- Blog do Lucas Pereira - http://esportes.r7.com/blogs/lucas-pereira -

Somente os 7 primeiros estão livres

Postado por lucaspereira em 25 de setembro de 2017 às 13:06 em Sem categoria | Nenhum comentário

Vamos agora para o último terço do brasileirão, com outros times entrando naquela briga chata pra não cair. São 13 equipes ainda correndo risco.

O campeonato está nivelado muito por baixo, então, somente os sete primeiros colocados estão livres do fantasma da série B.

Isso mesmo, praticamente só o grupo da Libertadores, junto com o Flamengo, que chegou aos 39 pontos, estão despreocupados com a parte debaixo da tabela.

O Atlético PR, que tem 34 pontos e está na oitava posição, ainda não está livre, mas já abriu seis pontos do São Paulo, primeiro no Z4. Pelo menos é o time mais tranquilo daqueles que correm risco.

Com 31 pontos aparecem quatro times: Chapecoense, Vasco, Atlético MG e Fluminense.

Destas quatro equipes, apenas a Chapecoense ganhou na rodada. Foi uma vitória importante diante da Ponte Preta, que entrou na zona do rebaixamento.

Fluminense e Atlético MG perderam em casa e seguem afundados no returno do brasileirão.

O tricolor carioca pelo menos perdeu para o Palmeiras, time que está engrenando e que continua com alguma chance de título este ano (agora está a 11 pontos do Corinthians).

Já o Galo deu vexame. perdeu em casa para o Vitória, que com o resultado saiu da zona do rebaixamento. Ou seja, era uma briga direta pra não cair.

Com a derrota feia e jogando mal, o técnico Rogério Micale já não é mais o treinador. Cantei essa bola aqui no blog quando ele assumiu. Escrevi que a contratação dele foi um erro e que ele não duraria muito no cargo.

Esta situação, faz do Galo um forte candidato ao rebaixamento por causa da má gestão do clube. Pegar um treinador que aceite pegar esta batata quente e dirigir o time por mais 13 rodadas não vai ser fácil.

Logo o Atlético MG, que antes do brasileirão começar era considerado um dos candidatos ao título.

Vale lembrar que o Vasco ainda joga nesta rodada, hoje à noite contra o Sport no Recife, num daqueles jogos que valem seis pontos.

Bahia e Avaí chegaram aos 30 pontos e pelo menos estão fora da zona da degola. O time catarinense arrancou um empate do Flamengo no Rio. Enquanto que o Bahia ganhou surpreendentemente do Grêmio num pênalti escandalosamente mal marcado.

São Paulo, Ponte, Coritiba e o já rebaixado Atlético GO são os quatro últimos.

Desses aí, o São Paulo é o time com mais condições de se recuperar. Tem uma torcida gigante e que vem lotando o Morumbi.

Além disso, acabou empatando com o Corinthians num resultado injusto. Jogou melhor, fez um gol que foi mal anulado e levou um castigo no final.

Pelo andar da carruagem, na minha opinião, Sport, Ponte e Coritiba são os times mais ameaçados. O Atlético GO já está lá.

Até a próxima.

 

 

 

  [1]
  [2]

Artigo impresso de Blog do Lucas Pereira: http://esportes.r7.com/blogs/lucas-pereira

Endereço do artigo: http://esportes.r7.com/blogs/lucas-pereira/2017/09/25/somente-os-7-primeiros-estao-livres/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://esportes.r7.com/blogs/lucas-pereira http://esportes.r7.com/blogs/lucas-pereira/2017/09/25/somente-os-7-primeiros-estao-livres//emailpopup

[2]  : http://esportes.r7.com/blogs/lucas-pereira http://esportes.r7.com/blogs/lucas-pereira/2017/09/25/somente-os-7-primeiros-estao-livres//print

© 2012 Lucas Pereira. Todos direitos reservados.