Jogo decisivo para o Barça

Messi Jogo decisivo para o Barça

Foto: Getty Images

O todo poderoso Barcelona de Messi e companhia enfrenta hoje em casa o não menos importante time do Milan, buscando uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. a partida começa às 16:45h pelo horário de Brasília.

O Milan ganhou o jogo de ida por 2 x 0 na Itália e tem uma grande vantagem. Se fizer um gol, o Barcelona terá que vencer por uma diferença de três gols para se classificar.

Vale lembrar que mesmo com um timaço, o Barça vive um momento ruim. Vem de derrotas seguidas para o grande rival Real Madrid, uma delas na semifinal da Copa do Rei. Além disso, viu o seu técnico Tito Vilanova se afastar do time para tratar de sérios problemas de saúde nos Estados Unidos.

O brasileiro Daniel Alves recentemente deu declarações afirmando que está vendo o Messi cabisbaixo em campo, e que o time "perdeu a fome" de vitórias e de conquistas. Pode até ser. Mas de um time que tem no seu elenco jogadores do nível do Messi, Xavi,  Iniesta e Villa podemos esperar tudo, até uma grande virada para voltar a trilhar o caminho das vitórias.

Por outro lado, o Milan ainda não perdeu em 2013.  Vem conseguindo bons resultados no campeonato italiano e já pulou para a terceira posição, onze pontos atrás do líder Juventus, mas a apenas dois pontos do vice-líder Nápoli.

Com Robinho no banco de reservas, o time aposta no trio ofensivo formado por Boateng, Niang e El Shaarawy para garantir a vaga. No meu palpite vai dar Milan, mesmo perdendo para o Barcelona por um gol de diferença.

E você o que acha? Entre e opine!