?

Lara: É, mais ou menos. Joga água bem quente que sai.

Rodrigo: Tem maquiagem dentro da água?

Naiara: Sim, tem maquiagem também. A gente faz uma maquiagem bem forte, para se ver de longe. Então a gente pinta os olhos bastante. Coloca blush, bem forte, vermelho, bastante. É toda uma produção.

Rodrigo: As meninas adoram, não é?

Naiara: É, ficam olhando, ficam loucas: “A gente quer ficar que nem vocês”.

Rodrigo: Vocês têm um bom retrospecto: finalistas do Mundial e medalha no Pan, não é isso?

Lara: É isso aí. A gente está com toda a força este ano, treinando muito para chegar aqui no Sul-Americano. É que nem uma Copa América no futebol. Então a gente quer ganhar um ouro aqui também.

Veja mais:

+ Todas as notícias dos Jogos de Medellín
+ Acompanhe o quadro de medalhas
+ Conheça os blogueiros do R7

Espalhe por aí:
  • rss Queremos o ouro!

  • live Queremos o ouro!

  • delicious Queremos o ouro!

  • twitter Queremos o ouro!

  • digg Queremos o ouro!

  • netvibes Queremos o ouro!

  • facebook Queremos o ouro!

  • googlebookmark Queremos o ouro!

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.