Meus palpites

Finalmente vão começar as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Os últimos jogos pela competição aconteceram no dia 31 de maio. Quase um mês atrás!

A partir de agora, só tem jogão e fazer um prognóstico fica cada vez mais difícil.

Mas, como eu detesto ficar em cima do muro, vamos aos palpites:

FLAMENGO X SANTOS - O jogo de hoje acontece na Ilha do Urubu, local onde o Flamengo terá a torcida fazendo pressão o tempo inteiro. Principalmente porque a torcida fica mais próxima do campo que o Maracanã. No estádio, a equipe ganhou da Ponte por 2x0, e goleou a Chapecoense por 5x1. Retrospecto que dá confiança ao grupo. Apesar de ainda não contar com Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, que foram contratados depois do prazo da competição, o time vem subindo de produção e tem no ataque, com Everton, Berrío e Guerrero, o seu ponto forte. O fiel da balança para o rubro-negro é o Diego. Se ele estiver numa noite inspirada e conseguir deixar os companheiros na cara do gol, o Flamengo tem tudo pra ganhar, até com certa tranquilidade. Do outro lado, Lucas Lima pode ser o fator de equilíbrio para o Peixe, valorizando a posse de bola e armando os contra-ataques. O Santos não vem tendo um bom retrospecto fora de casa nesta temporada. Para o time de Levir Culpi, sair do RJ com um empate já seria um grande resultado. Acho dá Flamengo, com uma diferença de dois gols.

GRÊMIO X ATLÉTICO PR - Apesar da derrota para o Corinthians no domingo, é inegável que o Grêmio vive um grande momento físico e técnico. Jogando em casa, os comandados de Renato Gaúcho vão ter que impor um ritmo forte e buscar uma boa vitória. Luan é o craque do time, mas não se sabe se ele vai entrar abalado psicologicamente, por ter perdido um pênalti no último jogo. O Atlético PR, quem diria, vem de quatro vitórias seguidas e embalou sob o comando do Eduardo Baptista. Em condições normais o Grêmio vai conquistar uma vitória folgada. É nisso que eu estou apostando.

PALMEIRAS X CRUZEIRO - O começo do trabalho de Cuca no Palmeiras não foi nada fácil. A equipe começou muito mal no brasileirão e quase foi eliminado pelo Inter nas oitavas. Mas, aos poucos, as coisas estão entrando nos eixos. Na minha opinião, o Palmeiras é um dos favoritos pra conquistar a Copa do Brasil. O time está levando muito a sério a partida de hoje, chegando a poupar alguns jogadores contra a Ponte. Do outro lado, o Cruzeiro acabou com a fase ruim no brasileirão, após a vitória sobre o Coritiba. A equipe mineira é muito bem armada pelo Mano Menezes e vai dar trabalho para o Verdão, mesmo com o jogo acontecendo no Allianz Parque.  Pra mim este confronto é o mais equilibrado de todos e o jogo de hoje termina empatado.

ATLÉTICO MG X BOTAFOGO - O Galo passou por uma grande momento no ano, quando ficou sete partidas sem perder e conquistou o campeonato mineiro. Quando começou o brasileiro, foi só decepção. O time continua perto da zona do rebaixamento, apesar de ter, Elias, Robinho, Fred e companhia no elenco. Além do inteligente e competente técnico Roger. Apesar da fase não ser das melhores, a expectativa é de que a equipe cresça neste momento decisivo. Jogando em casa, vai partir com tudo pra vitória. O Botafogo vem de um resultado muito ruim na derrota para o Avaí. Mas, normalmente é uma equipe bem armada na defesa e dificulta a vida dos adversários fora de casa. Pela força da torcida e por ter jogadores mais experientes e acostumados com as decisões, eu acho que o Atlético ganha em BH por uma diferença de dois gols.

Claro que é só palpite gente. Vamos ver se eu acerto pelo menos uma.

Até a próxima.