Sem Messi, Barcelona vira time “normal”

000 DV1455216 Sem Messi, Barcelona vira time normal

O Barça se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa no sufoco. Perdia em casa por um a zero, com Messi no banco, se recuperando de contusão.

Foi ele entrar no segundo tempo e o jogo mudou completamente. O argentino pode até não fazer uma grande partida, mas intimida o adversário. Depois que ele foi pro jogo, O PSG ficou com medo, recuou demais e pagou por isso. O empate em um a um garantiu a classificação pelo critério de gols marcados fora, já que no jogo de ida em Paris, o empate foi de dois a dois.

Mas o que deu pra perceber, é que, sem o Messi, o Barcelona não tem tanta força assim. Eu diria que ele perde muito do seu poder de fogo e passa a ser um time "comum". Claro, com um elenco muito forte e cheio de estrelas, mas não é imbatível mesmo jogando em casa. Com o argentino em campo em dia inspirado, ele desequilibra e fica muito difícil eliminar o Barcelona.

Fica aqui registrada a minha felicidade pela grande atuação do Lucas pelo time francês. Sempre rápido e perigoso, jogou muita bola no primeiro tempo. No segundo não conseguiu repetir o bom ritmo, mas terminou o jogo como um dos melhores em campo.

Agora teremos dois times alemães (Bayern de Munique e Borussia Dortmund) e dois espanhóis (além do Barça, o Real Madrid) nas semifinais. O sorteio acontece na próxima sexta, para definir os confrontos. Se as equipes do mesmo país não se enfrentarem já na semifinal, podem ficar frente a frente em uma final histórica.

Na minha opinião o Bayern de Munique, que despachou o Juventus, vem jogando muito e é o favorito para a conquista do título nessa temporada. Mas pode ter o Barcelona pela frente, e aí tudo pode acontecer.

E você o que acha? Entre e opine! O espaço também é seu.