Bolt no futebol?

Usain Bolt jogando futebol!?

Não é brincadeira não.

O homem mais rápido do mundo realmente pensa nisso.

Nesta terça ele deu entrevista afirmando jogar muito bem com os amigos e mandando o recado de que pode chegar ao nível de Wayne Rooney, por exemplo.

Vale lembrar que ele está muito perto de encerrar a carreira no atletismo. O mundial deste ano deve ser o último grande evento que disputa.

Bolt não aguenta mais treinar forte para disputar provas que exigem muita força muscular, como os 100 e 200 metros.

O jamaicano está na ativa ainda por pressão dos patrocinadores e do próprio público, que vai sentir muitas saudades quando ele parar.

Ele até pensou em mudar o foco e começar a competir nos 400 metros, uma prova que não exige um treino tão puxado, apesar da maior distância.

Mas a prova já tem um novo dono.

O sul-africano Wayde Van Niekerk quebrou o recorde mundial nos Jogos do Rio, com a marca de 43.03 segundos, acabando com uma longa hegemonia do americano Michael Johnson.

Depois disso, Bolt parece não ter tanta confiança para enfrentá-lo. Acredito que ele nem pensa nisso.

Procurando por um novo desafio na vida, o futebol passou a ser uma opção tentadora.

Que ele realmente adora futebol e queria virar jogador, eu não tenho dúvida.

A confiança é tanta, que no ano passado ele chegou a se oferecer para participar de um teste no Manchester United, clube do coração.

O convite do time inglês não veio, mas o Borussia Dortmund da Alemanha, o chamou para treinar no clube na próxima temporada, que se inicia no meio do ano.

Usain Bolt prontamente aceitou!

Na minha opinião, nunca se deve duvidar de um super atleta como ele, dotado de uma força física e mental impressionante.

Sem falar que, para qualquer clube do mundo, ter um cara como o Bolt no seu elenco é uma fantástica jogada de marketing.

Mas, pelo vídeo que eu assisti com o craque das pistas jogando futebol, não sei não...

Acho que pode ser um enorme mico.

Confira no link abaixo e veja se ele leva jeito.

watch?v=MV0HmV6jqJU