Publicado em 02/02/2012 às 19h42
O que é importante no esporte
Esta semana eu li um texto muito bacana do jornalista Antero Greco, e ele abordava a disputa entre Nadal e Djoko. Falou da disputa acirrada, sem perder a elegância, a fidalguia e o respeito mútuo.
Uma das frases de esportista que mais me marcou, foi da ex-tenista e grande campeã, Martina Navratilova, ela parafraseou o Barão de Coubertin, dizendo que o “importante é competir, pra quem jamais venceu” e isso é a pura verdade para quem faz esporte.
Quando aprendemos a sentir o prazer de ganhar, deixamos de lado o tal fair play.
E estes dois tenistas mostraram para o mundo de que forma podemos fazer o esporte, onde a alegria esta acima do dinheiro, e olha que tinha muita grana em jogo. Eles foram profissionais nas seis horas de disputa, mas se comportaram nas atitudes e no discurso de premiação como dois amigos que estavam se divertindo.
É difícil acreditar que ainda possam acontecer tragédias como a mais recente no Egito.
Nos faz refletir sobre, o quão destoante pode ser o comportamento humano em situações tão similares e próximas geograficamente.
Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7
- Espalhe por aí:
- Imprimir:
- Envie por e-mail:









