Flamengo e Vasco são os favoritos

Definidas as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do campeonato carioca. O Botafogo decepcionou mais uma vez a sua torcida e perdeu para o Boavista no fim de semana por dois a um. Com o resultado, perdeu a primeira posição do grupo para o Vasco e terá que enfrentar o Flamengo na semifinal. O time rubro-negro joga com a vantagem do empate pra chegar a decisão.

Neste confronto acredito que o Fla é o favorito. É dono da melhor campanha do estadual até aqui e tem um time mais equilibrado que o Bota, que oscilou muito neste início de temporada. Só que todos sabem que jogar pelo empate é perigoso. Acredito que se o Flamengo esquecer esta vantagem sairá classificado.

Na outra semifinal temos o Vasco contra o Fluminense. O elenco tricolor indiscutivelmente é melhor, mas o time não vem jogando bem. Perdeu em casa para o Grêmio por 3 a 0 pela Libertadores, e no estadual só empatou com o Madureira por 2 a 2. Não dá pra viver com o discurso de que foi campeão brasileiro ano passado e manteve o elenco. Tem que mostrar que é forte dentro de campo. Além disso o time está pensando no jogo difícil desta quarta contra o Huachipato no Chile pela Libertadores.

Já o Vasco está mais focado no estadual e mesmo sem um grande time, pra mim entra como favorito. Tem um elenco que está se conhecendo agora, mas vem ganhando entrosamento com o tempo. Tem a vantagem de jogar pelo empate e bem menos desgastado que o rival. Provavelmente vai esperar pra atuar no erro do adversário.

No sábado às 18:30h Fluminense e Vasco se enfrentam. Domingo às 16h é a vez do confronto entre Botafogo e Flamengo. A expectativa é de dois jogos emocionantes. Até a próxima.